Tenho um lipoma na região cervical posterior esta com 8cm, gostaria de saber se pode ser removido por

2 respostas
Tenho um lipoma na região cervical posterior esta com 8cm, gostaria de saber se pode ser removido por lipossucção ? quais os risco que estou correndo em fazer uma cirurgia ? gostaria de saber que tipo de anestesia ?
Concordo com a Dra Renata. Contudo deve haver uma avaliação médica cuidadosa antes de realizar a lipoaspiração de lipomas, se sugerida pelo profissional. Isso porque é possível que alguns lipomas sejam confundidos com lipossarcomas, sendo estes tumores malignos com necessidade de retirada completa. História de crescimento rápido, e massas maiores de 5 cm, endurecidas e profundas sugerem lesão malignas, podendo se localizar dentro do Abdome e nas coxas. Portanto, procure um profissional de confiança para avaliação.

O lipoma é um tumor benigno constituído por tecido adiposo (células de gordura). Normalmente, o tratamento de um lipoma não é obrigatório, a não ser que o tumor torna-se doloroso, restrinja os movimentos da região afetada, quando apresente um aspécto estético indesejado, ou quando há dúvida quanto ao diagnóstico correto. Os lipomas são normalmente removidos pela simples excisão. A remoção pode muitas vezes ser feita sob anestesia local, e demorar menos de 30 minutos, realizada na maioria das vezes no consultório, sem necessidade de internação hospitalar. A lipoaspiração é uma outra opção caso o lipoma seja macio, com pouco componente de tecido conjuntivo e muito extenso. A lipoaspiração geralmente resulta em cicatrizes menores, no entanto, em caso de grandes lipomas, pode não conseguir remover todo o tecido tumoral, o que pode levar a um maior índice de recorrência do lipoma.