tenho muita dor nos dedos das mãos, no punho, ombro e joelhos. Faço tratamento para depressão com

9 respostas
tenho muita dor nos dedos das mãos, no punho, ombro e joelhos.
Faço tratamento para depressão com Cimby e Razapina.
li alguns estudo estudos na internet informando que a mirtazapina pode causar inflamação das articulações?
Está correto
Prezado(a) paciente

A mirtazapina pode desencadear um quadro denominado "artralgia", isto é, dor nas articulações. No entanto, não é um efeito colateral frequente, e a exemplo de outras reações adversas, possui uma tendência a sumir se interrompido o medicamento. Em caso de desconforto articular procure seu psiquiatra e comunique o sintoma. Boa sorte no seu tratamento!

Olá! Assim como os outros profissionais, sugiro que procure o seu médico para fazer uma avaliação e identificar as causas do problema. Você não mencionou se faz psicoterapia, mas caso não faça, recomendo que procure, pois a combinação dos dois tratamentos pode lhe proporcionar melhoras no seu quadro de saúde. Abraços!
Olá! Uma vez que esse efeito colateral é bastante incomum, procure um clínico geral e converse com ele a respeito do que você tem sofrido.

Ademais, é importante lembrar que a psicoterapia trata-se de um importante modo de tratamento para a depressão.

Caso tenha mais dúvidas, fico à sua disposição.
Peça ao seu médico que reavalie a medicação. Indico junto ao tratamento iniciar a psicoterapia, pois a medicação pode estar provocando esses sintomas, mas também pode estar sendo desencadeado pela intensidade de descarga emocional que esta sendo deslocada frente ao bloqueio consciente e inconsciente que o medicamento provoca. Att, Psicólogo Ederson Mariano.
Sugiro que você converse com seu médico sobre esses sintomas para que ele possa reavaliar seu quadro e, se possível, trocar a medicação. Boa Sorte.
Olá!
Minha sugestão, é que você procure seu médico, para se certificar se em seu caso, essas dores nas articulações são provenientes da medição. Faça também, uma consulta com um reumatologista, para descartar uma possível doença reumática. Também é muito importante procurar um psicólogo, para fazer psicoterapia, pois a depressão, ansiedade não se cura só com medição. É necessário que haja um acompanhamento psicológico e psiquiátrico.
Que Deus lhe abençoe!
Atenciosamente,
Dra. Cirene Valadão
Como já indicado, procure seu médico para avaliação dos sintomas. E também recomendo a psicoterapia. Procure um psicólogo para iniciar o tratamento conciliando já o tratamento que vem realizando. A psicoterapia pode ajudar e muito a superar a depressão. O tratamento não é só sintomático. Abraços
Boa tarde.
É importante que retorne em consulta com o médico Psiquiatra que o (a) acompanha para verificação de possíveis efeitos colaterais ,necessidade de troca e/ou alteração de dosagem das medicações. Cada organismo reage de uma forma, desta forma, o médico precisará avaliar de forma individual.
Espero ter auxiliado.
À disposição.
Boa tarde, não vou acrescentar nada sobre os efeitos dos medicamentos meus colegas psicologo e os médicos foram esclarecedoras o que posso sugerir é procurar frequentar a psicoterapia para entender a origem da depressão e não confiar somente no uso dos medicamentos; as vezes a tomada de consciência das causas do sofrimento é já meio caminho andado, confie em você e na ajuda de um psicologo/a.