Tomo Sertralina 50 mg e a 2 anos e agr o medico aumentou pra 100mg , estou com medo de aumentar a do

4 respostas
Tomo Sertralina 50 mg e a 2 anos e agr o medico aumentou pra 100mg , estou com medo de aumentar a dosagem e depois nao conseguir diminuir , posso ter algum efeito colateral no aumento da dosagem ?
Se o seu psiquiatra orientou o aumento da dose, siga as orientações dele, pois você está precisando ajustar a quantidade de medicação que toma. Conforme sua melhora, quando chegar o momento ele irá diminuir a dosagem. Como você já faz uso da medicação, as chances de ter um efeito colateral são menores, mas pode ocorrer um pouco de náusea, dor de cabeça ou até tontura - em geral leves e com manejo fácil com o uso de medicações para cada um destes sintomas. Espero ter ajudado. Um abraço.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá, penso que é melhor vc tomar a Sertralina em dose maior para haver a melhora mais rápido e vc ficar livre da medição. tratar com doses baixas só vai prolongar o tratamento e isso não é um bom resultado
Bom dia , a sertralina tem uma diferença entre dose minima e maxima muito grande , é relativamente segura ate doses mais altas que 100 mg , se o paciente esta muito bem nao temos necessidade de aumentos , mas caso esteja ainda sintomatico, precisamos ajustar a dose ou ate mesmo trocar, nao adianta usar doses baixas e nao controlar totalmente os sintomas , é o mesmo que usar 10 gotas de dipirona e continuar com dor de cabeça mesmo leve. grande abraço.
Olá! Em geral os efeitos colaterais ocorrem, com maior frequência, nas primeiras semanas do tratamento. Podem ocorrer após aumento da dose, mas isso é menos frequente e costuma ser transitório. Em relação ao tempo de tratamento e à possibilidade de reduzir a dose da medicação no futuro, em geral só é recomendável após a remissão completa dos sintomas. A possibilidade de reduzir a dose do medicamento varia caso a caso e depende de muitas variáveis, por isso é importante conversar com seu médico para que as decisões sobre o tratamento sejam discutidas de maneira clara. Espero ter ajudado.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 2604 perguntas sobre Cloridrato De Sertralina
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.