Uso sertalina 50 mg + quetiapina 25 mg + clonazepam 1 mg há uns 7 anos. Consumo cerveja mas não consigo

3 respostas
Uso sertalina 50 mg + quetiapina 25 mg + clonazepam 1 mg há uns 7 anos.
Consumo cerveja mas não consigo parar.
Quais os sintomas que possam indicar uma dependencia de alcool?
O transtorno de uso de álcool se caracteriza pelo fato de que, apesar de prejuízos físicos, psicológicos ou comportamentais advindos do consumo de bebidas, a pessoa não para de beber PROLONGADAMENTE.

É raro que um dependente NUNCA consiga parar de beber: a maioria passa dias ou mesmo sem semanas sem beber, assim como é raro que pessoas dependentes estejam com toda a vida comprometida ou graves problemas de saúde.

Dependentes frequentemente têm história de:

a) parar de beber, mas voltar;
b) beber quantidades progressivamente maiores OU com frequência crescente;
c) queixas de familiares sobre comportamentos após o consumo;
d) propor-se a beber menos e ou com menor frequência e não conseguir manter a promessa.

O tratamento é feito através de uma combinação de técnicas comportamentais e medicamentos. Remédios aprovados são a naltrexona, o acamprosato e o dissulfiram.

Sertralina, quetiapina não estão indicados especificamente para alcoolismo.

Clonazepam pode causar dependência.

Olá! Para saber se está dependente do álcool, é importante pensar se você já conseguiu se ver sem o uso, qual seria o seu consumo, todos os dias? qual a quantidade? consegue perceber algum prejuízo em sua vida?(problemas no figado, tremores, falta de apetite, etc), aconselho a procurar uma ajuda psicológica para poder te ajudar nessa questão, fico a disposição!
A maior questão a ser verificada em relação a dependência é justamente ter essa percepção que você não vive sem o álcool e que mesmo sabendo que não pode usar os remédios associados ao álcool, ainda assim o faz. E isso independe da quantidade de bebida ingerida. Toda vez que você faz uso de medicação controlada e faz uso de álcool, você se coloca numa situação de risco muito séria por questões químicas da ingestão das duas substâncias, que podem levar a óbito. Esse estar em risco pode indiretamente significar a dependência que está com preocupação de ter. Aconselho buscar acompanhamento psicológico para tentar entender essa necessidade de se colocar numa situação de risco e trabalhar seus aspectos psicológicos. Boa sorte.