Na minha última gravidez engordei 30 kg e minha barriga ficou muito fl...

Vale sim!.. Mas existe alguns detalhes que devemos levar em consideração!.. Primeiramente, a cirurgia deve ser realizada, no mínimo, entre 8 e 12 meses do nascimento do bebê, mesmo assim, se você já estiver dentro de um peso próximo do ideal.. A cirurgia de abdominoplastia estaria indicada para corrigir o excesso de flacidez da pele e corrigir o afastamento dos músculos retos abdominais,que pode ocorrer após a gestação. Um exame físico adequado, realizado pelo seu cirurgião plástico, irá mostrar qual o melhor procedimento cirúrgico indicado para você!

Se a intenção é tratar a flacidez, ficar com uma barriga mais reta e firme, a resposta é sim! Vale a pena! Mas esta é uma decisão somente sua. O procedimento é estético e deve ser realizado quando a paciente sente necessidade.

Se vale a pena é uma pergunta que você mesma deve responder, toda cirurgia plástica é uma troca: de uma barriga flácida por uma barriga lisa, porem com cicatriz (geralmente discreta e posicionada em local que o biquíni esconde), e você deve avaliar o que te incomodaria mais, a flacidez ou a cicatriz!!!!

Ver as 180 perguntas sobre Abdominoplastia

Perguntas relacionadas

Outras perguntas respondidas por especialistas da Doctoralia:

Tem perguntas sobre Abdominoplastia?

Nossos especialistas responderam 180 perguntas sobre Abdominoplastia.

Pergunte a milhares de especialistas de forma anônima e gratuita

  • A sua pergunta se publicará de forma anônima.
  • Faça uma pergunta concreta, mantenha o foco em uma pergunta médica.
  • Seja breve e conciso.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional da saúde. Se tiver algum problema ou urgência, vá ao médico ou ao pronto-socorro.
  • Não estará permitido obter segundas opiniões ou consultas sobre um caso em concreto.