Tomo sertralina 50mg, tomei de estômago vazio! Isso pode causar náuseas, vômito e tremores?

2 respostas
Tomo sertralina 50mg, tomei de estômago vazio! Isso pode causar náuseas, vômito e tremores?
Pode eventualmente irritar a mucosa gástrica e causar náuseas. Além disto, a sertralina pode causar náuseas por outro mecanismo, também, através do aumento da serotonina, o que não depende de ter tomado com estômago vazio ou não. Quanto ao vômito, vai depender da intensidade das náuseas. Tremores podem ocorrer, mas também não dependem de tomar com estômago vazio ou não.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Bom dia! Tais efeitos por você relatado usando a sertralina (náuseas, vômito e tremores) podem acontecer ou não com seu uso, independente de estar com estômago vazio ou não, pois a serotonina circulante aumenta com o uso do antidepressivo, tal neurotransmissor pode provocar náusea, até vômito como efeitos indesejados e podem ser um pouco maior quando o estômago está sem alimentação. Já os tremores podem acontecer sem relação estomacal. Tais colaterais no início é comum de acontecer com os antidepressivos, depois melhoraram e até desaparecem com o tempo de uso.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1639 perguntas sobre Cloridrato De Sertralina
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.