Tenho desgaste nos discos L4 -L5 e L3-L4, sinto dores mas faço bastante alongamento para amenizar. G

1 respostas
Tenho desgaste nos discos L4 -L5 e L3-L4, sinto dores mas faço bastante alongamento para amenizar. Gostaria de fazer uma abdominoplastia, esta cirurgia reduz espaço para coluna lombar? Pode causar discopatia e artrose lombar ou comprimir e machucar o nervo ciático?
Obrigada!
Dr. Alexandre Podgaeti
Ortopedista - traumatologista, Médico acupunturista
São Paulo
Não há relação da abdominoplastia com espaço para coluna lombar.
Lembre-se apenas de, após liberada pelo cirurgião plástico, fortalecer a musculatura abdominal; isto sim, faz diferença para a coluna.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?

Perguntas relacionadas

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.