Tenho bipolaridade e atualmente tomo 750mg de Depakote. Sinto rigidez muscular, tremedeira, calafrios

9 respostas
Tenho bipolaridade e atualmente tomo 750mg de Depakote. Sinto rigidez muscular, tremedeira, calafrios e me sinto chapada.
Não aguento Mais, alguém me ajuda?
Olá, lembrando sempre a necessidade de acompanhamento psicoterapêutico em que a construção de estratégias em elaborar o emocional sobre o transtorno bipolar , ajuda muito em compreender melhor e trabalhar junto com este apoio , todo o envolvimento dos sintomas que muitas vezes são causados pelos estado alterado de consciência que envolve esse trastorno,..uma equipe multidisciplinar conta com esse pensamento em unir forças de diversas áreas de estudos e profissionais sobre o assunto em questão, ajudando muito o desenvolvimento de um maior bem estar e superação das dificuldades - conte comigo para maiores esclarecimentos, sempre em conversação com os profissionais da psiquiatria que diagnosticaram o quadro.Abraços!!!

Esses sintomas podem ser reações adversas do medicamento e tendem a desaparecer após alguns dias ou semanas depois do início do tratamento. Caso você não esteja suportando, procure o seu psiquiatra para que seja estabelecido um tratamento adequado e que não cause reações adversas intoleráveis como as que você está apresentando. O transtorno bipolar exige tratamento e acompanhamento especializados. Um bom profissional pode lhe ajudar muito. Espero ter ajudado. Um abraço
Estou de acordo, com o exposto e ressalto aqui a necessidade de você voltar a falar com seu Psiquiatra, falar sobre seus sintomas e assim adequar o melhor tratamento.
Um abraço
Conversar com o médico sobre as reações adversas e também aliar ao tratamento medicamentoso, a Psicoterapia .
Alguns remédios podem apresentar efeito colateral por alguns dias, mas depois passa. Você pode verificar junto ao seu médico se esses remédios podem lhe causar tais efeitos por um curto período de tempo ou se vocês juntos optam pela troca. No entanto, é importante que associado ao tratamento psiquiátrico você tenha o acompanhamento psicológico, uma vez que precisam ser tratadas as ansiedades e impulsividades que a bipolaridade causa no paciente. Ano passado quando trabalhei em Ambulatório de Transtorno de Humor com pacientes bipolares pude perceber o nível de melhora e diminuição das ciclagens que a bipo causa quando fazemos o trabalho em conjunto. O atendimento é multidisciplinar e o paciente precisa estar comprometido com sua melhora assim como os profissionais envolvidos. Espero ter ajudado. Forte abraço.
É preciso reavaliar a medicação, caso tenha mais de 40 dias de uso com persistência dos sintomas.
Olá!
É esperado que o nosso organismo reaja ao início de um tratamento medicamentoso, mas, segundo especialistas, esses sintomas adaptativos tendem a diminuir a partir da 3ª ou 4ª semana de uso contínuo. É importante manter um diálogo frequente com o profissional que te acompanha, de modo que vocês possam avaliar juntos quais encaminhamentos serão dados. No mais, reforço o que os colegas falaram: não hesite em buscar um espaço de escuta e acolhimento na sua cidade. Abraço!
Olá, os remédios só cura a dor, e ainda pode deixar a depois a topada. Precisa identificar a causa, que faz oscilar tanto, aceite ressignificando a sua história de vida, enfrente a sua realidade, se cobrando menos e se arriscando mais. Se nao conseguir, se quiser eu estou aqui para te conduzir a descobrir o seu mundo interno e externo. Abraço
Os transtornos mentais precisam de acompanhamento psiquiátrico, em casos cuja prescrição medicamentosa é necessária, uma vez que atua como uma forma de amenizar possíveis impulsos psicopatológicos, é de extrema importância.
No entanto, o medicamento não é capaz de atingir a origem do problema, que demanda um processo de escuta psicanalítica, possibilitando ao paciente um novo olhar sobre si mesmo e sobre as questões que o afetam.
Portanto, é fundamental que o tratamento medicamentosos esteja aliado ao tratamento psicoterapêutico.