Tenho crises de ansiedade e muito ruim palpitação no coração dores no peito e muito complicado lida

48 respostas
Tenho crises de ansiedade e muito ruim palpitação no coração dores no peito e muito complicado lida com a situação tive muitas perda a na família e esse quadro de ansiedade foi só agravando o que. Faco pra sai dessa rotina de transtorno?
Estamos vivendo uma situação de pandemia que leva a muitas pessoas apresentarem esse quadro de ansiedade. Ao ter perdas na família, o quadro se agrava, pois se junta a um processo doloroso de luto. Você deve procurar um profissional de psicologia para que possa ter uma escuta qualificada para sua dor e temores, assim como aprender formas de lidar com seus sentimentos e pensamentos. A ansiedade, quando não tratada, tem a tendencia de ir piorando com o tempo. Portanto, não ignore os sinais e procure ajuda o quanto antes.
Espero ter lhe ajudado! Abraços.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 160

O ideal seria você buscar atendimento com um profissional, psicólogo, para entender o que pode estar acontecendo com você. A questão das perdas pode estar relacionada ao luto.
Olá. Procure um psicólogo para uma melhor avaliação de seu caso. O processo terapêutico te ajudará a elaborar seus lutos e a compreender a causa da sua ansiedade. O psicólogo também avaliará a necessidade ou não de um encaminhamento para o psiquiatra, para um possível tratamento com remédios. Atenciosamente.
Olá, sinto muito pela sua perda na família! Esse é realmente um momento de vida muito delicado, em especial durante uma pandemia. Dentro do que for possível pra você, procure um profissional da saúde pra que ele possa te orientar a respeito da rede de saúde na sua cidade (o que está funcionando, horário de funcionamento, etc.) ou pesquise por bons psicólogos que estejam atendendo on-line. Ele vai poder te ajudar a lidar melhor com essas perdas e a pensar em estratégias de cuidado em relação às crises de ansiedade. Espero que dê certo!
Olá! Imagino o quanto esteja sofrendo. Todos os sintomas da ansiedade são iniciados por um pensamento. As vezes, são tão automáticos que nem percebemos. Por isso, quando iniciar os sintomas, pare e tente identificar em que estava pensamento. O que estava na sua mente quando começou a sentir a dor no peito por exemplo. Geralmente, é uma preocupação, um medo. Após identificar, tente analisar para ver se é real essa preocupação ou se é imaginaria. Qual a chance dela acontecer. Vai conversando com você mesma para tentar entender e mudar esse pensamento porque não costumam ser reais, são imaginários, catastróficos e dificilmente acontecerão. Para minimizar os sintomas pratique técnicas de relaxamento - na internet vc pode encontrar. Se não conseguir melhorar, sugiro que procure um profissional para ajudar nesse processo, conforme os colegas mencionaram. Boa sorte!
Crises de ansiedade é muito ruim e causa desgaste emocional e limitação no dia a dia das pessoas, existe tratamento e os sintomas podem ser aliviados e até desaparecer. Através das técnicas da Terapia Cognitiva Comportamental os pacientes relatam melhora Significativa. Procure um profissional especializado vai se sentir bem melhor.
Te convidamos para uma consulta: Terapia cognitivo comportamental - R$ 180
Olá, sugiro que você procure ajuda psicológica para trabalhar os gatilhos que estão gerando ansiedade e trabalhar os medos que surgem devido ao que viveu, a abordagem da EMDR trabalha muito essa demanda.
Bom dia. Esses sintomas de ansiedade são intensificados pelos momentos difíceis em nossa vida, especialmente momentos em que vivemos perdas importantes. É importante acompanhar com um profissional para que te auxilie a lidar de uma forma mais saudável e que te traga mais bem-estar. Se cuide!
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 90
Bom dia, concordo com a orientação dos colegas e reforço a importância de buscar ajuda especializada de Psicoterapeuta analítico-comportamental, para evitar o agravamento dos sintomas, especialmente no contexto de incertezas que estamos vivenciando.
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicologia - R$ 150
A ansiedade surge, as vezes desencadeada por circunstâncias do momento , potencializada pelas perdas e etc. A Psicoterapia poderá te dar elementos para lidar com tais afetos com menos dor bem como entendê-la para além da ansiedade e seguir com os novos possíveis.
A atual situação tem agravado muito.os quadros de ansiedade. Recomendo que busque ajuda profissional psicologo e /ou psiquiatra para uma melhor avaliação do seu caso e orientação de tratamento.
A sua pergunta é pertinente, principalmente nessa fase em que estamos vivendo. Ansiedade é excesso de futuro! Acredito que seria muito bom buscar um especialista. me coloca à sua disposição.
Bom dia! Nós estamos atravessando um momento muito complicado. A ansiedade é o problema mais presente. Esse sintomas que você descreve são os mais comuns. Procure um psicólogo para você conversar e procurar tratar para não se tornar mais sério.
Estou a disposição.
Olá! O processo de ansiedade é sempre muito misterioso, é justamente por esse motivo que gera muitos sintomas físicos, para que você possa perceber que há algo para você descobrir sobre você mesma e sobre os seus sentimentos. O autoconhecimento é muito importante, e só pode ser compreendido olhando para a sua vida e tudo o que você sentiu e passou durante as suas experiências. A ansiedade costuma ser vivida por muitas pessoas sob ótica comparativa ex; quando nos comparamos com outras pessoas para identificar se estamos bem ou mal. Essa comparação por si só já gera muito medo, muita angustia. Não é possível tratar a ansiedade da mesma forma para pessoas diferentes. Porque um dos caminhos para a saúde mental é a busca pela originalidade, pela espontaneidade.
A medida que nos afastamos da nossa identidade nos sentimos mal, e nosso corpo envia os sinais físicos (palpitação, sudorese, inquietude, insônia, mudanças alimentares) para olharmos para isso.
Oriento que procure um profissional psicólogo que você se sinta muito a vontade para explicar sobre você.
Buscar a paz às vezes é aceitar a morte como parte da vida.
Na Constelação familiar, encontra-se a frase: "O passo decisivo para o crescimento, é quando alguém se encontra diante da sua impotência. Olho no olho e assume: aqui eu sou pequeno!".
Esteja bem.
Olá. Como foi colocado pelas colegas anteriormente, estamos vivendo tempos difíceis, agravados pelos teus lutos. Acredito que realmente deverias procurar uma ajuda de um psicólogo, para assim avaliar teus sintomas, é procurar o melhor caminho a seguir. Espero ter ajudado. Um abraço
Sensação de insegurança e vulnerabilidade sao frequentes ,diante de situaçoes inesperadas e difíceis
.Neste quadro,a ansiedade costuma se exacerbar .Ainda mais quando há perdas de entes queridos,quando vivemos o luto com grande dor e incertezas.Pense sobre buscar compartilhar com um psicoterapeuta,seus sentimentos e dúvidas.O autoconhecimento
abre portas para a compreensão e tratamento de muitas experiências emocionais dolorosas,como a ansiedade dentre outras.
Procure um profissional para realizar uma avaliação e orienta la sobre como administrar sua ansiedade, tem vários exercícios que podem auxiliar e diminuir os sintomas.
Olá, como é um processo desagradável, a percepção vem sempre em forma de ameaças disparando adrenalina e o cortisol em frações de segundos, tornando a ansiedade intensa e dolorosa.
O Processo Psicoterápico será um grande apoio nesse momento de angustiante. Tornando possível o alívio do sofrimento vivido. Entendendo que uma pessoa pode viver uma vida produtiva e gratificante, mesmo com períodos significativos e intenso dos efeitos negativos da aflição.
Olá tudo bem? Sinto muito pelas suas perdas. Acredito que você está tendo episódios de crises de pânico. Juntaram as suas perdas com a pandemia. Isso tudo pode potencializar o problema. A psicoterapia é muito indicada nesse caso, pode ser uma oportunidade de você olhar pra dentro de si e fazer uma avaliação da sua vida. Espero ter ajudado. Abraço
Olá! O momento que estamos vivendo é muito delicado e o seu está agravado pelos lutos. Meus sentimentos!
Se você já apresentava um quadro de ansiedade, agora, com tudo isso, piora mesmo. Recomendo, assim como os colegas, a procurar ajuda especializada. Você irá se beneficiar muito de um tratamento.
Posso imaginar o quanto deve ser difícil pra você esse momento de perdas e ainda as incertezas relacionadas à pandemia. É muito importante que nesse momento você busque de fato ajuda profissional de um psicólogo e/ou um psiquiatra para que possam fazer uma avaliação e indicarem a terapêutica ideal para o seu caso! Espero que fique e possa elaborar suas perdas.
Olá, bom dia! Em momentos de estresses sintomas de ansiedade costumam ficar intensos demais, provocando todos esses sintomas que vc descreveu! São sintomas difíceis de tolerar ou se livrar deles. Você fala de muitas perdas!Se os sintomas te incomodam tanto , não justifica sofrer assim. O melhor no momento, é você procurar um psicólogo, e hoje vc tem a opção on-line facilmente, e ele fará uma avaliação se vc necessita do psiquiátrica ou pode resolver só no setting terapêutico trabalhando estratégias pra vc entender o que está lhe acontecendo e Vencer esse pânico!!! Gde abraço e melhoras!!
Olá sei como se sente, e ter ansiedade em alguns momentos da nossa vida é normal, a questão é quando começa a atrapalhar a sua rotina. E os sintomas físicos são umas das características das crises de ansiedade. A quanto tempo você vem sentido isso ?? Já procurou ajuda de profissionais da saúde ?? Psicóloga e médicos ??
Procure um psicólogo da abordagem cognitivo-comportamental
Olá
Realmente os sintomas de ansiedade são muito ruins e prejudicam em muito a qualidade de vida da pessoa. Esse momento pelo qual o país está passando, em termos da pandemia, só agrava os sintomas de ansiedade. A perda de familiares e amigos também só aumentam essa angústia e esse medo.
Procure um psicólogo para se tratar e se entender melhor e poder então, lidar melhor com os desafios que a vida oferece.
Boa sorte
A crise de ansiedade pode ser uma experiência assustadora.
Isso porque o nosso corpo e a nossa mente são assaltados por sensações negativas as quais não conseguimos controlar totalmente.
Além disso, a crise acontece subitamente em situações variadas, despertando a nossa preocupação e a das pessoas ao nosso redor.
Procure um psicólogo para tratamento.
Boa sorte!
Ola , é um prazer poder compartilhar de minha experiencia. Crises de ansiedade geram dores no peito, palpitacoes, e muitas vezes desanimo. A questão e o que fazer para melhorar ?
Uma adequada avaliacao psicológica torna se eficaz se forem buscadas as causas da crise de ansiedade / angústia.
Estou a disposição.
Obrigada! Abraços!!
Olá. Neste momento é muito importante você procurar um psicólogo ou psicanalista, pois irá lhe ajudar. Como você mencionou está se agravando. Boa sorte!
Olá, ter ansiedade é normal, mas no seu caso parece que tem se agravado e está em muito sofrimento também pelas perdas. Busque um profissional da área de psicologia e/ou psiquiatria para te ajudar. No início pode parecer estranho falar da sua vida para uma pessoa que você não conhece, mas aos poucos irá se sentir mais confortável e com mais confiança, não vai deixar de ser difícil, mas pode te ajudar a construir uma fortaleza para lidar com esses problemas.
Acredito ser muito perigoso para um profissional realizar psicodiagnósticos a partir de um sintoma. O ideal, assim como aprendemos, é avaliar com profundidade as causas para expandir a consciência e dar novos significados para as questões da vida. Procure um profissional que vai ajudar você a chegar nessa compreensão e não apenas responder às dúvidas... afinal, você é um ser único e a psicoterapia deve ser levada a sério quando observamos sua história de vida!
Olá, boa tarde. A ansiedade é um estado psíquico útil para nos alertar do perigo e nos ajudar a enfrentá-lo. Normalmente aparece como reação à situações que causem medo, expectativa ou dúvida. É natural sentir ansiedade quando se busca um objetivo importante, mas ela vira um incômodo quando passa a atrapalhar as tarefas rotineiras do indivíduo, deixando de ser saudável e virando uma preocupação e um problema patológico, como muito tem se visto na rotina do mundo moderno. E com essa pandemia, as pessoas estão vivendo muitas situações de insegurança, luto e preocupações, o que faz com que a ansiedade aumente. A ansiedade é "um excesso de futuro", que vem quando o ser humano para de prestar atenção na realidade presente e se volta para o resultado de uma ação futura. Quer dizer, a energia que deveria ser utilizada para satisfazer necessidades e desejos presentes, passa a ser consumida por preocupações futuras.
Para que você possa cuidar da sua ansiedade da melhor maneira possível, busque um psicólogo que confie e se identifique.
Procure um psicólogo para uma melhor avaliação de seu caso. O processo terapêutico te ajudará a elaborar seus lutos e a compreender a causa da sua ansiedade.
Olá! Sinto muito por sua perda. O processo terapêutico te ajudará a elaborar seus lutos e a compreender a causa da sua ansiedade, pois existe tratamento e os sintomas podem ser aliviados e até desaparecer. Espero ter ajudado e coloco-me a disposição. Um abraço!
Boa noite! Procure um psicólogo que posso te dar uma ajuda pra sair dessa situação. Existem profissionais capacitados que podem te ajudar.
Olá! Já pensou em investir na terapia? Talvez o melhor caminho seja iniciar um processo terapêutico e investigar a fundo o que está desencadeando sua ansiedade. A terapia é uma excelente ferramenta para te ajudar a compreender de maneira mais profunda e te ajudar aprender a lidar com sua ansiedade. Procure ajuda de um Psicólogo para trabalhar essas questões. Fica posto meu convite. Abraço!
O ideal é faça tratamento junto ao psiquiatra e psicólogo.,
Olá! O ideal é que você faça um tratamento combinado: medicamentoso com o Psiquiatra e psicoterapia com um Psicólogo(a). A psicoterapia pode te ajudar a entender a origem da sua ansiedade, quais os gatilhos e como lidar com ela. A terapia cognitivo comportamental se utiliza de técnicas e ferramentas comprovadas para superar a ansiedade. A psicoterapia pode te ajudar também a lidar com a perda que teve na família (com o luto). Não deixe o tempo passar, pois o seu sofrimento pode ser aliviado. Busque ajude especializada! Um abraço!
Atualmente há milhares de pessoas nas mais diversas condições de dificuldades psicológicas sem qualquer tipo de orientação.
Eu me pergunto por quanto tempo ainda você vai permanecer sem solucionar o seu caso.
Enquanto fica no aprisionamento de dúvidas, incertezas, sintomas a vida vai se escoando entre os dedos por falta de decisão de mudar o estado de coisas pelas quais está passando.
São diversas as formas e modos de tratar do seu caso e com isso alcançar a liberdade que merece, pode e consegue.
Agora é o momento de agir e resolver.

Olá, boa noite! Esses sintomas que você apresenta podem ser superados, com a ajuda profissional. Cuide de si. a psicoterapia é um ótimo recurso para te ajudar. Um acompanhamento psicológico é muito importante nesses casos.
Olá, boa tarde, tudo bem?

Sinto muito pelo que está passando no momento. Realmente, as crises de ansiedade podem prejudicar muito a qualidade de vida de quem sofre com ela.
Porém, a melhor forma de você começar a cuidar disso, é buscando ajuda profissional. Primeiramente, indico que faça exames físicos, a fim de descartar quaisquer hipóteses ou alterações, e então, busque auxílio de profissionais da saúde mental, como o psicólogo, que poderá te ajudar na investigação das causas dos sintomas, e quais fatores emocionais e comportamentais estão desencadeando essas crises, para que um plano terapêutico seja traçado, de acordo com o seu contexto.
Busque, também, rever seus hábitos, como alimentação, exercícios físicos, estresse, etc, e procure adotar comportamentos mais saudáveis, que irão favorecer e aumentar a sua qualidade de vida.
Espero ter ajudado,
Estou à disposição!

Abraço.
Olá, sinto muito pela perda e por ter que enfrentar essa situação. Sugiro que realize acompanhamento psicológico e psiquiátrico com o objetivo de minimizar esses sintomas. Além disso, é fundamental realizar técnicas de respiração e incluir atividade física na sua rotina. Espero que fique bem, um forte abraço!
Primeiro, é importante procurar ajuda profissional para tratar o seu transtorno de ansiedade. Um psicólogo ou psiquiatra pode ajudar a identificar as causas da ansiedade e trabalhar com você para encontrar maneiras de lidar com ela. Além disso, existem algumas técnicas de relaxamento que podem ajudar a reduzir os sintomas da ansiedade, como a respiração profunda, a meditação e a ioga. Praticar exercícios físicos também pode ajudar a reduzir a ansiedade. Além disso, tente manter uma rotina saudável, com uma boa alimentação e horas de sono adequadas.

Olá, boa tarde. Sinto muito pelo que você está passando. A ansiedade é um estado psíquico útil para nos alertar do perigo e nos ajudar a enfrentá-lo. Normalmente aparece como reação à situações que causem medo, expectativa ou dúvida. É muito importante que você busque uma ajuda psicoterápica para entender o que está acontecendo e quando isso começou. Que bom que vc já está vindo buscar ajuda hein? o primeiro passo vc já deu. Fico à disposição.
Compreendo que você esteja passando por momentos difíceis devido às crises de ansiedade e às perdas na sua família. É compreensível que essa situação tenha agravado o quadro de ansiedade e trazido sintomas como palpitações no coração e dores no peito.

Para lidar com essa situação e buscar melhorar, é importante considerar algumas estratégias. Primeiro, recomendo buscar ajuda profissional. Procure um profissional de saúde mental, como um psicólogo ou psiquiatra, que possa avaliar sua situação, fornecer um diagnóstico preciso e orientar um plano de tratamento adequado.

A terapia pode ser uma opção valiosa para o tratamento da ansiedade. Um terapeuta especializado pode ajudá-lo a compreender e lidar com os gatilhos de ansiedade, ensinar técnicas de relaxamento e oferecer suporte emocional durante o processo.

Além disso, é importante cuidar da sua saúde física. Mantenha uma alimentação equilibrada, faça exercícios físicos regularmente e tente ter uma rotina de sono adequada. Esses cuidados básicos contribuem para o seu bem-estar geral e podem ter um impacto positivo na ansiedade.

Buscar apoio social também é fundamental. Compartilhe seus sentimentos e preocupações com pessoas próximas de confiança. Conversar com amigos, familiares ou participar de grupos de apoio pode ser reconfortante e proporcionar um espaço seguro para expressar suas emoções.

Cada pessoa é única e o tratamento da ansiedade pode variar. É importante lembrar que o processo de melhora pode levar tempo e exigir paciência. Mantenha-se firme no compromisso de cuidar de si mesmo e buscar o suporte necessário para superar as dificuldades.

Lembre-se de que estou aqui para oferecer orientação e apoio, mas é importante também contar com profissionais especializados para uma avaliação adequada da sua situação e um plano de tratamento personalizado.
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia - R$ 310
Buscar ajuda, tanto profissional quanto de pessoas próximas queridas, ter uma atividade física e coisas que gosta e te motivem no dia a dia. Abraço
Olá, bom dia. O melhor nesse caso seria que você fizesse um acompanhamento com um psiquiatra que iria fazer um tratamento medicamentoso que auxiliaria na melhora desses sintomas. E além disso, procurar uma psicóloga que lhe ajude também. Qualquer dúvida estou à disposição, @psimariajube.
Compreendo que as crises de ansiedade e as perdas familiares tenham impactado você significativamente. É importante buscar apoio profissional, como terapia, para explorar e enfrentar esses desafios. Praticar técnicas de relaxamento, manter hábitos saudáveis ​​e falar abertamente sobre seus sentimentos pode ajudar a lidar com a ansiedade. Lembre-se de que é um processo gradual, mas com suporte adequado, é possível construir estratégias para lidar melhor com as crises e trabalhar para superar a rotina de transtorno.
Indico que inicie o acompanhamento psicológico e consulte um psiquiatra, se necessário. O acompanhamento profissional pode ajudar a lidar com o transtorno e garantir acesso ao tratamento adequado.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 120