Tenho 20 anos e sofro de depressão. Durmo mais de 15h por dia e mesmo assim, me sinto exausta e irritadiça.

14 respostas
Tenho 20 anos e sofro de depressão. Durmo mais de 15h por dia e mesmo assim, me sinto exausta e irritadiça. Devo procurar um neurologista ou esse é um dos sintomas da depressão?
Olá! quando vc diz que tem depressão imaginamos que este diagnóstico está fechado e foi bem realizado. Neste caso vc também está com acompanhamento médico e está tomando suas medicações. O seu médico pode avaliar junto com vc se a medicação está sendo na dose necessária e também você precisa do tratamento psicoterápico com um bom psicólogo. Não desanime!! Sempre às ordens!

Olá!! Primeiramente é importante que essa depressão tenha sido diagnosticada por um profissional. É sempre importante passar por uma avaliação médica com objetivo de excluir qualquer outro problema físico que possa estar influenciando ou causando os sintomas.
A depressão pode causar os sintomas que você citou e deve ser tratada com medicação e psicoterapia.
Deve procurar um psiquiatra pois podem ser sintomas depressivos. Importante também descartar causas orgânicas.
Olá, esses sintomas pode sim ser depressão mas seria indicado você procurar um médico psiquiatra ou clínico geral para um exame mais detalhado sobre esses sintomas. Além disso, seria importante procurar algum tipo de terapia para você poder falar sobre o que está acontecendo, como se sente. Espero ter ajudado.
Esses sintomas são de depressão. Se vc nao estiver em acompanhamento médico e psicológico, te aconselho a procurar ajuda profissional.
Assim, o exato diagnóstico será feito, bem como, a melhor conduta terapêutica estabelecida.
Gde abraço
Primeiramente você deve ir ao psiquiatra que fará o exame clínico e avaliará a necessidade de indicar exames complementares. Após isso, poderá indicar psicoterapia e talvez prescrever medicamentos.
Olá, como já disseram acima, é importante que esse seja um diagnóstico dado por um especialista. Longos períodos de sono e falta de vigor são características sim da depressão. É importante que você possa com a ajuda de um psicoterapeuta reavaliar o seu estilo de vida e os problemas que deram origem a eles. Para isso será necessário que você se disponibilize a enfrentar algumas das realidades que geram tristeza e angústia, mas se fizer isso com o apoio de um psicoterapeuta essa tarefa não será solitária e será mais fácil de lidar. Um abraço e boa sorte!
Você pode procurar um psiquiatra para confirmar as questões físicas, mas o trabalho psicológico acredito ser o melhor tratamento das causas.
Muitas vezes passamos por questões pessoais ou profissionais que nos provocam alterações nos nossos comportamentos. O fato de apresentar algumas alterações por pouco tempo não indica, necessariamente um quadro de depressão, mas pode ser um indício de risco do quadro. A psicoterapia é um apoio importante para ajudar no desenvolvimento dos recursos de enfrentamento aos desafios existenciais, relacionais e cotidianos.
A depressão é diagnosticada através de um conjunto de sintomas observados por um determinado tempo. O psiquiatra é o médico especialista indicado para o tratamento dos transtornos mentais e o neurologista para os distúrbios neurológicos. O tratamento da depressão envolve o uso de medicamentos, prescritos pelo psiquiatra, concomitante com terapia psicológica.
Olá,

Sim, esse pode ser um dos sintomas da depressão, mas ainda não é possível afirmar com certeza. no caso da depressão a hipersonia pode ser uma fuga.
É importante passar com um profissional, o psicologo poderá te ajudar e encaminhá-la ao psiquiatra para uma avaliação e conduta medicamentosa se for o caso.

Um abraço.
Boa tarde!

É necessário avaliar o tipo de depressão, no caso de depressão atípica, um dos sintomas é a hipersonia, caracterizada por sono excessivo e cansaço.
É pertinente procurar um psiquiatra para avaliar o quadro.
ou se você faz uso de algum medicamento, certificar, se não é algum efeito colateral.
Imagino que o diagnóstico de depressão já tenha sido fechado. E também é importante que tenha visto se alguma outra doença pode estar provocando esse cansaço. De qualquer maneira eu sugiro que um clínico avalie com exames laboratoriais e clínicos seu caso e depois um psicólogo ou um
psiquiatra para pesquisar mais . Psicoterapia para ver porque tal desanimo de vida! Pesquise também distúrbios do sono. O neurologista? Só com suspeitas de algo que surgirá nos exames.
Olá! Dormir mais que o normal e mesmo assim sentir-se cansado pode, sim, estar associado a um quadro depressivo. Da mesma forma a irritabilidade pode ser um sintoma de transtornos depressivos; mas pode ser também uma consequência direta da ineficácia do sono. Uma consulta com um profissional qualificado para psicodiagnóstico (por exemplo psicólogo, ou psiquiatra) pode lhe ser útil para que descubra se há outros sintomas e qual o vínculo entre eles.

A consulta com um médico é sempre recomendada quando há um sintoma que prejudica sua vida cotidiana. A hipersonia (dormir excessivamente) pode estar associada, por exemplo, a doenças neurológicas, a transtornos do sono, e a condições metabólicas.

Fico à disposição para quaisquer dúvidas.
Esses sintomas estão presentes no caso depressivo, para que possa ter certeza e precisão do que está acontecendo busque um psicólogo e um psiquiatra, para ter a avaliação mais correta da sua situação.

A depressão é quando a tristeza se torna profunda e não passa, começando a surgir outros sintomas. A pessoa deprimida apresenta apatia, indiferença, desesperança, falta de perspectiva ou prazer pela vida. Além de se mostrar com energia reduzida, distúrbios de sono, alterações de apetite, falta de concentração, ansiedade, baixa autoestima, sentimentos de culpa e dificuldades nas relações pessoais, sociais, familiares ou de trabalho. Esses sintomas aparecem e desaparecem de maneira sutil. O diagnóstico da depressão é caracterizado pelo conjunto de alguns desses sintomas. Uma vez diagnosticada, é necessário recorrer à ajuda psicológica e psiquiátrica para que a resposta ao tratamento seja positiva. Sendo assim, se você se encontrou nesse quadro de sintomas, procure ajuda já!