Toma remedio e ja ir wc perde comprimido tem tomar d novo?? Tenho bariátrica y
3
respostas
Toma remedio e ja ir ao banheiro perde comprimido tem tomar d novo?? Tenho bariátrica
Olá! caso seja para evacuar não ocorre a perda do comprimido, mas caso você tome o comprimido de tenha vômitos logo após pode perder a absorção e efeito esperado. Converse com seu médico ou agende uma nova consulta para acompanhamento adequado.
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta endocrinologia e metabologia - R$ 200
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Dormência nos lábios não é um efeito colateral comum do Albendazol, mas pode ocorrer em algumas situações.
Possíveis causas da dormência nos lábios após o uso de Albendazol:
Reação adversa rara ao medicamento – Embora incomum, algumas pessoas podem ter sensibilidade neurológica leve, causando dormência ou formigamento.
Efeito secundário relacionado ao sistema nervoso – Albendazol pode, em casos raros, afetar o sistema nervoso central, causando sintomas como tontura, dor de cabeça e parestesias.
Reação alérgica leve – Se houver outros sintomas como coceira, inchaço ou vermelhidão, pode ser um sinal de hipersensibilidade.
Deficiências nutricionais ou alterações metabólicas – A dormência nos lábios também pode estar associada a falta de vitamina B12, hipoglicemia ou alterações no equilíbrio de eletrólitos.
O que fazer agora?
Se for leve e passageira, apenas observar.
Se persistir por mais de 24-48 horas ou vier acompanhada de outros sintomas (inchaço, dificuldade para respirar, tontura intensa), procurar atendimento médico imediatamente.
Hidratar-se bem e evitar outros medicamentos sem orientação médica.
Se precisar de uma avaliação mais detalhada, agende uma consulta comigo pelo Doctoralia para investigar a causa e orientar o melhor tratamento.
Dr. Anderson Contaifer
CRM 11450 | RQE 18790 (Clínica Médica)
Você disse:
Sou médico especialista em clinica médica e estou respondendo algumas perguntas de pacientes na Doctoralia. Ao final, coloque meu nome, meu CRM 11450 meu RQE de clínica médica 18790. Sugira agendar uma consulta comigo aqui pelo Doctoralia em minha página. A pergunta é: Roacutan
Toma remedio e ja ir ao banheiro perde comprimido tem tomar d novo?? Tenho bariátrica
O ChatGPT disse:
Se você tomou o Roacutan (isotretinoína) e logo em seguida foi ao banheiro, a necessidade de repetir a dose depende do tipo de cirurgia bariátrica que você realizou e do tempo entre a ingestão do comprimido e a evacuação.
O que considerar antes de repetir a dose?
Se a evacuação ocorreu poucos minutos após tomar o comprimido, há risco de absorção reduzida, especialmente em pacientes com cirurgia bariátrica (como bypass gástrico).
Se foi mais de 30 a 60 minutos após a ingestão, provavelmente o medicamento já foi absorvido e não há necessidade de repetir a dose.
Se houve diarreia intensa logo após a ingestão, pode haver diminuição da absorção e o ideal é consultar o médico para avaliar a melhor conduta.
Como melhorar a absorção da isotretinoína em pacientes bariátricos?
Tomar o medicamento com alimentos ricos em gordura saudável (azeite, abacate, castanhas), pois a isotretinoína é lipossolúvel e sua absorção melhora com gorduras.
Evitar ingerir líquidos em excesso logo após o remédio, pois pode acelerar o esvaziamento gástrico.
Monitorar os efeitos do tratamento com exames regulares e acompanhamento médico, pois a cirurgia bariátrica pode alterar a absorção de alguns medicamentos.
Caso tenha dúvidas sobre a absorção da isotretinoína no seu caso, agende uma consulta comigo pelo Doctoralia para uma orientação mais detalhada.
Dr. Anderson Contaifer
CRM 11450 | RQE 18790 (Clínica Médica)
Possíveis causas da dormência nos lábios após o uso de Albendazol:
Reação adversa rara ao medicamento – Embora incomum, algumas pessoas podem ter sensibilidade neurológica leve, causando dormência ou formigamento.
Efeito secundário relacionado ao sistema nervoso – Albendazol pode, em casos raros, afetar o sistema nervoso central, causando sintomas como tontura, dor de cabeça e parestesias.
Reação alérgica leve – Se houver outros sintomas como coceira, inchaço ou vermelhidão, pode ser um sinal de hipersensibilidade.
Deficiências nutricionais ou alterações metabólicas – A dormência nos lábios também pode estar associada a falta de vitamina B12, hipoglicemia ou alterações no equilíbrio de eletrólitos.
O que fazer agora?
Se for leve e passageira, apenas observar.
Se persistir por mais de 24-48 horas ou vier acompanhada de outros sintomas (inchaço, dificuldade para respirar, tontura intensa), procurar atendimento médico imediatamente.
Hidratar-se bem e evitar outros medicamentos sem orientação médica.
Se precisar de uma avaliação mais detalhada, agende uma consulta comigo pelo Doctoralia para investigar a causa e orientar o melhor tratamento.
Dr. Anderson Contaifer
CRM 11450 | RQE 18790 (Clínica Médica)
Você disse:
Sou médico especialista em clinica médica e estou respondendo algumas perguntas de pacientes na Doctoralia. Ao final, coloque meu nome, meu CRM 11450 meu RQE de clínica médica 18790. Sugira agendar uma consulta comigo aqui pelo Doctoralia em minha página. A pergunta é: Roacutan
Toma remedio e ja ir ao banheiro perde comprimido tem tomar d novo?? Tenho bariátrica
O ChatGPT disse:
Se você tomou o Roacutan (isotretinoína) e logo em seguida foi ao banheiro, a necessidade de repetir a dose depende do tipo de cirurgia bariátrica que você realizou e do tempo entre a ingestão do comprimido e a evacuação.
O que considerar antes de repetir a dose?
Se a evacuação ocorreu poucos minutos após tomar o comprimido, há risco de absorção reduzida, especialmente em pacientes com cirurgia bariátrica (como bypass gástrico).
Se foi mais de 30 a 60 minutos após a ingestão, provavelmente o medicamento já foi absorvido e não há necessidade de repetir a dose.
Se houve diarreia intensa logo após a ingestão, pode haver diminuição da absorção e o ideal é consultar o médico para avaliar a melhor conduta.
Como melhorar a absorção da isotretinoína em pacientes bariátricos?
Tomar o medicamento com alimentos ricos em gordura saudável (azeite, abacate, castanhas), pois a isotretinoína é lipossolúvel e sua absorção melhora com gorduras.
Evitar ingerir líquidos em excesso logo após o remédio, pois pode acelerar o esvaziamento gástrico.
Monitorar os efeitos do tratamento com exames regulares e acompanhamento médico, pois a cirurgia bariátrica pode alterar a absorção de alguns medicamentos.
Caso tenha dúvidas sobre a absorção da isotretinoína no seu caso, agende uma consulta comigo pelo Doctoralia para uma orientação mais detalhada.
Dr. Anderson Contaifer
CRM 11450 | RQE 18790 (Clínica Médica)
Uma boa anamnese, exame físico, talvez exames complementares, podem te ajudar muito.
Perguntas relacionadas
- estou no 3 mês de roacutan 40 mg, ainda tenho muitos cravos, a maioria bem profundos e pretos. isso é normal?
- Tenho sopro cardíaco e Taquicardia posso tomar o roacutan ?
- Olá. Vou começar a tomar a isotretinoína, só que tem um probleminha. Meu cabelo está caindo MUITO, e tenho medo da isotretinoína aumentar mais a queda capilar, pois tenho pouco cabelo. O que devo fazer?
- Olá, comecei o tratamento com Roacutan há 4 dias e meu nariz está muito inchado e dolorido, porém pouco ressecado. O que seria ideal para diminuir este inchaço? Obrigada
- Olá, tenho histórico de enxaqueca forte e ontem foi meu primeiro dia tomando isotretinoina, um comprimido de 20 mg. Tomei de tarde e a noite passei muito mal, uma dor de cabeça do lado esquerdo da testa que nada aliviava. Vomitei duas vezes e depois disso consegui tomar o dipirona que ajudou. Gostaria…
- Estou tomando roacutan a 8 meses e 5 dias, comecei tomando 20mg e nos últimos dois meses a dermatologista aumentou a minha dose para 40mg, nesses últimos meses acabei revezando a marca do remedio, e nessa trajetória toda ainda tenho espinhas novas internas e doloridas pela bochecha e uma ou outra…
- Estou entrando no 4° mês de roacutan e sinto dor nas costas ao respirar bem fundo, (mas é suportável) além de que se fico muito tempo de bruço minhas costelas doem, será por que?
- Olá, tudo bem? Estou tomando isotretinoina há alguns meses e começaram a surgir calos e feridas nas minhas mãos que nunca haviam aparecido antes de começar a tomar o medicamento (algumas vezes até com o aspecto de descamação e corte). Isso é algum efeito do remédio? É normal?
- É verdade que quem usa vitacid e para para poder tomar roacutan não tem fase de piora?
- Tomei o selene por cerca de 10 anos, fiz o tratamento de isotretinoína por 8 meses e nesse período tomava o selene junto. Finalizei o tratamento e minha pele estava perfeita, mas comecei a ter enxaqueca e dores nas pernas. Minha ginecologista recomendou a troca pelo anticoncepcional Ammy, com…
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 4153 perguntas sobre Roacutan
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.