Tenho esporão calcaneo estou com fascite plantar pela segunda vez porém dói muito mudei a marcha tô

3 respostas
Tenho esporão calcaneo estou com fascite plantar pela segunda vez porém dói muito mudei a marcha tô pisando supinado deu dores crónica na perna e parte das costas quando o calcanhar não está inchado dá pra sentir bem o esporão não estou sobrepeso
faço diariamente alongamento uso só calçado apropriado tomei antinflamatorio não passou o ortopedista receito controlado e tô fazendo fisioterapia e ainda tomando antantinflamatorio naproxeno por conta propria pois é pra voltar na consulta depois das fisioterapia e continua doer e como tá grande quando tento pisar normal sinto dor no calcanhar mesmo antes da fascite ai será que sempre vai voltar a fascite plantar?
Primeiro coisa a dizer é que o uso de anti-inflamatório por período prolongado traz grande prejuízo para sua função renal, além de aumento de chance de sangramento do trato gastrointestinal. Provavelmente você já tem dor crônica pela fascite plantar. O tratamento fisioterápico, além dos exercícios fazem parte do pacote. Conselho procurar um médico especializado em dor para ajudar, há opções para tratamento, como ondas de choque e infiltrações.

Você já fez alguns tratamentos iniciais para fasciite plantão, mas existem outras formas de tratamento, assim como palmilhas específicas, infiltrações, TOC, dentre outros
Procure outro profissional em um ambulatório e tenha um tratamento especializado.
Existem casos de Fascite plantar recalcitrante, uma boa avaliação clínica e de imagem, com Ressonância Nuclear Magnética, podem revelar causas da perpetuação do quadro; desde rotura da fáscia, até compressão do ramo nervoso que acompanha a origem da fáscia. Diversos tratamentos para esta dor tonificada podem ser tentados, desde medicamentosos até físicos. Avalie com seu ortopedista as melhores opções