Venho sentindo faz 1 mês palpitações em vários locais do corpo, sensação de frio dentro do corpo, do

16 respostas
Venho sentindo faz 1 mês palpitações em vários locais do corpo, sensação de frio dentro do corpo, dor na barriga como se fosse cólica, mãos tremendo, falta de apetite, nó na garganta, desânimo e dificuldade para dormir. São sintomas de ansiedade?
Aparentemente sim! Procure uma psicóloga e fale a respeito.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! Ansiedade e depressão geralmente estão associadas e você traz sinais sugestivos desses quadros. Isso não é um diagnóstico, apenas um alerta de como ajuda é necessária em alguns momentos da vida. Este é o primeiro passo, buscar ajuda. E há profissionais aptos para tratar quadros como o seu. Um abraço !
Aparentemente, sim. Procure um Psicólogo Clínico ou Psicanalista e inicie um tratamento sério. Não se medique de pronto: muitas vezes, a pressa por obter uma estabilização resulta em longos períodos de dependência medicamentosa. Mas também não demore a pedir ajuda: a ansiedade pode evoluir para crises e ataques, criando o chamado "medo do medo", posterior a um ataque de ansiedade, o que dificulta muito a cura.
Olá! Os sintomas que descreve são similares aos da ansiedade, porém precisam ser vistos dentro de um contexto. Para entender melhor e superar o momento atual, oriento buscar o auxílio de um Psicólogo.

Afra Cristina Chiappetta | Psicóloga | CRP 07/30812
Olá! Você toma (ou tomou recentemente) alguma medicação? Pergunto pois é importante considerar como hipótese , se estas manifestações seriam efeitos colaterais de algum remédio. Não sendo esta hipótese e também não tendo diagnóstico médico sobre alguma doença, então, podemos averiguar a hipótese de ansiedade. É importante entender em que momento estas manifestações aparecem, qual a frequência delas, se estão relacionadas com algum trauma. Enfim, precisa-se de uma avaliação psicológica detalhada para entender do que se trata, qual é o contexto bio-psico-social e traçar um diagnóstico realista. A partir daí, trabalhar no tratamento mais assertivo, ok? Busque um psicólogo para te ajudar! Abraços : )
Olá!
Os sintomas que relata são muito importantes e precisam ser avaliados com segurança para um diagnóstico seguro.
Procure um psiquiatra ou um psicólogo para uma avaliação fidedigna.
Seja bem vinda (o). Lendo sua pergunta vejo que esta se sentindo desconfortável ha um tempo, e importante observar que voce esta em busca de ajuda no momento ideal. Quando digo ideal , quero dizer que esta recente essas sensações , e quanto antes tratadas melhores sao os resultados de melhoras do referido desconforto. Complexo diagnosticar algo com apenas uma pergunta, porem a ansiedade traz sintomas muito parecidos ao que voce disse. Muito importante procurar uma ajuda profissional, e me encontro a disposição para acolher voce neste momento.
Forte abraço.
Pode ser, mas é importante que faça uma consulta médica para afastar qualquer indisposição física. Caso não perceba nenhuma alteração fisiológica que confirme esses sintomas, procure ajuda terapêutica.
Olá! Primeiramente, sugiro que você procure um médico, a fim de realizar alguns exames e verificar se há alguma questão fisiológica envolvida com os sintomas. Porém, o quadro que você descreve pode sim estar relacionado a questões emocionais. Então, também é fundamental que busque por uma psicoterapia. Infelizmente, não é possível determinar um diagnóstico a partir da sua descrição. A avaliação e o tratamento com profissionais da medicina e da psicologia sem dúvidas ajudarão você a compreender o que está acontecendo, bem como a encontrar estratégias para melhoria. Espero ter ajudado e fico à disposição!
Aparentemente são sintomas de ansiedade, mas é preciso fazer um diagnóstico mais preciso e, para isso, é importante passar com um profissional da saúde (psicólogo) e verificar as reais causas. Boa sorte. Qualquer coisa, estou por aqui.
Olá, tudo bem? Os sintomas relatados, se assemelham muito com os sintomas da ansiedade, sim. Procure um profissional da psicologia qualificado para lhe auxiliar nesse processo. Lembre-se sempre que não precisamos passar por tudo sozinhos. Fico a disposição
De acordo com sua descrição, sim. Agende uma consulta de avaliação com um psicólogo especialista em transtornos de ansiedade da abordagem cognitivo comportamental
Olá! Tudo indica que sim... mas antes é necessário descartar todas as possibilidades de problemas físicos. Procure um médico para que possa avaliar suas condições físicas. Se tudo der negativo, teremos a confirmação de ser uma causa emocional - ansiedade. Alguns casos, somente a psicoterapia é suficiente, porém há casos que os sintomas físicos são muito intensos tendo necessidade de medicação. Procure ajuda.
Olá! Tudo bem? Os sintomas que você descreveu são encontrados nos transtornos de ansiedade, porém, um diagnóstico deve ser realizado com mais cautela. Procure descartar questões biológicas com ajuda médica e, em paralelo, não deixe de realizar acompanhamento psicológico.
Sim, estes sintomas são característicos do transtorno de ansiedade. Mas é preciso ter cuidado ao se diagnosticar com base em pesquisas na internet. Procure um profissional para fazer uma análise detalhada do seu caso e te orientar melhor sobre o tratamento necessário.
Olá,

Pelo que relata, sim, podem ser sintomas de ansiedade ou até uma síndrome do panico se for algo que lhe paralise.
É importante perceber a frequencia com que esses sintomas aparecem (algumas vezes ao dia, algumas vezes na semana) e o quanto está afetando sua vida.
Elucidar sobre qualquer problema orgânico é essencial, caso seja algo emocional, iniciar a terapia lhe ajudará a entender e começar a se sentor melhor, além de aprender a lidar com a situação.

Especialistas

Désirée Claire Sulam

Désirée Claire Sulam

Psicólogo

Rio de Janeiro

Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Anne Rafaella Carneiro Roza

Anne Rafaella Carneiro Roza

Oncologista, Pediatra

Recife

Luis Falivene Roberto Alves

Luis Falivene Roberto Alves

Psiquiatra

Campinas

Ana Larissa Marques Perissini

Ana Larissa Marques Perissini

Psicólogo, Sexólogo

São José do Rio Preto

Thiago Cezar Rocha Azevedo

Thiago Cezar Rocha Azevedo

Médico clínico geral

Recife

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 653 perguntas sobre Ansiedade
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.