Tenho sintomas de: oscilações de humor durante o dia,mudança brusca de ideia em relação as coisas,

8 respostas
Tenho sintomas de: oscilações de humor durante o dia,mudança brusca de ideia em relação as coisas, pessoas e a mim mesmo,tenho medo de me relacionar ,não consigo terminar nada do que eu começo,tenho vontade de me matar,eu sofri abuso sexual na infância,o que eu posso ter? O que fazer?
Você passou por diversas experiências traumáticas de acordo com seu relato e o recomendado é buscar um psicólogo ou psiquiatra para fazer uma avaliação e dar início ao tratamento, seja medicamentoso ou o acompanhamento psicológico. Com os sintomas apresentados, você com certeza irá precisar de ajuda profissional. abraços.

Olá, toda experiência traumática nos marca, ocasiona muito sofrimento, ainda mais quando não foi devidamente trabalhada. Para que você consiga entender o que está lhe acontecendo, recomendo que procure um psicólogo. Pois através de terapia você conseguirá se entender, bem como, se tornará mais forte para enfrentar esses sintomas e todas as suas dores.
O caminho mais indicado para esses sintomas que você descreveu é a psicoterapia.
Dar um diagnóstico sem ouvir você não é possível, pois é dentro da segurança de uma consulta psicológica que se pode chagar a um diagnóstico adequado.
Agende uma consulta com um psicólogo e ele te ajudará a equilibrar suas emoções, humor, ampliar a sua forma de enxergar a si mesmo, aos outros e ao mundo, e a criar sentido para sua vida.
Não sofra sozinho, procure ajuda.
Aconselho a busca de um psicólogo para poder te ajudar. Pelo que disse suponho uma possível depressão mas com momentos de ansiedade, estou apenas supondo pois somente conheço esse relato que passou.
O fato do abuso relatado pode ter dado origem ao momento atual, mas também pode não ser o responsável. Somente com algumas sessões de terapia é que será possível o diagnóstico certo e o modo de trabalho para te ajudar.
Terapia cognitiva comportamental é bastante útil em casos de depressão e ansiedade.
Oi! Você parece estar em um momento de bastante sofrimento. Sugiro que procure urgentemente um psicólogo. Este profissional vai te escutar e te ajudar a encontrar caminhos para que você consiga lidar com essas situações. Vai, também, te ajudar a entender em que momentos elas ocorrem e como fazer para lidar com elas. Boa sorte e melhoras!
O seu relato me parece conter o que em Gestalt-terapia, uma das abordagens da Psicologia, o que se chama de 'Gestalten abertas' ou 'situações inacabadas', ou seja, experiências positivas e negativas que, por diversas razões, não são concluídas, não resolvidas, seja no campo prático ou subjetivo, e, portanto, permanecem como uma necessidade que se torna figura, reclamando seu fechamento, por meio de sintomas, adoecimento físico e psicológico. Nesse caso, é recomendável procurar atendimento psicológico e psiquiátrico, para ajudar no enfrentamento dessas questões, e nos efeitos físicos que provocam. Desejo sucesso! Sempre às ordens!
Psicoterapia pra entrar em contato e re-significar todos esses conteúdos, e, se estiver causando danos à si mesmo ou aos outros, procurar um Psiquiatra pra investigar se não seria interessante fazer uso de algum medicamento que te trouxesse mais paz. As consultas podem e devem andar juntas no sentido de promover uma integração de ajudas.
Parece ter muita angústia aí. Psicoterapia ou psicanálise para falar mais sobre tudo isso!