Tenho cinquenta anos , sempre fui distraída e sempre me esqueço onde ponho as coisas,perco meus pert
3
respostas
Tenho cinquenta anos , sempre fui distraída e sempre me esqueço onde ponho as coisas,perco meus pertences na rua e nos últimos tempos tenho uma enorme dificuldade de concentração e raciocínio e com o hábito de fazer pausas ao falar porque me esqueço da palavra ou do assunto! Isto é sinal de demência?

Não necessariamente! Existem outras possíveis causas dos sintomas que você está apresentando. Somente após uma avaliação cognitiva detalhada é que poderíamos determinar a causa do quadro. Procure um psiquiatra especializado em idosos. Ele obterá sua história clínica, fará alguns testes cognitivos, solicitará exames e poderá chegar a um diagnóstico. Fique bem! Espero ter ajudado.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Seus sintomas descritos podem ser relacionados a outras hipóteses, como situações mais estressantes ou a um funcionamento mental mais ansioso. Entre outras possibilidades. Para um diagnostico mais preciso é importante uma avaliação médica e/ou um acompanhamento psicológico.

Olá, pelo seu relato você se considera distraída e esquecida em relação a algumas situações, e tem percebido atualmente dificuldade no raciocínio e também tem percebido pausas enquanto está conversando (por falta de algumas palavras). Visto que você notou uma alteração no funcionamento cognitivo, seria muito interessante se consultar com um neurologista ou psiquiatra e também realizar uma Avaliação Neuropsicológica, que é um mapeamento cognitivo e também do humor. Certamente esse cuidado lhe trará uma melhor compreensão a respeito de você mesma.
Especialistas






Perguntas relacionadas
- Uma pessoa diagnosticada com Demência Alcóolica;pode ter uma qualidade de vida se fizer usos de medicamentos e fazer acompanhamento com um médico neurologista?
- Sinto tonturas, esquecendo das coisas em curto tempo, falta de atenção, todos me chamam de maluca e lerda. É tão grave que já fui demitida de 5 empregos e o motivo era "falta de atenção". Qual especialista devo procurar?
- A demência alcoólica tem tratamento? Qual a esperança média de vida?
- Meu pai foi diagnosticado com demência senil após a descoberta de uma neurocisticercose calcificada. Todos os dias ele apresenta esquecimentos, falas repetidas e tem convulsões, muitas convulsões. Qual prejuízo isso pode causar? Existe um tempo estimado de vida?
- A memantina tem contraindicacoes num doente com demência vascular? E a galantamina causa problemas intestinais?
- qual profissional levar um idoso? Ela tem demencia mas ultimamente também tem muitas alucinações e diz coisas que assustam, também viu pessoas que dizem coisas para ela. Esses sintomas podem ser esquizofrenia tardia? Porque não parecem sintomas de ser só demencia. Quem poderia diagnosticá-la? Geriatra,…
- transtorno dissociativo, trauma emocional pode ser confundido com demência?
- Boa tarde. Minha mãe tem 87 anos e esta com dificuldades pra andar. Tinha uma vida normal ate 80 anos quando teve AVC. Depois disso começou sentir fraqueza nas pernas e desequilíbrios. Andando com dificuldade, qualquer coisa desequilibra e cai. Esse ano já teve 2 quedas perigosas. Existe algum tratamento?…
- O tratamento mais eficaz para demência é o uso de Quetiapina? Esse tipo de.tratamento deixa a pessoa muito sonolenta?
- Qual especialista pode diagnosticar demência em jovens?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 88 perguntas sobre Demência
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.