Sou casado a três anos e sempre me considerei muito apaixonado pela mi há esposa, mas o grande problema

10 respostas
Sou casado a três anos e sempre me considerei muito apaixonado pela mi há esposa, mas o grande problema é que minha mulher não possui apetite sexual, nem sente nenhum tipo de atração sexual ou física, isso está desgastando o que eu sinto por ela. Que devo fazer?
Olá! Em primeiro lugar procure uma ginecologista, de preferencia com especialidade em sexualidade humana para fazer os exames necessários. Descartando fatores ogânicos, um psicologo/sexólogo(a) pode ajudar vocês a resinificar a vida sexual e melhorar a qualidade de vida.

Olá! O primeiro passo é fazer uma avaliação inicial, para saber, com maior precisão, o que está acontecendo. Uma possibilidade seria ela fazer uma avaliação e possível processo de psicoterapia individual com foco nessa temática. Uma outra possibilidade seria um processo de psicoterapia de casal com esse mesmo foco.É preciso ver se ela tem interesse em fazer psicoterapia e qual a modalidade (individual ou casal) em que ela se sente mais confortável para falar dessas questões. No caso da psicoterapia de casal, ambos precisam estar disponíveis para o processo. Um outro ponto é que o processo de psicoterapia de casal normalmente inclui momentos de escuta individual. Espero ter ajudado. Boa sorte!
Os sexologia estão coerrentes nas colocações...no sentido de agregar qdo e sugerido verificar a parte clinica física lembrar do endócrino...a dosagem hormonal é de suma importância...e a psicoterapia indispensável...mesmo que seja individual
É muito importante você se perguntar se ela está assim agora ou sempre demonstrou essas características. Pois pode estar vinculado a alguma fase da vida dela. Vocês conversam abertamente sobre isso? Todos nós temos muitos bloqueios e tabus causados principalmente pelos contextos familiares e religiosos, sendo assim, caso ela tenha interesse, conversar e desmistificar alguns tabus pode ser interessante. Porém ela também pode se enquadrar como assexual e não ter realmente nenhum interesse. E como é algo que te incomoda também, converse com algum profissional, pode te fazer bem.
Importante descartar qualquer origem biológica dessa falta de desejo e interesse sexual para se ter um diagnóstico preciso e um prognóstico eficiente no tratamento de qualquer Disfunção sexual! No caso da Inapetência sexual O tratamento terá um foco individual com a participação do parceiro e após um levantamento de informações pode ser necessário a terapia de casal! Um abraço
OLá! A questão sexual lamentavelmente ainda é tabu, em nossa sociedade, onde os pais não educam e não preparam seus filhos para uma vida sexual plena. Isso pode ser a questão com sua esposa. Sugiro que façam terapia sexual, psicoterapia cognitiva comportamental e hipnoterapia. Se houver amor...tudo pode ser mudado. Paz e Bem!
Olá... Aproxime-se de sua parceira pelo toque, abraços, massagens ou beijos. Converse abertamente sobre o assunto. Uma vida sexual regular é bom para a saúde, obviamente sexo é bom, mas ele também pode satisfazer todo tipo de necessidade na área da intimidade emocional, e ajudar os parceiros a manterem-se próximos. A cama deve ser usada apenas para sexo e sono. Portanto, não leve notebook, celular ou novela até ela, isso pode dar uma gelada na sua vuda sexual. Apesar de a mulher ser a maior responsável pelo seu prazer sexual, o parceiro sexual tem grande importância no desempenho sexual feminino, e é claro a psicoterapia ajuda a melhorar tais fatores... abcs...
Como é você quem tem se incomodado com isso, o primeiro passo é conversar com sua esposa sobre a sua percepção sobre a libido dela; uma forma de abordar é mostrando que se preocupa com ela e que gostaria de saber como ela tem se sentido quanto a isso. Uma informação importante que você não deixou clara na pergunta é se a libido dela alterou (diminiui) ou sempre foi baixa e agora você tem se incomodado.
A libido de uma pessoa pode ser alterada devido a fatores orgânicos (por exemplo: alterações de hormônios, doenças neurológicas, etc) e psiquiátricas (por exemplo: um quadro depressivo, de ansiedade, etc), ou mesmo por dificuldades emocionais (por exemplo: luto, demissão, algum acontecimento inesperado, etc). Enfim, converse com ela, compartilhe suas percepções, pergunte sobre ela. Passos: consultar um médico para exames clínicos (excluir possibilidade de doenças/alterações físicas). Feito isso, procurar um psicólogo para avaliação emocional. Qualquer dúvida entre em contato.
A sexualidade é importante na vida de todas as pessoas. Tanto que a falta completa de apetite sexual em adultos normalmente indica algum problema de saúde, seja físico ou mental. Respondendo a sua pergunta, recomendo conversar com ela, buscando deixar claro o que está acontecendo entre vocês e como seria bom ela procurar ajuda profissional. Obviamente que essa só será possível se a sua esposa tiver interesse em se tratar. Enquanto isso, recomendo que você procure um psicologo para si, aparentemente essa situação lhe traz sofrimento e a psicoterapia lhe seria útil nesse momento.
Olá.
Sugiro que procure um médico especializado Ginecologista ( para que se realize todos os exames) que avalie a saúde física.
Como também procurar um psicólogo(a)/sexólogo(a) para investigar os fatores psicogênicos presentes nesta queixa.Abraço.