Tipo, estou prestes a cantar em público,realizar um sonho...Mas meio que perdeu um pouco do brilho Umas

3 respostas
Tipo, estou prestes a cantar em público,realizar um sonho...Mas meio que perdeu um pouco do brilho
Umas horas estou com muita vontade de ir para todo lugar no mundo, nas outras, quero me trancar em casa para sempre....Tenho apenas 15 anos....O que fazer? É um indício de borderline? Estou desconfiando...
Medos e oscilações de humor, frequentemente, são fenômenos normais que ocorrem em certas situações que enfrentamos, não é necessariamente um transtorno psiquiátrico. Outras vezes, pode haver uma ansiedade exagerada ou sintomas depressivos que necessitem de tratamento. Com base nas informações que você traz, não é possível dizer se há algum indício de que você vá apresentar algum transtorno de personalidade, como é o caso do "borderline".

Para tirar suas dúvidas e orientar você de forma correta, deve procurar um(a) psiquiatra com experiência com adolescentes.

Esses sintomas não são o suficiente para um diagnóstico de transtorno de personalidade, podem inclusive apenas fazer parte do espectro normal de emoções possíveis a um indivíduo, levando em conta também que a adolescência apresenta oscilações de humor e mudanças acerca da visão de mundo. Se houver incertezas acerca dessa alternância entre expansividade e reclusão, é mais seguro avaliar com um especialista, tanto para findar dúvidas ou estabelecer tratamento precoce, de modo a reduzir a possibilidade de consequências de longo prazo
O diagnóstico de transtorno de personalidade (no caso borderline) só pode ser dado após os 18 anos.
Tenho a sensação que os sintomas descritos por você, podem estar caracterizando um transtorno ansioso-depressivo.
Procure um psiquiatra da infância e adolescência, que que possa avaliar seus sentimentos e sugerir um tratamento, seja ele comportamental ou medicamentoso.
Espero haver ajudado de alguma forma.