Tenho 28 anos. Tenho interesse em remover prótese de silicone da mama que possuo há 5 anos. Gostaria

5 respostas
Tenho 28 anos. Tenho interesse em remover prótese de silicone da mama que possuo há 5 anos. Gostaria de saber:
- todas as mulheres que passar por este procedimento precisam realizar mastopexia?
- é um procedimento indicado para mulheres que ainda não amamentaram?
- há chances de voltar sensibilidade das mamas após remover a prótese?
Bom dia ! Com a inclusão de prótese, as mamas ficam maiores - afinal, era esse o objetivo da cirurgia ! As mamas maiores esticam a pele e, no seu caso, a pele foi esticada por 5 anos. Quando retiramos as próteses, é esperado que sobre pele, deixando as mamas flácidas. A correção é feita com a cirurgia de mastopexia. Quanto de pele será necessário retirar? O seu cirurgião só saberá isso durante a cirurgia. Converse com o seu cirurgião e felicidades na cirurgia ! Abraços !

A necessidade de mastopexia pôs retirada de protese e quase sempre necessária nas pacientes que realizam a extrusão da prótese, caso contrário haverá flacidez e perda da forma da mama. O procedimento pode ser feito por mulheres que não amamentaram mas o risco de não conseguir a amamentação e grande e varia de paciente para paciente, quanto a sensibilidade e pouco provável que vc consiga recuperar.
Olá, o primeiro detalhe é entender o motivo do interesse em retirar a prótese e o que você, como paciente, espera de formato da sua mama após isso. Dependendo dos seus desejos, tamanho inicial da prótese e volume de tecido mamário é possível realizar uma retirada de tecido (pele) mais comedida, com cicatriz menos aparente ou menor. O tipo da mastopexia vai influencia diretamente no aleitamento materno no futuro. Quanto maior for o procedimento, maior a chance de atrapalhar de alguma forma ou na produção ou na saída do leite. Em relação à sensibilidade, infelizmente, independente da retirada dos implantes não deve retornar ao que era antes. Não deixe de procurar um cirurgião plástico de confiança para realizar seu procedimento. Grandes Abraços!
Olá,
É muito provável que você necessite realizar a mastopexia após a retirada das próteses pois vai ocorrer sobra de pele. Quanto a amamentação, a cirurgia pode sim dificultar, embora não seja uma regra. Muitas mulheres conseguem amamentar após essa cirurgia. Quanto a sensibilidade, é comum a perda logo após a cirurgia, mas na maioria dos casos ela retorna com o passar dos meses.
Bom dia. Nem sempre é necessário realizar mastopexia após a retirada do implante.O procedimento é indicado pra quem deseja tratar queda e flacidez da mama. Como você tem 5 anos de cirurgia provavelmente a sensibilidade não irá retornar. abraço.