Sou obeso e sedentário. Comecei tratamento com nutri e endócrino. Ambos ressaltaram a importância

23 respostas
Sou obeso e sedentário. Comecei tratamento com nutri e endócrino. Ambos ressaltaram a importância da atividade física, mas senti muita fraqueza na academia. Retornei a eles, ajustaram a relação dieta/exercícios, mas ainda assim me sinto muito fraco, a ponto de desmaiar. É assim mesmo no começo?
Olá. Que bom que mantém acompanhamento médico regular. Avalie se não há deficiência de vitaminas e minerais associada, que pode intensificar a sensação de fraqueza. O início é mais desafiador, mas passados os primeiros três meses, você verá que o esforço e a persistência valem a pena.

Antes de tudo parabéns pela decisão de cuidar de você e abdicar de tantas delicias do mundo gourmet, em prol de uma vida mais saudável! O corpo fala, como diria Pierre Weil - teórico, escritor e Dr. em Psicologia em Paris, então, é importante ficar ligado nos sinais que ele está enviando pra você nesse momento. Lembre, também, que além dos cuidados médicos e nutricionais, é necessário cuidar da mente e de seus sentimentos. O suporte terapêutico no processo de emagrecimento comprovadamente surte muito efeito, tornando-se fundamental para garantir o sucesso deste. Alguém que te ajude a cuidar das questões emocionais, que possa fazer uma boa escuta das angustias e ansiedade e que você possa contar e confiar para ser seu aliado nesta empreitada. E ... siga em frente!
Maravilhoso, o primeiro passo você já deu, isso é essencial para os resultados desejados, querer. Mas para você ter sucesso no seu tratamento, você precisa rever suas crenças. Por exemplo: Você acredita que será muito difícil? Que talvez não seja capaz? Que será muito sacrificante? Que viverá uma vida de privações? As crenças estão diretamente ligadas as nossas ações e aos nossos resultados. Somos o que pensamos ser. Além disso, é precisso trabalhar a causa, a raiz. A vida não é pra ser um sacrifício, é tudo uma questão de escolhas. Provavelmente esse cansaço esteja ligado a isso. É preciso quebrar essas crenças limitantes e fortalecer as fortalecedoras. Possuimos algo muito poderoso que nos possibilita qualquer mudança, de uma forma natural e sem dor, nossa Mente Inconsciente.
Olá !
Tá errado! O exercício físico, ainda que muito importante para sua saúde não é fundamental para perder peso, na sua fase atual só vai fazer se sentir mais cansado e com vontade de comer mais .... A primeira coisa a fazer é alimentação correta, uma alimentação que regule seu metabolismo para que seu corpo passe a queimar gordura constantemente (e sem passar fome!) depois disso, quando estiver se sentindo bem e adaptado só ai você deveria começar a se exercitar. Mas, lembrando, mesmo sem exercício, se comer bem, da forma correta, você vai recuperar sua saúde e como consequência ainda vai perder peso! Forte abraço
Parabéns pela decisão em mudar! Saiba que este é o passo maior. Agora precisa saber o que vai te ajudar a chegar na sua meta desejada. Deseja pesar quanto? em quanto tempo? Indico pra você um Coach e terapia com Hipnose. O coach vai te ajudar com as metas e como alcançar essa meta, já a terapia com hipnose vai te ajudar se aprofundar nas emoções que te tornaram com sobrepeso e ajudar com a ressignificação dessas emoções em seu subconsciente que é onde está tudo registrado desde quando você estava na barriga da sua mãe.

No meu caso, alinho as duas metodologias Coaching e Hipnose Clínica com pacotes intensivos e com custo benefício atraente.
É muito importante continuar com o acompanhamento profissional para que sua rotina de exercícios seja feita da melhor maneira para atender sua demanda. Recomendo adicionalmente o uso da hipnose clínica voltada para o controle do peso e aumento da motivação da prática de exercícios físicos. A hipnose pode ser usada para induzir nosso cérebro a produzir algumas mudanças importantes no controle do peso, por exemplo, aumentando a sensação de saciedade, controle da fome psicológica, controle da ansiedade, aumento do prazer ao comer a quantidade adequada de alimento, entre outras coisas. As vezes a prática de exercícios físicos pode ser um verdadeiro desafio. Nesse caso a hipnose clínica também pode ser útil aumentando sua motivação e interesse em continuar se exercitando. Além disso a hipnose clínica (feita por um profissional qualificado) pode ajudar você a desenvolver um novo senso de identidade, pois com o emagrecimento muitas coisas precisam ser revisadas.
boa tarde
Nao e comum tanta sensação de fraqueza, você deve ter algum outro problema associado e ainda não diagnosticado. E preciso uma reavaliação Medica para que o problema seja indicado. Existem alguns erros inatos do metabolismo que dificultam o exercício. Enquanto o diagnostico não vem, coloque seu foco numa dieta pobre em gorduras para que o processo do emagrecimento continue. Permita no seu objetivo de emagrecer!!!
Olá. O caminho dos profissionais está correto. Mas o que não pode acontecer é o desmaio.
Procure imediatamente o clínico geral a fim de realizar exames complementares e descobrir as razões que levam você ao desmaio.
A atividade física desequilibrada é que resulta em resposta negativa do corpo. Deveria te levar ao bem estar.
Procure também um psicólogo que é habilitado em compulsão alimentar, ele vai avaliar seu estado emocional que também influencia muito no processo de emagrecimento.
Parabéns pela sua decisão de emagrecer. Preciso saber que tipo de dieta você está fazendo; algumas dietas onde o carbohidrato é zero, nas duas primeiras semanas, há uma queda da glicemia o que pode levar a esta situação que você descreveu. Também terá que ser consultado por um clínico pois, coincidentemrnte, você pode estar com uma virose ou mesmo um desanimo de causa emocional.
Olá! É muito bom perceber que você tem esse posicionamento de questionar os profissionais que te acompanham para ter certeza que está no caminho certo em busca de sua saúde.
Adicionando ao que os colegas já responderam aqui, sugiro também que você questione a si próprio: Por que eu quero emagrecer? Para quem eu quero emagrecer? Quais expectativas estou colocando no meu emagrecimento? Para mim, qual o valor de ser magro?
Podem parecer perguntas simples, mas se você pensar além do óbvio pode encontrar algumas lacunas que podem estar dificultando o caminhar rumo à sua saúde. Dessa forma, buscar encontrar os sentimentos, as emoções, o valor dado ao emagrecimento e as cobranças envolvidas no processo podem ser fatores que afetam o desempenho físico.
Continue se cuidando! Um abraço!
Parabéns pela iniciativa de iniciar o processo de levar uma vida saudável! A atividade física é muito importante e, com o tempo, você vai adaptar-se a ela. Prossiga tendo força de vontade! Porém, o desmaio não é "normal". Sua causa deve ser investigada. Devem ser afastados problemas cardiovasculares, pulmonares, nutricionais (carência de vitaminas ou minerais) ou de adequação dos exercícios a você.
Em complemento as orientações já fornecidas. O processo de emagrecimento, também precisa vir junto com uma nova mentalidade a respeito do que você quer reconstruir dentro de você. Qualidade de alimento, também é qualidade de afeto e precisa pensar o que você está se oferecendo, porque você come o que come e o que significa emagrecer para você. Esse é um trabalho que quando acompanhado de um Psicólogo ou Coach de emagrecimento, tende a ter mais sucesso, porque você não estará sozinho nesse processo de mudança.
Primeiro de tudo, fazer exames médicos para identificar causa fisiológica, acompanhado de maneira multidisciplinar, como você já está fazendo acompanhamento nutricional, está um passo à frente de muitos. Parabéns.

Como estão suas emoções? A tontura pode estar também relacionada a fatores inconscientes, como resposta a situações específicas, ou a pensamentos específicos.

Psicoterapias podem ajudar, Hipnoterapia, Programação Neurolinguística e especialmente as terapias que envolvem o corpo. Converse com profissionais de sua cidade, pode ver neste site se encontra algum profissional especialista em Experiência Somática em sua região: traumatemcura.com.br
Veja se sua dieta está realmente equilibrada e se você está a seguindo corretamente. Primeiramente, se faz necessário uma investigação mais profunda para sabermos como está sua reserva funcional e outros exames laboratoriais
Não é normal o desmaio, mesmo para iniciantes de exercícios físicos. Seu Nutricionista e Endocrinologista podem lhe auxiliar investigando alguma deficiência nutricional ou doença associada e ainda o
se há necessidade de adequar a sua alimentação conforme o treino. É importante também que o seu Educador Físico observe se seu treino está adequado. A parceria dos 3 profissionais é essencial para que você possa continuar seu tratamento para obesidade com sucesso !
Tratamento das emoções e mudança de hábito é de extrema importância no seu caso. A hipnoterapia faz essas duas coisas.
Sou hipnoterapeuta, visite meu perfil e assista os vídeos para saber mais.
Boa noite. Experimenta medir sua glicose no momento do exercício para medir sua glicemia e se ela altera muito. Em relação à parte cardio/respiratória, é em relação a sua oxigenação e variação de pressão, também no momento do exercício. Você realizou teste de esforço e mapa 24H antes de começar isso tudo ? Um abraço
Sim no começo é assim.
Pra todo problema complexo existe uma solução simples e completamente equivocada.
Problemas complexos , soluções complexas, equipe multidisciplinar, tratamento com pessoas habilitadas.

Posso tentar te ajudar por telemedicina.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 90
Continue sempre com o acompanhamento médico e sugiro que avalie as questões emocionais por trás disso. O emocional influencia em tudo na nossa vida e sair da "zona de conforto" gasta energia do Sistema Nervoso, por isso a mudança precisa ser progressiva.

Se deseja cuidar da sua Saúde Mental e Equilíbrio Emocional, a Hipnoterapia Integral Sistêmica pode ajudar nesta questão. A Hipnoterapia Integral Sistêmica é a integração de várias abordagens terapêuticas para diferentes tratamentos, seja de patologias ou mesmo de problemas psicossomáticos com intuito de lhe trazer o equilíbrio físico, mental e emocional.
A atividade física é fundamental e trará muitos benefícios, no seu corpo, alma e mente. Mas é claro, com moderação e acompanhamento multidisciplinar. Espero ter ajudado. Abraços
É sempre importante manter o acompanhamento medico, verifica com seu nutricionista se pode ou não fazer a ingestão de um mult vitamínico, pode ajudar bastante. A fraqueza também pode ser vinda por falta de carboidratos, seu nutricionista deve ajustar esse macro de acordo com sua necessidade. Muitas pessoas acreditam que cortar carboidrato vai ajudar a emagrecer mais rápido, porem isso vai ocasionar em uma falta de energia no treino. Verifique também com esses profissionais a possibilidade de ingestão de creatina, é um suplemento muito bom e irá fortalecer bastante seu corpo durante os treinos.. E uma dica de ouro, procure tratamento com terapia alternativas como acupuntura, é uma especialidade muito eficaz para quem deseja emagrecer.
Dependendo do seu grau de obesidade, talvez a atividade física mais adequada para você inicialmente não seja a academia, mas sim promovida por acompanhamento com fisioterapeuta.

Além disso, se estiver em uma dieta restritiva, pode ser que esses sintomas relatados possam ser contornados com uma reavaliação de suplementações e horários das refeições.

Converse com a sua nutricionista também sobre essa possibilidade.

Sua jornada em busca de saúde e bem estar já começou, parabéns. Existem algumas possibilidades e uma delas que pode estar relacionada a fraqueza ( desânimo ), são questões mentais e ou emocionais. Nosso cérebro, o meu e o seu, estão programados para repetir padrões e economizar energia, é natural do ser humano, é um mecanismo de defesa que entra em ação a fins de poupar dos possíveis desconfortos, esforços e muito mais, trazendo inclusive sensações de coração acelerado, tontura, náuseas, sintomas de ansiedade mesmo. Se for o seu caso, recomendo fortemente hipnoterapia, você ira se surpreender logo após a primeira sessão de tratamento com hipnose