Tenho mal hálito a muitos anos, porém fui diagnosticada cm gastrite e problemas cm refluxo, comentei

9 respostas
Tenho mal hálito a muitos anos, porém fui diagnosticada cm gastrite e problemas cm refluxo, comentei cm minha gastro a respeito de meu problema de halitose mas ela disse q a causa da halitose não é o meu problema de saúde, como faço pra detectar a principal causa da halitose? Para que então eu consiga focar na cura do problema
Olá, boa noite. No que se refere ao problema do refluxo e gastrite, verifica-se que a partir do exame gastrológico o médico obteve o este parecer. E, estes casos, fizeram evoluir sua função de mal halito, ou seja, desenvolvendo halitose. A cavidade oral também poderá favorecer à halitose, pois o descuido higiênico bucal é relevante no contexto da halitose, inclusive é essencial a procura por um profissional cirurgião-dentista em busca de melhorar sua condição bucal. Assim sendo, veja quais são os maiores causadores de halitose: (I) cáries; (ii) amídalas inflamadas (no exame clínico ao encostar nas amídalas num formato de "massinhas brancas"); (iii) gengivite; (iv) cálculos dentários; (v) & saburra lingual (é uma sujeira na língua deixando esbranquiçado).

Se sua médica não relacionou com causa gástrica pode haver relação com alguma questão bucal, como doença periodontal. Procure um Estomatologista para um diagnóstico mais preciso. Boa sorte e melhoras!
Minha sugestão é agendar uma avaliação para que possamos detectar o problema através de uma avaliação criteriosa, sua halitose tem diversas possibilidades, que apenas com uma avaliação clínica consigo diagnosticar, entre em contato para que eu possa te ajudar
Olá. Descartada a possibilidade da halitose estar associada com o estômago, sugiro uma avaliação com dentista para averiguar principalmente a sua condição periodontal e limpeza da língua. Não desista. Halitose tem tratamento!
Boa noite
as causas mais comuns de halitose estão na esfera odontológica, como já comentado aqui. Doença periodontal e outros problemas. Em segundo lugar, estão problemas otorrinolaringológicos, como faringite crônica, caseo amigdaliano, etc. Apenas em terceiro lugar figuram as causas gastroenterológicas , e entre estas, o refluxo raramente causa este tipo de problema. Sugiro procurar um dentista, e se tudo estiver em ordem, um otorrino em segundo lugar.
As principais causas são de origem bucal, mas nem estão primariamente relacionadas a cáries ou doença periodontal. Sugiro passar por uma anamnese completa e realizar alguns exames sistêmicos e locais, como a halimetria e sialometria, para obter respostas mais específicas em relação ao hálito e saliva. Veja quem são os profissionais recomendamos pela ABHA, Associação Brasileira de Halitose na sua cidade. Consulte a página da ABHA na internet.
Halitose, um desafio que tem cura!!! Deixo algumas dicas que dou aos meus pacientes: escovar os dentes, usar fio dental diariamente, use o limpador de língua ( língua saudável é sem saburra), evite longos períodos de jejum ( cetoacidose de jejum), beba bastante água porque a redução do fluxo salivar provoca halitose, evite altas doses de álcool e fumar ( halitose do fumante), alguns alimentos podem provocar halitose como: cebola, alho, ovo, alimentos gordurosos e a carência de vitamina C. Alguns medicamentos provocam efeito colateral xerostômico. O refluxo e eructações frequentes podem alterar o odor bucal característico de ácido clorídrico. Vá ao dentista regularmente porque as placas bacterianas e cáries são as principais causas de halitose.
Afastadas as causas odontológicas, otorrinolaringológicas,
compete também ao gastro afastar a possibilidade de patologias que levam a halitose. Pois o mau halito não vem da boca, e sim das vias aéreas superiores. Porque os alimentos mau digeridos por intolerâncias alimentares, tipo intolerância a lactose, intolerância ao glúten e intolerância a frutose e a outros alimentos, quando não devidamente digeridas pelas enzimas digestivas, serão feitas essa digestão pelas bactérias da nossa flora intestinal, que vão liberar inúmeros tipos de gases, tipo butano, metano, enxofre, entre outros gases voláteis.
Casos de halitose deve ser consultado primeiramente um cirurgião dentista e eliminar as causas de origem dentária. Se persistir procurar um médico otorrinolaringologista e posterior gastroenterologista. Estamos a disposição caso desejar agendar uma avaliação.Ate breve!