Tenho depressão grave e ansiedade, tomo Fluoxetina 20mg, mas me deixa com sono e insônia. Não gosto
10
respostas
Tenho depressão grave e ansiedade, tomo Fluoxetina 20mg, mas me deixa com sono e insônia. Não gosto de levantar cama, e fazer as coisas do dia a dia, isso é muito difícil e me da um desânimo, eu não sei mais o que fazer, nada me deixa mais animado e nada me da prazer, o que eu faço? To pensando em desistir.
Olá! O sofrimento que você vivencia está relacionado a enfrentamentos do dia a dia que devem ser feitos. Para que você tenha melhoras, é preciso compreender como você foi, ao longo da vida, construindo um padrão de interação com o mundo que dá mais atenção aos aspectos difíceis da vida do que às possibilidades de obtenção de satisfação. Trata-se de um modo de funcionamento na realidade; é isso que precisa ser ressignificado. Os remédios podem lhe trazer uma melhora temporária, no entanto, como qualquer droga, não podem oferecer a possibilidade de solução para um modo de lidar com a realidade. Sugiro que você busque uma psicoterapia. Desejo melhoras.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá. O tratamento medicamentoso ajuda no processo de melhoria dos sintomas, aliado à psicoterapia os resultados são mais efetivos.
A disposição.
A disposição.
Toda medicação para ansiedade e depressão provocam algumas sensações, as vezes narradas como desagradáveis pelos pacientes e incluem uma sonolência maior na parte da manhã ( efeito da medicação). Se você avalia que os efeitos estão sendo muito desagradáveis e piorando seu desânimo, fale com o médico que prescreveu que pode ser que ele ajuste a dosagem ou troque a medicação. Desistir é sempre a opção mais fácil. Você não citou se está fazendo psicoterapia, mas o tratamento tanto para ansiedade como para a depressão, incluem psicoterapia, que é tão importante quanto a medicação.
Abraços!!
Abraços!!
A medicação comprovadamente modifica o curso da depressão, e pode ser associada a uma terapia, dê preferência a Cognitivo comportamental e/ou Behaviorismo.
Olá! Se você está se sentindo assim provavelmente é porque aconteceu ou está acontecendo algo que desencadeou esses sintomas. Seria importante investigar as causas para poder lidar com as situações de maneira diferente mas para isto é necessário buscar um psicólogo. A terapia Comportamental e a Cognitivo-Comportamental tem muitas estratégias para auxiliar casos como este. A medicação ajuda no sentido de amenizar os sintomas mas é necessário tratar o que os tem causado. Espero que melhore logo! Abçs
Fale com seu médico imediatamente pois a medicação neste momento é imprescindível e associe com psicoterapia, com certeza irá se sentir melhor. Jamais desista. Sucesso para você.
Olá, o medicamento serve para amenizar os sintomas e não para curar você!!! Seria importante a psicoterapia para que você possa por para fora as causas que te levaram a ter depressão. Nem uma abordagem é melhor que a outra, o importante é você encontrar um profissional que você se identifique e sinta confiança nele.
Primeiro o mais importante não desista. Você precisa superar seus traumas do passado, aprender a viver aqui e agora, as delicias do presente, e aprender que seu futuro e bom, terapia do futuro. Um famoso psiquiatra disse em sua palestra remedio não cura conflitos. Ele tem seu papel de suavizar temporariamente o excesso de dor emocional. Você precisa encontrar um psicólogo competente especializado em psicoterapia. Nada vem do nada. Suas doenças tiveram fatores geradores. Isso começou quando? Você era assim quando criança? Depressão e ansiedade excessiva tem cura.
Olá! Seu movimento de procurar ajuda já é um caminho para sua cura! Às vezes se faz necessário um ajuste na medicação, mas assim como os demais colegas citaram é muito importante que você comece uma psicoterapia.
Que bom que vc já buscou o auxílio medicamentoso ! Isso vai te ajudar na diminuição dos sintomas e te trará uma melhora, no entanto, nos quadros de depressão e ansiedade é importante que se faça psicoterapia. Pois o psicólogo irá te ajudar a compreender o que te levou a esse quadro e buscar junto com você novas alternativas para lidar com essas questões,
Perguntas relacionadas
- Olá. Estou no 6º dia tomando fluoxetina 10 mg, amanhã iniciarei 20. Hoje iniciei o frontal XR 2 comprimidos de 0,5 pela manhã. Sinto muita ansiedade, desespero, mau estar,....piora absurda no quadro e não vejo o frontal ajudar. É normal? Não consigo comer e tomo 3 ou 4 vonaus por dia.
- Estou tomando fluoxetina a 18 dias , e tem momentos que a ansiedade piora, isso irá melhorar.?
- como o fluoxetina ajuda no tratamento da enxaqueca?
- A minha filha tomava o prozac , mas agora dizem que deixou de ser fabricado, e comprou da marca Digassim. Será que é tão bom como o prozac?
- Posso tomar fluoxetina com laranja moro? Comecei a tomar hj pela manhã
- Tomo fluoxetina 2 comprimidos de manhã e 2 a noite, de uns dias pra cá, ando tendo coceira e as vezes os lábios incham, isso é normal?
- Parei de tomar a fluoxitina por 3 dias se voltar a tomar os efeitos colaterais serão os mesmos do início?
- O médico receitou fluoxetina 20 mg é bup juntos. Consulta no Google diz que essa interação é extremamente perigosa e desaconselhável. Estou receosa.
- Bipolaridade com ausência de fase "maniaca" pode ocorrer? Se sim, como fazer o diagnostico diferencial?
- Estou tomando Fluoxetina a 5 dias quanto tempo pra começar a fazer o efeito?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1326 perguntas sobre Fluoxetina
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.