Tenho estado impaciente, nervosa, indecisa, insegura,com medo de que as coisas, as quais dependem de

9 respostas
Tenho estado impaciente, nervosa, indecisa, insegura,com medo de que as coisas, as quais dependem de mim,dêem errado. Tenho ainda com pensamentos negativos e insônia, a cabeça chega a ferver, fico martelando algo na cabeça e tentando deixar tudo para depois devido à insegurança. Qual especialidade?
Com certeza você terá muitos benefícios buscando terapia, especialmente TCC. Encontre um profissional que você goste onde você mora e siga em frente, se for o caso, busque também um psiquiatra. Boa sorte

Olá! A Terapia com um psicólogo nesse momento que você está é fundamental para auxilia-la a entender o que ocorreu para você passar por todo esse momento difícil!
Juntos vocês poderão avaliar a necessidade de um trabalho conjunto entre psicólogo e psiquiatra.
Estou à disposição para conversarmos . Um beijo
Esses processos mentais são chamados de erros cogniyivos, ou seja, pensamento errado. São crenças erradas que geram uma previsão irreal do futuro. A lógica da realidade é que não podemos precer o futuro, logo geramos s surfada por trazer uma tragédia que seria uma hipótese. Isso gera ansiedade e devido a um grau elevado isso pode levar a um transtorno do humor. Necessário uma avaliação com psicólogo para definir melhor o tratamento.
Pela sua narrativa observo que está com grau elevado de ansiedade e carece investigação. Busque um profissional que possa ouvir a sua sua historia e desorganização mental. O que conta aqui são sintomas com fundo que precisa ser desvelado com análise. Busque ajuda.
Existem algumas formas de trabalhar os pensamentos e sentimentos negativos que você descreve. Isso é o "alarme disparando"dizendo que você já passou do seu limite. Procure um Psicólogo (que pode ter a abordagem da Terapia Cognitivo Comportamental), para identificar um problema por vez e qual conduta poderá seguir para entender e lidar com as causas e consequências dessas emoções.
Olá. Todos nós passamos por momentos parecidos com mais ou menos intensidade ao longo da vida. Importante perceber que embora esteja difícil de lidar com estes sintomas, eles podem estar relacionado a aspectos pontuais de seu momento de vida. Importante procurar um profissional de psicologia para uma avaliação mais acurada da situação como um todo, considerando a psicodinâmica envolvida e definindo um plano de tratamento que te ajude a sair desta situação ao mesmo tempo que a prepare para preveni-la no futuro. Existem muitas abordagens eficazes. Com ajuda de um psicólogo podem avaliar a extensão e decidirem juntos o plano de tratamento.
Muitas coisas podem estar relacionadas a insegurança e nervosismo. Uma grande auto exigência pode estar relacionada a uma auto imagem distorcida. É normal sentirmos alguma pressão com as coisas da vida, mas se essa pressão começa a te paralisar ou te causar sofrimento é recomendável procurar a ajuda de um profissional. A hipnose clínica é uma ferramenta útil para a formação de uma auto imagem adequada, também te proporciona recursos para você lidar melhor com diversas situações das quais esteja passando. Isso melhora seu desempenho e consequentemente aumenta a sua segurança. A psicoterapia aliada a hipnose clínica podem te ajudar a resolver essas dificuldades que você apontou. Estou a disposição caso tenha alguma dúvida.
Psicanálise
Você deve procurar um tratamento psicoterápico, pois essas questões de sentir cobrada em excesso e que resultam em quadros de insonia, devem serem questionadas e faladas. Esses pensamentos martelando em sua cabeça, são sentimentos e emoções que merecem serem colocados para fora, pois eles estão sendo reprimidos e fazendo muito mal a você. Busque terapia e comece a falar sobre isso, voce verá que com o tempo as coisas irão melhorar. Cuide-se!