vou ter que fazer uma extração de dois dentes e gostaria de saber quanto tempo depois vou ter que

4 respostas
vou ter que fazer uma extração de dois dentes e gostaria de saber quanto tempo depois vou ter que ficar me alimentado de liquido ou pastoso e frio? e quanto tempo sem atividade física?
Cada caso é um caso. Cabe ao cirurgião, que realizará a cirurgia, decidir no momento como serão as restrições pós operatorias. Estas dependerão de alguns fatores como: quais regiões foram manipuladas, como se deu essa manipulação e até mesmo quanto tempo demorou o procedimento, pois estudos mostram que esses e outros fatores influenciam no pós operatório. Porém, no geral, são 2 a 3 dias de alimentação líquida ou pastosa, fria ou gelada e 7 dias sem atividade física. Existem restrições também em relação à forma de higienização do local operado, porém também cabe ao cirurgião decidir e informar . O ideal é realizar consultas de revisão periódicas durante o pós operatório para se avaliar como está sendo o processo de cicatrização e verificar possíveis complicações, pois cada paciente tem respostas diferentes ao procedimento.

Depende muito de como transcorrer a cirurgia! Em média solicitamos este tipo de alimentação no dia e dia seguinte ( podendo se estender um pouco mais )
Alimentação fria somente no primeiro dia; líquida pastosa nos primeiros dias podendo se estender por até uma semana dependendo do grau de dificuldade que foi a cirurgia. Atividades físicas aeróbicas recomendo afastamento por no minimo 7 dias.
Depende de como vai ser a cirurgia, mas na maioria dos casos se for simples, digo ao paciente que espere por 5 dias. Apos isso ja pode voltar devagar a vida normal. Mas a remoça dos pontos dever ser feito em 7 dias, temos casos que a recuperava e Mais demorada devido ao biotipo da pessoa e a dificuldade da cirurgia. obg