Lista de guias medicas – Embratel (Pame)

Plano de saúde - Médicos Credenciados

Médicos credenciados Embratel (Pame) por cidade

Médicos credenciados Embratel (Pame) por especialidade

Opiniões para Embratel (Pame)

Recomendável

Baseado em 2 opiniões

Preço

Médicos credenciados

Atenção

Você foi atendido/a por Embratel (Pame)?

Opinar

"Estou tentando marcar uma consulta com especialista em neurologia infantil e endocrinologia em Belo Horizonte e não tem, e olha que pagamos quase 200,00 reais."

Paciente que marcou consulta em Embratel (Pame)

"Meu sogro está há três dias internado aguardando uma bendita senha para cirurgia de emergência, com dores e o plano da EMBRATEL não teve a capacidade de enviar a autorização. O que dizer disso!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Estou decepcionada!!!!"

Paciente que marcou consulta em Embratel (Pame)

Respostas dos especialistas

Especialistas de Embratel (Pame) estão respondendo perguntas que os usuários enviam a Doctoralia.
Descubra mais

As perguntas se enviam das páginas sobre doenças, exames médicos ou medicamentos.

Todos os especialistas da Doctoralia podem responder as perguntas que enviam os usuários.

Não é possível fazer uma pergunta a um médico em concreto.

Dr. Heitor Leandro Paiva Rodrigues
Dr. Heitor Leandro Paiva Rodrigues

Olá. A histerectomia é uma cirurgia de porte intermediário em que a transfusão de sangue pode ser necessária. Se você não aceita essa terapêutica, o seu tratamento precisa ser revisto.
O tratamento clínico com uso de anticoncepcionais, medicação hormonais, anti-inflamatórios e antifibrinolíticos pode ser tentado.
Uma alternativa a cirurgia com retirada do útero seria a embolização de artérias uterinas. O risco de de transfusão secundário a esse procedimento é mais baixo que da histerectomia.
Você tem 51 anos e não está menstruando há 2 meses? Será que você não entrando na menopausa? A menopausa seria o tratamento definitivo dos miomas: o seu útero e miomas irão regredir, a menstruação irá embora e a cirurgia não será necessária.
Os seus miomas são muito pequenos. Isso favorece o tratamento clínico com anticoncepcionais e hormônios.
A medicação "análogo de GnRH" pode lhe ajudar a controlar os sintomas relacionados ao mioma sem necessitar de cirurgia. Existem opções a cirurgia.

Dr. José Humberto Pereira Júnior
Dr. José Humberto Pereira Júnior

Por se tratar de uma segunda cirurgia, pode ser que seja necessário uma artrodese mais longa como a planejada (L3, L4, L5 e S1). É sempre importante artrodesar o mínimo necessário visto que quanto mais segmentos artrodesados, maior a perda de flexibilidade (amplitude de movimento da coluna). Transfundir ou não sangue dependerá da perda sanguínea no intra operatório. E por fim ir ou não para Uti no pós op depende das comorbidades que o paciente apresenta previamente a cirurgia (podendo elevar os riscos da cirurgia) e do intra operatório (por exemplo cirurgias muito longas com grande perda sanguínea geralmente necessitam de pós op na Uti).