Tenho que usar o Maxidex colírio por 20 dias, devido eu ter feito cirurgia de catarata. Mas sempre

2 respostas
Tenho que usar o Maxidex colírio por 20 dias, devido eu ter feito cirurgia de catarata.
Mas sempre que eu pingo, meu olho arde, sendo que antes dele eu usei o vigadexa por 10 dias e não aconteceu isso.
É normal o olho arder quando pinga o Maxidex?
Boa tarde!
Alguns colírios podem causar sensação de ardência devido a sua composição, ao pH da medicação, ou mesmo ao conservante do veículo.
Pode-se experimentar agitar o frasco antes de pingar o colírio.
Se a ardência for forte ou persistente, sugiro procurar o médico oftalmologista.

Pode acontecer, principalmente devido ao conservante da droga no frasco. Se persistir o sintoma procure seu médico.