Tenho 30 anos e meu rim direito foi diadinosticado com estenose de jup comi itu de repeticao. Fis uma

5 respostas
Tenho 30 anos e meu rim direito foi diadinosticado com estenose de jup comi itu de repeticao. Fis uma tumografia e o rim perdeu a funcao parou. E o urologista ja mim indicou nefroctomia parcial. Isso e correto? E depois da cirurgia posso engravidar?
Talvez deva avaliar mais a fundo a função renal com cintilografia! Isso ajudará a definir a melhor cirurgia! Quanto a gravidez, sem problemas! Att

Sim, pode engravidar sim. Sem problemas
Sucesso
Na Estenose de JUP deve-se certificar da perda da função com cintilografia renal. Em caso de Exclusão Renal (Rim não funciona) e com Infecção Urinária de repetição ideal é uma Nefrectomia total.
Essa condição não interfere na gestação. (Pode engravidar).
A indicação de nefrectomia parcial para tratamento de Estenose de JUP é absolutamente inconsistente. A estenose de JUP pode ser tratada com uretero-pioloplastia visando preservar a função da unidade renal quando ela ainda está funcionante. Nos casos comprometimento severo do parênquima renal com função inferior a 15% e ITU de repetição a Nefrectomia está indicada. Se após o tratamento o paciente tem função renal contra-lateral preservada, não há nenhum problema em se engravidar.
Estenose de Jup é uma condição em que ha uma obstrução do fluxo urinário logo na saída do rim, na parte inicial do ureter,canal que conduz a urina do rim até a bexiga. Algumas estenoses ou estreitamentos podem ocasionar o represamento da urina dentro do rim ocasionando uma dilatação levando por vezes a destruição completa do órgão alem de episodios de infecção urinaria de repetição. Em outras situações a obstrução é parcial e o rim pode drenar a urina sem maiores problemas. A indicação de retirar o rim se dá quando o rim foi completamente destruido pela dilatação ou pelos episodios recorrentes de infecção. Nestes casos a nefrectomia total ( e nao parcial) está corretamente indicada.