Tenho dificuldades em colocar camisinha e isso acaba prejudicando minha relaçao sexual com minha parceira.

8 respostas
Tenho dificuldades em colocar camisinha e isso acaba prejudicando minha relaçao sexual com minha parceira. Talvez seja ate problema psicologico,gostaria de saber o melhor tipo de medico pra tratar desta questão?
Prezado paciente, realmente seria interessante marcar uma consulta com um psicoterapeuta, pois o seu caso sugere traços de insegurança.
Por meio da psicoterapia será possível identificar as emoções envolvidas no relacionamento com a sua parceira e a relação desta com a sua dificuldade atual.
Sugiro marcar uma consulta.

Seu caso parece estar relacionado a ansiedade e insegurança no momento do sexo. Sugiro um processo terapêutico com um Psicólogo para trabalhar estas questões.
Caso queira procurar um médico, para garantir que este sintoma não é oriundo de um processo fisiológico, procure o Urologista.
Procure um(a) psicoterapeuta. Sua dificuldade sugere traços de insegurança e ansiedade durante a relação sexual, questões que são muito comuns. Alguns aspectos são particulares como seu nível de sensibilidade com ou sem camisinha, a interpretação que você faz sobre transar com camisinha e, em especial (quem sabe), sua preocupação com o julgamento da parceira e a expectativa de ambos quanto ao desempenho sexual. Ao analisar essas questões é provável que sua insegurança e ansiedade se diluam. Se houver alguma outra questão, um bom profissional poderá auxilia-lo. No final, a melhor ferramenta que você pode ter para solucionar essa questão é a comunicação com sua parceira. Mas, para isso, você precisa identificar quais são suas inseguranças e quais são as dela. É preciso abrir o jogo, vale à pena! Tudo de bom!
Que tal treinar a colocação da camisinha quando vc estiver sozinho (durante a masturbação)?
Pode ser um bom momento para você identificar o que te atrapalha e, consequentemente, o que pode melhorar.
Outra opção é a camisinha feminina. Já tentou?
Grande abraço
Se a dificuldade de colocar a camisinha se dá por uma ereção insuficiente, seu problema pode ser de disfunção erétil. Por outro lado, se a ereção está em um grau legal, e ao colocar ela diminui pode ser por estar tendo relações de ansiedade neste momento, causada por pensamentos da possibilidade de falha. Em ambos os casos um psicólogo pode ajudar, me coloco a disposição caso queira realizar uma avaliação mais detalhada do problema. Grande abraço e espero ter ajudado.
Alguns homens reclamam de certa perda de sensibilidade com o uso da camisinha. Isso se dá ao fato de estar focado no controle da sua relação sexual. A sensibilidade é um fator bem importante, mas poderá ser mais branda se caso o momento seja mais estimulado ao prazer na relação. Falar, ser escutado em análise poderá fazer com que o problema seja minimizado consideravelmente. Procure ajuda com a psicanálise, voltada para sua vida sexual e segurança. Boa sorte. Me coloco à disposição.
Seria interessante buscar um profissional de psicologia para investigar por que isso lhe acontece. O corpo responde a pensamentos, por mais que eles não sejam conscientes.
Olá. Sugiro procurar a ajuda de um psicólogo(a0 especializado em Sexologia para a investigação do que pode estar desencadeando esta situação,como também para o seu autoconhecimento na área da sexualidade. Na psicoterapia voltada para á área sexual ,certamente você entenderá o que acontece e quais comportamentos devem ser modificados.Há tratamento.Abç.