Tomo sertralina 50mg, tomei de estômago vazio! Isso pode causar náuseas, vômito e tremores?

2 respostas
Tomo sertralina 50mg, tomei de estômago vazio! Isso pode causar náuseas, vômito e tremores?
Pode eventualmente irritar a mucosa gástrica e causar náuseas. Além disto, a sertralina pode causar náuseas por outro mecanismo, também, através do aumento da serotonina, o que não depende de ter tomado com estômago vazio ou não. Quanto ao vômito, vai depender da intensidade das náuseas. Tremores podem ocorrer, mas também não dependem de tomar com estômago vazio ou não.

Bom dia! Tais efeitos por você relatado usando a sertralina (náuseas, vômito e tremores) podem acontecer ou não com seu uso, independente de estar com estômago vazio ou não, pois a serotonina circulante aumenta com o uso do antidepressivo, tal neurotransmissor pode provocar náusea, até vômito como efeitos indesejados e podem ser um pouco maior quando o estômago está sem alimentação. Já os tremores podem acontecer sem relação estomacal. Tais colaterais no início é comum de acontecer com os antidepressivos, depois melhoraram e até desaparecem com o tempo de uso.