Tenho problema com ejaculação precoce. Já fiz tratamento com hipnoterapia, mas não solucionei, devo

3 respostas
Tenho problema com ejaculação precoce. Já fiz tratamento com hipnoterapia, mas não solucionei, devo recorrer a um urologista? Qual a melhor solução?
Olá! Segundo a ótica da Psicanálise, qualquer manifestação no corpo pode ter causas psíquicas envolvidas. Tudo o que sentimos, assim como qualquer apresentação sintomática, tem uma função na nossa vida e pode estar relacionado com diversos fatores. Dessa forma, sugiro iniciar uma terapia no qual possa falar como é para você ter ejaculação precoce, a maneira como isso te afeta, para então ser possível se apropriar dos conflitos psíquicos envolvidos. É importante também procurar um médico, para descartar ou não, possíveis causas biológicas. Porém, mesmo que tenha uma explicação orgânica, é necessário entender como isso pode te afligir, sendo singular a cada sujeito.

Com certeza deverá procurar sim um médico especialista e fazer uma consulta e os exames que se fizerem necessário do ponto de vista do mesmo. Isto ajudará a identificar se a origem do seu problema é orgânica. Uma vez identificada será tratada e, ainda assim sentindo necessidade de um acompanhamento psicológico será muito válido para complementação do seu tratamento. Acredito que seu médico também poderá orientá-lo quanto a isso.
A Ejaculação Precoce pode ser causada por doenças como hipertireoidismo, fimose, diabetes, níveis hormonais acima do normal, níveis de neurotransmissores acima do normal, atividade anormla do sistema ejaculatório, danos no sistema nervoso causados por experiência traumáticas ou cirúrgicas,hipersensibilidade da glande, problemas neurológicos, psicológicos ou ainda advindos de medicamentos. Os fatores psicológicos são os que mais incomodam, pois se tratam de insegurança na maioria das vezes. Normalmente essa insegurança se deve a cobrança exagerada.
Nos fatores psicológicos, alguns fatores podem provocar esse sintoma, a Ansiedade, a Disfunção Erétil, Depressão, baixa estima, problemas no relacionamento, uso de psicotrópicos.
Caso você já tenha afastado qualquer possibilidade física, através de exames clínicos, sugiro que busque tratamento Psicológico.
Espero que lhe tenha ajudado, estou a disposição, sou Psicóloga Clínica.
Abraço
Vera Pelizzari