Tenho 35 anos e sou uma pessoa extremamente fria como se eu fosse incapaz de sentir sentimentos e após

9 respostas
Tenho 35 anos e sou uma pessoa extremamente fria como se eu fosse incapaz de sentir sentimentos e após alguns acontecimentos em minha vida e alguma pesquisas na internet estou começando a achar que eu possuo algum transtorno e gostaria de saber se procuro um psicologo ou psiquiatra para tratamento?
Inicialmente você pode procurar um psicólogo para falar do seu sofrimento atual, podendo esse estar relacionado à outro evento. Caso haja necessidade de medicamento para controlar algum sintoma excessivo que venha lhe causando prejuízo, o psicólogo poderá encaminhá-lo ao psiquiatra.

Olá, boa noite!

Acredito que você já está se sentindo incomodado(a) por se descobrir assim, a ponto de procurar por mais informações na internet e perguntar se deveria procurar por ajuda. Vir aqui perguntar já é um pedido de ajuda para você poder entender melhor como processa os acontecimentos e emoções. Então, como resposta a sua pergunta eu diria sim, procure um psicólogo. Esse profissional poderá te ajudar a entender melhor esse processamento e se for o caso te encaminhará para um psiquiatra. Geralmente os tratamento são multidisciplinares e o psicologo trabalha em dupla com um psiquiatra.

Espero te te ajudado!
Boa noite!
A apatia que é a capacidade de sentir-se indiferente ou sem emoção pode ser um sinal de doenças mentais como a depressão e outras. Um psiquiatra poderá te examinar minuciosamente e te propor um tratamento, caso necessário. Não deixe de buscar ajuda.
Espero ter ajudado!
Um abraço,
Dra. Adriana S. Gatti.
Prezad@,
As informações que você traz são muito vagas e pressupõem uma hipótese diagnóstica formulada com a ajuda da internet, o que pode ser um comportamento um tanto quanto temerário. Tais sintomas abrangem um vasto número de possibilidades, em que devem ser consideradas, desde uma simples apatia até a embotamento afetivo, considerando transtornos de ordem orgânica, ocupacional, relacional etc. Deste modo, é importante procurar um especialista que possa sondar as causas, os sintomas e orientá-lo para um caminho que possa ajudá-lo. Ambos os profissionais, desde que sejam sérios, estão capacitados a auxiliá-lo. Ressalto que seu próprio incômodo já demonstra um sinal positivo. O que mais você teria a dizer sobre isto?
Olá!
Você provavelmente ficou “fria” como uma forma de proteção em relação ao mundo e às possíveis dores que este poderia oferecer.
É preciso avaliar se vc está usando puramente um mecanismo para de defender ou se também está fazendo um quadro depressivo.
Psicoterapia com certeza é um tratamento indicado, mas não afasto de forma alguma a necessidade de uma avaliação psiquiátrica!
Olá! Principio devemos entender que todo individuo é composto por sentimentos, parecer ou sentir não ter também é um "sentimento". Inicie com uma consulta a um psicanalista, desta forma você poderá saber qual será o caminho que deverá seguir para devolver a você os sentimentos mais "quentes".
Primeiro : Pare de consultar o Dr. Google .
Penso que deveria primeiro procurar um psicologo , psicoterapeuta .... e juntos depois de uma avaliação , poderá ou não encaminhar vc para um psiquiatra .
Talvez a psicanálise possa auxiliá-lo a se conhecer melhor e assim entender se há a necessidade de um psiquiatra (que possivelmente prescreverá remédios) ou não.
Meu caro
Como foi dito em resposta acima pare de procurar o Dr GO...., outra coisa procure um profissional habilitado para ajuda-lo, agora com Psicanalista primeiro de veria procurar no seu inconsciente o que realmente te incomoda ou algum fato traumático que ocorreu com você, depois comece a procurar dentro do seu eu uma reforma intima.....acredito que isso irá ajudar.