Tenho um rapaz que sofre de síndrome do pânico o medicamento que ele usa e pondera 30 mg. Depois que

8 respostas
Tenho um rapaz que sofre de síndrome do pânico o medicamento que ele usa e pondera 30 mg. Depois que começou a tomar ele sente uma sudorese intensa acompanhada de frio. A pergunta e isso é normal ou não. Devemos tentar outro medicamento ou não?
Olá ...
A sudorese, é um dos efeitos colaterais da medicação; De qualquer modo sugiro que você entre em contato, com o especialista que lhe prescreveu para se necessário reavaliar tais efeitos..

Para mudar a medicação ou parar necessita-se que retorne ao médico que prescreveu e relate os sintomas. No entanto, medicações tem efeitos colaterais que com o tempo e ajuste medicamentoso se passa. O que é importante saber é não tomar medidas precipitadas e interromper o tratamento e sim buscar auxilio para um ajuste medicamentoso. Atenciosamente,
No inicio do tratamento alguns medicamentos tem este efeito inesperado para o paciente, procurar o médico e readaptar a conduta
Nos primeiros 20 dias é comum sentir alguns efeitos colaterais, você pode até verificar na Bula do Pondera se há sudorese. Mas de toda forma, indico que procure o psiquiatra que lhe atendeu e informe o efeito que vem sentido. Ele poderá fazer uma avaliação e vê se é necessário fazer a mudança do remédio ou não.
O mais adequado é conversar com o médico dele e relatar estes sintomas.
Com certeza ele tomara a melhor decisão em relação a medicação ( verificar dosagem e/ou troca de medicação).

Atras

Anelise Mira
Olá. Todo medicamento faz bem mas também interfere em algum sistema do nosso organismo.
Procure imediatamente o médico responsável pelo caso do seu filho, e se for o melhor caminho a troca do medicamento ou a dosagem, ele saberá te orientar.
O indicado seria o retorno ao médico psiquiatra e acompanhamento psicológico. No primeiro mês a medicação costuma gerar alguns efeitos colaterais, entre eles a sudorese. Contudo a avaliação do caso particular é bem importante, assim como o bem-estar do paciente.
Olá. Há quanto tempo ele está usando a medicação?
O frio é resultado da Sudorese e são normais, junto de náusea, insônia e zumbido, dentre outros efeitos colaterais.

Diga a ele que não se assuste. Medicação psicoativa mexe com a química cerebral e por isso, algumas vezes apresenta esses efeitos desagradáveis.

É muito importante que procure o mesmo profissional que prescreveu a receita.
Igualmente importante é não parar de vez e por conta própria, exceto se os efeitos colaterais não estiverem dentre os esperados, descritos na bula.

Outro cuidado importante é procurar um psicólogo próximo de onde mora. A psiquiatria e psicologia são dois lados de uma mesma moeda. Uma cuida dos aspectos
funcionais e químicos, enquanto a outra cuida dos aspectos vivenciais e emocionais. Ambas ajudarão seu amigo a voltar ao estado de normalidade.

Tomar medicamento sem ir ao psicólogo, aliviará, mas não resolverá a raiz do problema, que é a ansiedade.

Espero que dê tudo certo.