Tenho 35 anos e sou uma pessoa extremamente fria como se eu fosse incapaz de sentir sentimentos e após

9 respostas
Tenho 35 anos e sou uma pessoa extremamente fria como se eu fosse incapaz de sentir sentimentos e após alguns acontecimentos em minha vida e alguma pesquisas na internet estou começando a achar que eu possuo algum transtorno e gostaria de saber se procuro um psicologo ou psiquiatra para tratamento?
Inicialmente você pode procurar um psicólogo para falar do seu sofrimento atual, podendo esse estar relacionado à outro evento. Caso haja necessidade de medicamento para controlar algum sintoma excessivo que venha lhe causando prejuízo, o psicólogo poderá encaminhá-lo ao psiquiatra.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá, boa noite!

Acredito que você já está se sentindo incomodado(a) por se descobrir assim, a ponto de procurar por mais informações na internet e perguntar se deveria procurar por ajuda. Vir aqui perguntar já é um pedido de ajuda para você poder entender melhor como processa os acontecimentos e emoções. Então, como resposta a sua pergunta eu diria sim, procure um psicólogo. Esse profissional poderá te ajudar a entender melhor esse processamento e se for o caso te encaminhará para um psiquiatra. Geralmente os tratamento são multidisciplinares e o psicologo trabalha em dupla com um psiquiatra.

Espero te te ajudado!
Boa noite!
A apatia que é a capacidade de sentir-se indiferente ou sem emoção pode ser um sinal de doenças mentais como a depressão e outras. Um psiquiatra poderá te examinar minuciosamente e te propor um tratamento, caso necessário. Não deixe de buscar ajuda.
Espero ter ajudado!
Um abraço,
Dra. Adriana S. Gatti.
Prezad@,
As informações que você traz são muito vagas e pressupõem uma hipótese diagnóstica formulada com a ajuda da internet, o que pode ser um comportamento um tanto quanto temerário. Tais sintomas abrangem um vasto número de possibilidades, em que devem ser consideradas, desde uma simples apatia até a embotamento afetivo, considerando transtornos de ordem orgânica, ocupacional, relacional etc. Deste modo, é importante procurar um especialista que possa sondar as causas, os sintomas e orientá-lo para um caminho que possa ajudá-lo. Ambos os profissionais, desde que sejam sérios, estão capacitados a auxiliá-lo. Ressalto que seu próprio incômodo já demonstra um sinal positivo. O que mais você teria a dizer sobre isto?
Olá!
Você provavelmente ficou “fria” como uma forma de proteção em relação ao mundo e às possíveis dores que este poderia oferecer.
É preciso avaliar se vc está usando puramente um mecanismo para de defender ou se também está fazendo um quadro depressivo.
Psicoterapia com certeza é um tratamento indicado, mas não afasto de forma alguma a necessidade de uma avaliação psiquiátrica!
Olá! Principio devemos entender que todo individuo é composto por sentimentos, parecer ou sentir não ter também é um "sentimento". Inicie com uma consulta a um psicanalista, desta forma você poderá saber qual será o caminho que deverá seguir para devolver a você os sentimentos mais "quentes".
Primeiro : Pare de consultar o Dr. Google .
Penso que deveria primeiro procurar um psicologo , psicoterapeuta .... e juntos depois de uma avaliação , poderá ou não encaminhar vc para um psiquiatra .
Talvez a psicanálise possa auxiliá-lo a se conhecer melhor e assim entender se há a necessidade de um psiquiatra (que possivelmente prescreverá remédios) ou não.
Meu caro
Como foi dito em resposta acima pare de procurar o Dr GO...., outra coisa procure um profissional habilitado para ajuda-lo, agora com Psicanalista primeiro de veria procurar no seu inconsciente o que realmente te incomoda ou algum fato traumático que ocorreu com você, depois comece a procurar dentro do seu eu uma reforma intima.....acredito que isso irá ajudar.

Especialistas

Jacson Souza

Jacson Souza

Psicanalista, Terapeuta complementar

Rio de Janeiro

Liliane Ribeiro

Liliane Ribeiro

Psicanalista

Duque de Caxias

Cibele Colombo

Cibele Colombo

Psicanalista

Mauá

Morgana Saft Tarragó

Morgana Saft Tarragó

Psicanalista

Porto Alegre

Felipe de Nadai

Felipe de Nadai

Psicanalista

Curitiba

Rogerio Carneiro

Rogerio Carneiro

Psicanalista

Brasília

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 23 perguntas sobre Transtornos afetivo-emocionais
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.