Tomei 2 comprimidos de oxalato de escitalopram , Comecei a ter reações horrível,quantos dias pra ele

2 respostas
Tomei 2 comprimidos de oxalato de escitalopram , Comecei a ter reações horrível,quantos dias pra ele sair totalmente do meu organismo ?
A meia-vida do escitalopram é de 27 a 32 horas, o que significa que, após parar de tomar, após 27 a 32 horas, sua concentração no organismo cai para a metade. Após mais 27 a 32 horas, cai para a metade da metade e, assim por diante. Porém, se suas "reações horríveis" realmente tiverem sido efeitos colaterais, é importante saber que grande parte destes efeitos melhora muitom ou desaparece após alguns dias ou poucas semanas de uso. Por outro lado, interromper o tratamento pode levar a riscos altíssimos de recaída. Assim, deve falar com seu médico e, antes disto, não deve parar de tomar.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Boa noite? Não dá para responder sua pergunta com exatidão, porque se tomou 2 comprimidos de 10 são 20 mg, agora se tomou 2 de 20 são 40 mg de escitalopram na corrente sanguínea, consequentemente muito mais colaterais; outro fator é que se você está em tratamento e aumentou a dose para 2 comprimidos como seu médico orientou e sentiu tanto efeito indesejado, tem de voltar ao seu psiquiatra e ver o que está acontecendo, agora, se começaste o tratamento logo com dois comprimidos, com certeza é uma explicação plausível para tantos colaterais que sentiu.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1382 perguntas sobre Escitalopram
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.