Sofro muito com bruxismo tenho dor de cabeça o dia inteiro, estalos na mandíbula, já usei várias

12 respostas
Sofro muito com bruxismo tenho dor de cabeça o dia inteiro, estalos na mandíbula, já usei várias plaquinhas, aparelhos, já fis tratamento com fisioterapia, psicológico, mas não tenho melhoras, o que posso fazer ?
Independentemente de outras recomendações, mais assim físicas, penso que você está se dirigindo a este site para entender melhor o que se pode fazer no plano psicológico.

Você pode ter tido uma experiência com psicólo@ que não deu certo. Isto acontece. A mente humana não sempre é facil de se influenciar.

Recomendo você contuar os seus esforços psicológicos. O bruxismo pode ser entendido como uma defesa às perseguições que podemos sentir, inconscientemente durante o sono, por experiências ameaçadoras ou destrutivas da infância que naquela época não foram bem digeridas por falta de força mental da criança imadura. O medo foi recalcado para a criança sobreviver da maneira mais normal possível.

Lembrar estas experiências requer um esforço particular. A maneira é falar com um@ profissional psicoterapeuta profunda ou pscianalista. Não adianta a psicoterapia cogntitivo-comportamental pois ela pouco valor dá ao inconsciente. Um@ profissional bem preparad pode lhe ajudar bastante.

Se você já tentou as plaquinhas e aparelhos e não resolvido, acho que pode ser caso cirúrgico. Mas você só vai saber se consultar um médico Bucomaxilofacial e fizer os raio X.
Geralmente as placas funcionam apenas como paliativo mesmo.
Talvez um relaxante muscular possa ajudar, desde que com acompanhamento médico.
Em termos emocionais, também é muito importante trabalhar a prevenção da saúde emocional e o stress, que pode estar agravando o caso.
Olá, a medicina oriental trata e cura com certa facilidade essa problema, para isso procure um bom acupunturista. Porém, se o seu nível de stress não reduzir, seu organismo tenderá a "descontar" novamente a tensão nesses músculos, é um padrão seu, portanto, além da acupuntura, recomendo que inicie atividades de relaxamento e autocontrole, tais como meditação, ioga, tai chi, natação, etc. e, se possível, retome a psicoterapia/psicanálise.
Boa sorte!
Olá, você já buscou psicoterapia com psicólogo junguiano? Normalmente fazemos uso da técnica da Imaginação Ativa que resolve muitos problemas, inclusive o Bruxismo. Boa Sorte em sua jornada.
Olá, na realidade você necessita de uma boa avaliação médica, como clinico geral para uma investigação física, depois uma avaliação de ortopedista e neurologista para avaliações especificas; uma nova avaliação de um dentista a qual trabalha com a sua especialidade em conjunto com as questões emocionais e ao mesmo tempo uma nova avaliação psicodiagnóstica para compreender em que nível as suas emoções afetam a sua condição física para depois fazer um adequado trabalho psicoterapêutico, mas esta nova avaliação só terá efeito se puder estar em conjunto com todos os especialista para que todos estejam em comum acordo.
Penso que você poderia fazer uma visita ao ortodontista para poder ter a ideia de como restaurar os dentes e protegê-los de um novo desgaste. No que diz a respeito da parte psicológica, procure dentro de você o que está lhe atormentando. Se for algo que procura e não consiga ver a resposta, lhes aconselho procurar ajuda presencial de um profissional que lentamente você poderá ver o que lhe atormenta e com ele poder juntos trabalhar essa questão, achando assim, um pouco mais de relaxamento mental e encontrar a felicidade. Com essa saída, tudo ficará mais fácil e perceberá que você estará mais relaxada e que a sua dor de cabeça sanará.
Tome todos os devidos cuidados no âmbito odontológico, porém, não deixe de dedicar uma atenção especial aos cuidados emocionais, psicológicos, uma vez que na maioria dos casos, a raiz deste problema é de ordem emocional e se manifesta por diversas razões, dentre elas, ansiedade exacerbada, estresse e traumas do passado, dos quais devem ser trabalhados em contexto terapêutico.
Procure um especialista em DTM. Ele é o melhor profissional para te ajudar. O tratamento é multidisciplinar.
Já tentou botox? tem sido usado para alguns casos de bruxismo muscular.
Recomendo tentar novamente um tratamento psicoterapêutico, é possível que não tenha encontrado "o seu psicólogo", normalmente este tipo de problema esta ligado ao inconsciente, a psicologia analítica pode lhe ajudar.
Bruxismo está relacionado ao hábito. Acomete adultos e crianças. Esse hábito pode causar dores de cabeça e de ouvido. IMPORTANTE: "A qualidade do seu dia está ligada à qualidade da sua noite (sono). A qualidade da sua noite (sono) está ligada à qualidade do seu dia."JTR. Os sintomas do bruxismo tendem a piorar durante situações de estresse, ansiedade, frustração e raiva, estados estes ativados na dinâmica da vida. Essa condição também pode ter relação com causas odontológicas específicas, apneia, uso de determinadas medicações, podendo piorar em quadros de alcoolismo, tabagismo, uso de ecstasy e cocaina. Para o tratamento, é relevante considerar equipe interdisciplinar. Buscar uma Psicoterapeuta Especialista em Dor pode te ajudar consideravelmente. Afinal, é no setting terapêutico onde poderão ser desempenhadas, técnicas de relaxamento e visualização, onde os "gatilhos da dor total" podem ser revelados, ressignificados e transformados via treino.
Bem, parece que você já teve muitas boas respostas mas gostaria de lhe apresentar algo concreto: Um aplicativo que ofereço aos meus paciente e é um consenso. - Ajuda muito ! Você precisa gatar um pouco de sua paciência para entender e mudar o que vem passando. São somente 20 minutos por dia, durante 6 dia. O app é gratuito e muito leve, não pesa no seu celular. procure na rede alivionline app