Tenho 34 anos e fui diagnosticado com esquizofrenia paranoide aos 15 tomo remedio todos os dias. Ten

2 respostas
Tenho 34 anos e fui diagnosticado com esquizofrenia paranoide aos 15 tomo remedio todos os dias. Tenho uma sobrinha por parte de irmā com 7 anos e pude notar que ela é muito sensível e chora com muita facilidade, porém nāo é tímida. Isto pode ser um sinal que ela tenha herdado o gene da minha esquizofrenia e que possa desenvolve-la no futuro? sendo que eu, até o final da minha adolescência, era muito quieto e chorava com facilidade.
A esquizofrenia é uma doenca com fator genetico importante. é muito dificil avaliar apenas pelo seu relato, é proibido, inclusive, pelo codigo de etica médica. O ideal é que ela passe por uma consulta psiquiatrica para acompanhamento e avaliacao.

Prezado(a),
Parabéns pela franqueza e enormidade de caráter. Aceitarmos nossa própria condição é um elemento de evolução social potente.
Quanto à sua sobrinha, ainda é cedo para se preocupar. E uma vez que você tem crítica de sua própria condição o prognóstico será sempre favorável.
Atualmente falamos em conversão ou não para psicose crônica. Tendo contato desde cedo com a lógica, a terapia, os estudos e um treino cognitivo, a conversão é minimizada.
Não se preocupe nem com ela nem com você.
Fiquem bem!