Tenho dificuldades em comunicação não-verbal, não olho nos olhos de outras pessoas, não consigo segu

32 respostas
Tenho dificuldades em comunicação não-verbal, não olho nos olhos de outras pessoas, não consigo seguir várias instruções ao mesmo tempo, tenho dificuldade em concluir tarefas que não gosto de fazer ou procrastino, e lembrar de acontecimentos recentes, fora outros sintomas. Seria correto suspeitar de estar no Espectro autista ou seria caso de Transtorno de Déficit de Atenção? Qual especialista procurar?
Bom dia, é preciso procurar um psiquiatra em primeiro lugar para ter um diagnostico adequado ao seu caso e te ajudar a equilibrar pensamentos. memoria etc. Os sintomas que você está relatando podem indicar sim a presença de algum transtorno que precisa ser cuidado. E´ importante fazer em contemporânea psicoterapia onde pode conversar com mais espontaneidade e sem julgamento, isto irá facilitar a compreensão de quanto acontece com você e ter uma cura adequada as tuas necessidades..

Oi, bom dia, são sintomas que além deste acometimentos ao qual especifica, também podendo haver de outras síndromes, é importante que procure um profissional Psiquiatrica e um acompanhamento psicologico, para que possa ajudar te a entender melhor e elucidar o quadro do que esta sentindo. Uma vez que ainda podendo vir a ser somente um bloqueio que não esta conseguindo distingui lo, importante uma consulta medica, pois por vezes investigações em outras fontes podem trazer e acabar confundido ainda mais.
A disposição, para mais dúvidas.
Olá. Não fique sofrendo antecipadamente, tentando achar uma patologia. Procure um psicólogo para obtenção de uma análise mais apurada, que além de te deixar mais tranquila, também possibilitará um autoconhecimento.
Boa sorte! Abraços
Boa noite. Sua descrição reúne sintomas que tanto podem estar presentes em algum transtorno psíquico, quanto podem estar relacionados a condições ambientais e subjetivas. Para obter um psicodiagnóstico mais preciso será necessário consultar um psicólogo de sua confiança, que terá condições de avaliar todos os fatores envolvidos e oferecer uma proposta de tratamento. Abraços e boa sorte!
Um psiquiatra poderá fazer uma boa avaliação seguido de um neuropsicólogo. Eles poderão clarificar o que está acontecendo e o tratamento correto a seguir.
Psicólogos e psiquiatras podem avaliar o seu caso e identificar o seu quadro clínico. Possivelmente o tratamento será um processo de médio a longo prazo.
Cuide -se!
Você pode buscar psicóloga para uma avaliação... Sobretudo para identificar desafios e potenciais da sua singularidade.
Boa noite!
Elaborar algum diagnóstico dessa forma pode ser perigoso. O Ideal é você procurar a ajuda de um profissional que te ajude e direcione em busca de um diagnóstico seguro, para que assim, você possa iniciar um tratamento. Um psicólogo poderá te dar esse direcionamento. Fique bem.
MauricioCardoso.
boa noite, as vezes depois de uma situação difícil as lembranças permanecem como se; a dor que sai deixa algo vazio, mesmo com o alívio e o bem estar. buscar ajuda de um psicólogo será um bom principio para o autoconhecimento e o rompimento dessas lembranças que incomodam.
Olá, é complicado dar diagnósticos desse jeito, o ideal seria você procurar um psiquiatra e relatar tudo o que você sente, assim ele poderá fazer um diagnóstico preciso. O psicólogo poderá te ajudar a lidar com esses sintomas. Boa sorte! Qualquer coisa, estou à disposição. Abraços.
As dificuldades que contou podem fazer parte da vida de todos nós em maior ou menor grau e depender do momento em que estamos vivendo.

Quando isso chega ao ponto de impactar gravemente a vida e afetar áreas importantes como relacionamentos e trabalho, é o momento de procurar um profissional da área psi para que possa ter mais clareza sobre o que está acontecendo.

Para isso, neste momento, mais interessante do que buscar um tratamento com medicação, seria conversar com um psicoterapeuta ou psicanalista a respeito destas dificuldades e do que tem vivido.
Ver sintomas e se identificar é bem assustador! Os sintomas só fazem sentido em conjunto, e numa avaliação pessoal. Procure um psicólogo(a) ou psiquiatra. Anote suas dúvidas, caso se sinta inseguro.
Diferentes tipos de transtornos emocionais podem ter, as vezes , sintomas semelhantes . Ate um determinado transtorno, como p ex, ansiedade grave, que pode estar associado à depressão , pode ser confundido com outros tipos de transtornos. Por isso é muito importante que vc encontre um profissional especialista, que possa te ajudar, pois um diagnostico bem detalhado pode ser feito e tratado com a terapia , e se for o caso ,também com medicamentos.Boa sorte
Ola. Busque um neuropsicologo para te avaliar e fazer o diagnóstico diferencial. Boa sorte
Olá, evite dar-se diagnóstico o que pode trazer aspectos de ansiedade. Sugiro procurar a neuropsicologia ou a psiquiatria para que possa obter um diagnóstico mais efetivo e as indicações de tratamento adequado. Cuide-se!
Olá!

Qual a sua idade?
O que você chama de comunicação não verbal?
Sempre teve dificuldade em se comunicar com as pessoas? Como é essa dificuldade? O que sente ao tentar se comunicar?Tem dificuldades em concluir apenas tarefas que não tem interesse, ou qualquer tipo de tarefa?
O que vc sente ao tentar se comunicar olhando nos olhos de outras pessoas?
Desde quando se sente desta forma?

Muitas perguntas podem ser feitas a partir daquilo que você expôs, e ainda que você traga as respostas, outras perguntas vão surgir.

Isso porque não se trata de identificar uma nomenclatura para seu sofrimento, mas sim de compreendê-lo, dentro de um contexto, e também de uma história.
A Psicanálise pode te ajudar nessa compreensão. Quando passamos a ver sentido nos nossos padrões de comportamentos, passamos a ter a primeira condição para mudá-los.
Minha sugestão é que você comece procurando um bom Psicólogo e/ou Psicanalista. Somente depois daquilo que for podendo ser identificado no decorrer de suas sessões, se concretizará ou não a necessidade de conciliar seu tratamento psíquico com um tratamento psiquiátrico.
Grande abraço :)
Importante mencionar que sinais e sintomas relacionados a emoções, atenção, comportamentos, pensamentos etc precisam ser contextualizados com a sua história de vida, momento do surgimentos de tais sintomas, sua rotina de vida atual, dentre diversos outros fatores importantes para te ajudar tanto em um diagnóstico (caso exista), quanto em um plano de tratamento adequado. Recomendo que procure um profissional Psi de sua confiança para lhe conduzir a um diagnóstico preciso.
O trabalho do analista consiste em despertar aquilo que já existe dentro da pessoa. É a arte de despertar o sujeito para seu potencial criativo genuíno. A finalidade não é curar, e sim favorecer o crescimento interior por meio das dificuldades pessoais.
No decorrer do trabalho analítico há a proposição de que pelo falar, pelo escutar e pelo fazer criativo nos confrontamos com nós próprios. Pôr-se em processo analítico é possibilitar o existir permeável a outros saberes. É despertar para o próprio caminho de vida como processo natural com sentido, finalidade e objetivo; é a experiência interior.
A experiência interior se torna experiência de vida quando vivida com todas as suas implicações. A psicoterapia tem como objetivo auxiliar pessoas que sofrem ou estão com dificuldades na vida e não conseguem resolver sozinhas. Na terapia o analisando é convidado a, num espaço seguro e sigiloso, explorar seus afetos, pensamentos e fantasias que compõem o cenário de seu sofrimento.
O processo de psicoterapia junguiana possibilita que o analisando se familiarize com os sintomas que produz.
Atenciosamente,
Aline M De Coster.
Olá, você poderia procurar um psicanalista que poderia contribuir para saber melhor sobre como esses sintomas surgiram, sua causa e se necessário ele pode fazer encaminhamentos para outros profissionais.
Você deve procurar um Psicólogo pós-graduado em Análise do comportamento aplicada (ABA) e preferencialmente com pós-graduação em neuropsicologia para avaliar você e emitir um laudo neuropsicológico que associado a um laudo de Cognição e linguagem elaborado por um fonoaudiologo o Médico Neuropsiquiatra fechará um diagnóstico. Entendo que esse seja o melhor caminho.
Procure um profissional que lhe inspire confiança e relate o que sente e o que percebe para tirar suas dúvidas. Pois, apenas estas informações por si só não são suficientes para definir algo. Desejo-lhe boa sorte na procura.
Boa tarde, todo e qualquer diagnóstico é fundamental que seja feito por profissionais habilitados. Evite se rotular apenas com características que possa ter pesquisado.
Procure um psicólogo para uma avaliação, assim se sentirá mais tranquila e acompanhada.
Olá! É importante procurar um Psiquiatra e Psicólogo para um diagnóstico cuidadoso. Não sofra por antecipação, procurando por um transtorno, somente por suspeitas.Procure ajuda e assim poderá entender melhor suas questões. Com ajuda será mais leve esse processo e ficará mais calmo. Abraço!
Olá! Sugiro procurar um médico psiquiatra e neuropsicólogo para avaliação e condução do tratamento de forma adequada ao seu caso. Espero ter ajudado!
Olá, Acredito que o mais indicado para solucionar sua dúvida é fazer uma Avaliação neuropsicológica. Consiste em uma série de instrumentos que vão avaliar e mensurar suas habilidades. Os resultados passarão por uma análise e por fim o laudo te dará a resposta que procura.
Olá. Vários aspectos da vida cotidiana podem ser encontrados em manuais de diagnósticos e/ou internet, no geral, como sendo sinal de algum tipo de psicopatologia.
No seu relato, nenhuma das dificuldades favorece um diagnóstico. Dificuldade de "seguir várias instruções ao mesmo tempo..." e dificuldade de "concluir tarefas que não gosto", por exemplo, apenas apresentam as condições das experiências puramente humanas.
Se isso persistir enquanto questionamento, procure um psicólogo clínico e/ou psicanalista.
Abraços!
Boa tarde.
Evite se angustiar com pré "diagnósticos" feitos através de alguns dados vistos em mídias sociais.
Procure um atendimento psicológico. Será o profissional adequado para te ajudar a encontrar ou identificar corretamente quais são as questões referentes ao seu caso.
Se necessário o encaminhará para um diagnóstico psiquiátrico também.
Boa tarde! Como vc está hoje?
É preciso entender a situação com mais cautela. Porém, se esses sintomas que vc descreveu te incomodam, mesmo não sendo patológico, precisa de atenção de um profissional.Um conselho também, como disse a colega, não foque em diagnóstico de internet ou de rede social, pois tem muito sensacionalismo por aí. Aconselho que busque um profissional que vc sinta confiança. Espero ter te ajudado. Caso faça sentido, sou a Letícia, sou psicóloga e me coloco à disposição, e te convido a vir conhecer meu trabalho. @letciafernandespsi
Oi! É recomendado que você busque a orientação de um médico psiquiatra, que poderá avaliar seu caso de forma mais abrangente e direcionar você para os profissionais adequados, como psicólogos, neuropsicólogos, neurologistas e outros especialistas, dependendo das suas necessidades específicas. Cada caso é único, e somente com base na sua mensagem, não é possível fornecer uma recomendação precisa sobre os profissionais. Não hesite em buscar ajuda profissional para obter uma compreensão mais clara de suas dificuldades e receber o suporte necessário para lidar com elas.
Olá. Sim, faz sentido pensar que existe algum tipo de questão emocional para ser trabalhada, mas diagnósticos em psiquiatria e psicologia se faz com uma avaliação próxima, pois exige avaliar a interação complexa de sintomas. Caso queira um diagnóstico, minha orientação é procurar um psiquiatra. Abraço
Olá, boa tarde !

As características que você descreveu podem estar associadas tanto ao Espectro Autista quanto ao Transtorno de Déficit de Atenção (TDA). Ambos os transtornos podem apresentar sobreposição de sintomas, tornando difícil determinar qual é a causa apenas com base nesses relatos.

Para obter um diagnóstico preciso, é aconselhável procurar a avaliação de profissionais de saúde especializados. No caso do Espectro Autista, um profissional como um psicólogo ou psiquiatra com experiência em avaliação de autismo pode ser procurado. Para suspeitas de TDA, um psiquiatra, psicólogo ou médico clínico também pode realizar uma avaliação.

É importante lembrar que apenas um profissional de saúde qualificado pode realizar uma avaliação completa e chegar a um diagnóstico preciso. Eles podem utilizar questionários, entrevistas e observações para entender melhor suas características e sintomas, proporcionando orientação adequada para gerenciamento e tratamento.

Conte comigo nesta caminhada !
Olá. Você aborda sinais ou sintomas presentes no espectro autistas e no TDA. Ainda assim, há diversos outros componentes, avaliações, sinais e sintomas que podem ser avaliados. É fundamental não se precipitar quando se fala ou se desconfia de diagnósticos e buscar avaliação profissional.