Tenho uma sensação de pelo na garganta poderá ser por causa da Sertralina que estou tomando a 6 dia

14 respostas
Tenho uma sensação de pelo na garganta poderá ser por causa da Sertralina que estou tomando a 6 dias ?
Olá!
Alguns medicamentos podem gerar efeitos colaterais. É importante verificar com o psiquiatra que estiver acompanhando você, se esse efeito pode estar relacionado ao uso desse medicamento.
Além disso, caso essa sensação continue, é importante lembrar que certas dinâmicas psicológicas podem nos levar a sentir sensações variadas pelo corpo. Nesse caso seria importante consultar um psicólogo, para compreender o que está ocorrendo e ser possível trabalhar isso.
Fico a disposição caso deseje conversar mais a respeito em uma conversa/sessão inicial (sem custos). Abs.

Desconheço esse efeito colateral da Sertralina, porém você deve conversar com seu médico sobre esse sintoma, somente ele poderá lhe responder essa pergunta, à partir daí isso não for considerado um fator físico, sugiro que procure um psicólogo, que poderá lhe ajudar com certeza. Espero ter ajudado.
Boa noite. O medicamento não causa esse tipo de sensação, informe ao médico para investigar, caso descarte alguma questão física, seria importante ir em um psicólogo (a), para investigar mais, ja que, a sensação que tenha sido por questões psíquicas.

Abraço.
Olá! Penso que primeiramente você deva descartar com seu médico a possibilidade de ser uma reação do medicamento e depois buscar compreender este sintoma, nosso corpo fala através dos sintomas, a garganta está relacionada com nossa comunicação e com o que ingerimos. Na visão da psicologia integrativa compreendemos que muitos sintomas falam de dificuldades de enfrentamento de processos emocionais e relacionais. Sabe aquele ditado “ fiquei engasgado... está entalado na minha garganta...”, quando algo nos afeta e não conseguimos digerir, reagir ou expressar o que sentimos. Se isso fizer sentido para você a psicoterapia poderá ajudar você a compreender e tratar o seu sintoma. Espero ter ajudado ! Grata .
Desconheço que a Sertralina cause esse tipo de sintoma. O primeiro passo é verificar a questão física e avaliar se de fato não existe algo na sua garganta que está provocando essa sensação, e como está tomando a Sertralina associou a ela. Caso não seja efetivamente físico, fale com o seu psiquiatra. Se estiver fazendo psicoterapia, comente com o seu psicólogo, caso não esteja, sugiro que pense na possibilidade de começar a fazer terapia, isto porque muitas questões emocionais surgem com algum tipo de sintoma físico.
Olá, se iniciou o uso da medicação para ansiedade, no início é comum ocorrer o que os médicos chamam de piora inicial, ou seja, no prazo de uma a duas semanas você pode ter sintomas de ansiedade mais agravados. A sensação de algo na garganta é um sintoma característico da ansiedade. Porém recomendo que se persistir procure um médico para descartar causas orgânicas. É importante fazer acompanhamento psicológico junto ao psiquiátrico!
Nunca ouvi esse efeito colaterais em pacientes que fazem uso da sertralina. Procure seu psiquiatra e explique o que sente mas me parece mais um sintoma de ansiedade! Procure junto começar uma psicoterapia com um psicólogo. Algo entalado na garganta que quer falar e não sai? Muitas vezes no início o remédio também agrava sintomas! Aceitou de bom grado tomar a medicação? Abraço
Não me parece que seja um sintoma do medicamento, entendo que você deva procurar o médico responsável pelo medicamento e colocar sua dúvida.
A Sertralina é um medicamento indicado para depressão quando acompanhada por sintomas de ansiedade, de TOC, entre outros, mas seja qual for seu diagnóstico recomento que tenha acompanhamento Psicológico, já que somente o remédio por si, não ajudará como um todo.
Espero que lhe tenha ajudado
Estou a disposição
Abraço
Vera Pelizzari
é importante que o seu médico saiba do que esta acontecendo para que ele possa melhor te orientar. e se ainda não estiver fazendo acompanhamento psicológico busque o quanto antes. qualquer coisa entre em contato.
Como está em fase inicial do tratamento medicamentoso, oriento relatar esses novos sintomas para o seu psiquiatra para possíveis ajustes da dosagem, se necessário. Vale comentar que este tipo de medicação é para controlar alguns sintomas, porém para ter evolução no tratamento é recomendável fazer acompanhamento com psicólogo para identificar as causas que levaram você a ter tais sintomas.
Olá! O que você está sentindo pode se tratar de um efeito colateral da adaptação do medicamento no organismo, entre em contato com o médico que prescreveu a medicação. Somente ele poderá analisar se será necessário mudar o medicamento e orientar sobre a adaptação dele no seu organismo. Acredito ser importante frisar que é essencial o acompanhamento psicológico em conjunto no tratamento medicamentoso, para que os resultados sejam otimizados. Abraços!
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicologia - R$ 80
O efeito colateral segundo a bula da medicação não informa o que você está apresentando, e eu confesso, que desconheço tal efeito, sugiro retorno ao psiquiatra para avaliação da medicação. Lembrando que seja qual patologia você esteja passando, o acompanhando psicológico vai te auxiliar na melhora do seu quadro. Fique à vontade para entrar em contato.
Alguns medicamentos tendem a apresentar algum efeito colateral. O melhor caminho, visto que possui uma dúvida, é consultar o seu médico. Ele irá analisar e verificar se estes sintomas se tratam de alguma questão física. Descartada esta hipótese, sugiro buscar uma ajuda psicológica.
Espero ter ajudado e fico a disposição.
Olá! Geralmente quando uma pessoa fala sensação de pêlo na garganta, está se referindo a um incômodo ou coceira na garganta. Se for isto, pode ser um sintoma relacionado a seu estado emocional atual ou uma sensação incomum de adaptação à Sertralina, que pode durar de 7 a 10 dias geralmente. Não é um sintoma que consta em bula, mas sabemos que o paciente pode ter manifestações atípicas. Importante também ressaltar que outras causas devem ser descartadas, por exemplo uma alergia. Portanto, o ideal é sempre reavaliar com seu médico.