Tive pressão alta no final da gestação e estou com 2 meses após o parto e minha pressão não voltou

2 respostas
Tive pressão alta no final da gestação e estou com 2 meses após o parto e minha pressão não voltou ao normal , estava tomando aldomet 250 mas a médica mudou pra lorsatana 50 e minha pressão aumentou pra 18/10 voltei pra aldomet sera se minha pressão vai normalizar ? Qual período pósparto?
Olá. A dose de 250 mg por dia do aldomet ou metildopa é ineficaz para controle da sua pressão. A medicação mais apropriada para controle da sua pressão pode ser o losartan. Mas o ajuste da dose da medicação pode ser necessária e a associação de outra medicação também pode ser mais eficaz no controle da pressão.
Geralmente, a pressão se normaliza após 12 semanas ou 3 meses. No entanto, algumas mulheres mantêm uma hipertensão arterial crônica essencial ou primária para o resto da vida. Isso implica que você terá que tomar medicações para controle da pressão para sempre.
Converse com o seu médico. Agende um cardiologista.
Se a pressão estiver ficando muito alta como 180x100 mmHg, procure um serviço de atendimento médico de urgência.

A pressão pode retornar ao normal até 12 semanas pós parto. Mas em alguns casos, a paciente permanece hipertensa crônica devendo fazer uso de medicações regularmente.
Oriento retornar imediatamente ao seu médico para ajuste da medicação. E caso a pressão fique maior ou igual 160x90mmHg procurar uma emergência, assim como se vier a se sentir mal.