Lista de guias medicas – SAMP

Plano de saúde - Médicos Credenciados

Médicos credenciados SAMP por cidade

Médicos credenciados SAMP por especialidade

Opiniões para SAMP

Não há comentários ainda. Seja o primeiro a avaliar SAMP

Respostas dos especialistas

Especialistas de SAMP estão respondendo perguntas que os usuários enviam a Doctoralia.
Descubra mais

As perguntas se enviam das páginas sobre doenças, exames médicos ou medicamentos.

Todos os especialistas da Doctoralia podem responder as perguntas que enviam os usuários.

Não é possível fazer uma pergunta a um médico em concreto.

Dr. João Octavio Hyppolito
Dr. João Octavio Hyppolito

A cirurgia ortognatica normalmente envolve operar a maxila , a mandíbula e o mento ( porção da frente da mandíbula / queixo ), isso visa melhorar a oclusão dentária e a estética .
Em alguns casos por questões estéticas, pode ser feito somente a mentoplastia ( cirurgia na parte da frente da mandíbula / queixo ) .

Dr. Diego Vieira Sampaio
Dr. Diego Vieira Sampaio

Na verdade, o uso frequente de laxativos no pós-operatório de hemorroidectomias não deve ser generalizado pois a dieta rica em fibras em conjunto com a evacuação normal pode contribuir para moldar o canal anal a fim de favorecer uma cicatrização correta. Em uma cirurgia de hemorróidas (hemorroidectomia), ainda mais no contexto de uma trombose hemorroidaria (como dito por você), ocasionalmente, pode ser ressecada muita pele do ânus e o paciente evoluir com um estreitamento, o que chamamos de estenose anal. Por isso, quanto menor o uso de laxativos, melhor. Claro que, às vezes, pode ser necessário o uso de medicamentos do tipo. E sim, o AP pode deixar as fezes mais amolecidas como você relatou. Eu recomendaria uma dieta rica em fibras, muita água e algum laxante só se necessário.