Tenho tido falta de concentração, dificuldade para dormir, as vezes me sinto muito sozinha, as vezes

8 respostas
Tenho tido falta de concentração, dificuldade para dormir, as vezes me sinto muito sozinha, as vezes me dá vontade de chorar do nada, as vezes estou em um ambiente cheio tenho vontade de sair e ir embora, mesmo estando sozinha,Tem momentos que fico bem, não entendo o que é isso. Poderiam me ajudar?
Olá!

A melhor maneira de te ajudar é orientá-lo a buscar um profissional qualificado para analisar seu caso. É possível procurar um psicólogo para avaliar sua situação e, se pertinente for, pedir também encaminhamento a um psiquiatra.

Espero ter ajudado!

Você parece sofrer bastante com estes sintomas, sem dúvida é algo que está lhe prejudicando. O seu relato faz pensar em um transtorno depressivo. Recomendo que procure um psiquiatra para uma avaliação adequada, pode ser necessário fazer uso de medicação. No tratamento dos transtornos depressivos, psicoterapia também tem um papel importante. Aqui neste site você com certeza vai conseguir encontrar um profissional capacitado para lhe orientar e ajudar a se sentir melhor. Um abraço.
Parecem sintomas angustiantes e também por você não saber exatamente por quê os sente. Pelos dados que passou por aqui fica restrito poder ajudar mas é interessante investigar mais a fundo o que pode estar relacionado com o que você tem sentido. Busque um psicólogo para juntos descobrirem o que pode estar causando tudo isso para proporcionar melhora e qualidade de vida. Podem ter algumas coisas envolvidas e sozinha fica difícil de entender. Espero ter ajudado! Abraço!
! Sua pergunta parece relatar sintomas relacionados à depressão e ansiedade. Imagino que essas dificuldades estejam lhe causando sofrimento. A boa notícia, é que muitas pessoas que apresentam sintomas semelhantes ao seu ficam melhores depois de procurar atendimento médico adequado. Entao sugiro que procure um psiquiatra para uma melhor avaliação e também um Psicólogo. A Terapia Cognitivo Comportamental apresenta resultados promissores no tratamento de sintomas como os seus. Boa sorte!
Olá, você cita desconfortos diversos vinculados a questões emocionais, mentais e até físicas que são relacionadas a diversos diagnósticos,portanto não há como responder diretamente sua pergunta, infelizmente, pois são poucos dados e estes poucos ainda se confundem.

Mas posso perceber um incomodo grande que tem te acompanhado.

Vemos constantemente as pessoas protelarem a resolução de problemas de ordem emocional arrastando, até mesmo, por muitos anos grande sofrimento.

Procure um profissional Psi (Psicólogo ou Psiquiatra) para uma consulta onde os dados possam ser melhor discutidos e a busca de uma solução seja alcançada.
Gostaria de destacar que, mesmo relatando sofrimento e confusão a respeito dessas sensações, o movimento de procurar por ajuda deve ser entendido como saúde. Identificar que algo não corre bem ou não é satisfatório deve ser valorizado. Sugiro que continue nessa empreitada para encontrar, como dito pelos colegas acima, profissionais (Psicólogo e Psiquiatra) que possam lhe acolher da melhor forma. Boa sorte!
Varias fatores podem estar atuando para desencadear tais sentimentos desagradáveis. Pelo seu relato da pra ver seu sofrimento. A boa notícia é que hoje existem muitos recursos terapêuticos que auxiliam na melhora do quadro. Parece com sintomas de depressão, mas é necessário que busque uma ajuda psicológica e esta lhe dará o auxílio que precisa, inclusive encaminhando para um psiquiatra, se necessário.
Lendo o seu relato, penso que uma ajuda psicológica ou psicanalítica pode facilitar a investigação da origem desse sofrimento que está tão difícil de compreender sozinha. As emoções e sentimentos são, muitas vezes, cheios de contradições, o que dificulta um entendimento imediato, e sem auxílio externo, O acompanhamento com um profissional dessa área irá também ajudar a começar a modificar isso que tem atrapalhado sua vida.