Uma criança que é imperativo,que as vezes ensola em sala de aula,fala coisas por coisas,palavras insignificativa,bobagens,que

8 respostas
Uma criança que é imperativo,que as vezes ensola em sala de aula,fala coisas por coisas,palavras insignificativa,bobagens,que dormem na sala anda o tempo todo não conseguem ficar parado,mais em relação a aprendizagem na maioria das veses é o amis participativo nas atividades,essa é uma criança com?
Apreciando o ducto da sua pergunta, recomendo você não tanto se perguntar o que pode estar errado com a sua criança mas tambêm procurar entender o seu estilo de ver a criança e a sua relação com ela. Infelizmente, existem psicólogos que diagnisticam só a criança como se o problema estivesse "centro" dela, e pouco olham para as relações nas quais elas vivem. Por favor, evite isto. A criança pode levar um dano grave para o resto da vida. Não é fácil crescer como "criança problema." A sua própria ansiedade pode ser mais importante que a escapa que aparentemente está escolhendo a sua criança. Ser um educador forte significa ser generoso, sem, evidentemente, permitir liberdades exageradas. O educador precisa merecer a confiança da criança. Se os problemas na vida do educador são graves demais para ele ficar relaxado, recomendo procurar arrumar estes primeiro, talvez com a ajuda de um@ profissional psicoterapêuta. Tenha esta coragem.

Olá!
Para que um diagnóstico seja realizado adequadamente se faz necessário que algumas questões sejam observadas:
- O comportamento se mantém a mais de 3 meses?;
- Qual o histórico familiar desta criança?;
- O comportamento da criança influencia a família?;
- A criança vem apresentando prejuízos escolares, sociais ou emocionais?

Infelizmente, apenas nos contando os comportamentos não é possível lhe ajudarmos. Sugiro que busque uma avaliação psicológica com enfoque psicopedagógico.

Quanto mais cedo a criança receber suporte multidisciplinar, melhor serão os resultados alcançados.

Espero ter lhe ajudado!

Att.
É quase impossível apontar um diagnóstico sem a presença do paciente. Sugiro-lhe procurar um Psicólogo com Especialização em Neuropsicologia para a realização de uma avaliação completa. Atualmente, esta é a especialização que fornece os melhores recursos para um diagnóstico diferencial mais eficaz. Desejo-lhe boa sorte!
Uma criança com carencia afetiva e necessidade urgente de ser olhada, acolhida, de penetrar na mente e nas emoções das pessoas e lá encontrar morada. Ela pede atenção porque uma criança precisa de afeto assim como precisamos de ar!
Olá!
Mesmo com muitas informações sobre a criança, é necessário uma avaliação neuropsicológica com um especialista e um acompanhamento com um psicólogo para que seja tratado.
Não é possível dar nenhum tipo de diagnóstico apenas por sinais.
Boa sorte!
Sugiro uma avaliação com neurologista e posteriormente acompanhamento com psicóloga para que o mesmo possa realizar um tratamento adequado conforme seu diagnóstico. É fundamental entender o que esta acontecendo com esta criança.
Abraço.
"... é uma criança com?"
Várias possibilidades! Como explicaram os colegas acima é muito necessário uma avaliação de perto para conhecer a história dessa criança e o funcionamento da dinâmica familiar do qual ela está inserida. Procure um especialista.
Atenciosamente.
Uma consulta a um neurologista infantil acompanhada de uma consulta a um neuropsicólogo devem contribuir para o diagnóstico correto. Espero te lhe ajudado