Ácido poliláctico - Sculptra - Informação, especialistas, perguntas frequentes.

Tudo sobre Ácido poliláctico - Sculptra

Os especialistas falam sobre a Ácido poliláctico - Sculptra

O Sculptra é um medicamento injetável, à base de Ácido Poli- L -lático, que tem a capacidade de estimular a formação de colágeno novo, permitindo que a pele possa voltar a ter sustentação, elasticidade e firmeza, resgatando os contornos faciais e tratando a flacidez corporal, em um processo totalmente auto-induzido, com resultados duradouros, que começam a serem vistos após cerca de 30 dias . As aplicações são feitas em sessões, com volumes e quantidade individualizadas para a necessidades do paciente. A idade? Não há uma idade "certa"para se iniciar a estimular colágeno, mas o que se tem preconizado é que seja logo aos primeiros sinais de flacidez para compensar o envelhecimento.
Dra. Veruska da Silva Maciel
Dra. Veruska da Silva Maciel Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Dermatologista, Oftalmologista

|

Lauro de Freitas

O sculptra é uma substância de origem não animal composta de ácido poli-L-lático (PLLA), e estímula à formação e renovação do colágeno. Além de ser um produto que proporciona um tratamento eficaz contra rugas e flacidez da pele do rosto e do corpo, o sculptra promove o aumento da quantidade de colágeno novo, trazendo rejuvenescimento para as regiões do rosto, abdômen, braços ou qualquer outra área tratada.
Dr. Marcelo Evandro dos Santos
Dr. Marcelo Evandro dos Santos Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Cirurgião plástico

|

Florianópolis

O ácido poliláctilo é um bioestimulador potente, e consegue atuar muito bem no rejuvenescimento facial e corporal. Ele atua na formação e renovação do colágeno, devolvendo turgor, volume e formas joviais. Podemos utilizá-lo em vários locais: na face para rejuvenescimento; braços, pernas, abdome para tratar flacidez; e também no preenchimento de depressões como "celulites".
Dra. Julyce Basilio de Assis
Dra. Julyce Basilio de Assis Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Cirurgiã plástica

|

São Paulo

O ácido poliláctico é um bioestimulador injetável capaz de promover a produção de colágeno para tratamento da flacidez da pele. Na maioria dos casos, duas a três aplicações promovem melhora da firmeza da pele, resultado que dura por dois anos. Pode estar indicado desde o primeiros sinais de flacidez, tanto facial quanto corporal. O uso no período pós-parto é uma boa indicação. Mais informações no nosso site.
Carolina Lins Lacerda de Melo
Carolina Lins Lacerda de Melo Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Dermatologista

|

Recife

São compostos que agem no estímulo da produção de colágeno pelo organismo, sendo importantes aliados para o rejuvenescimento da pele, proporcionando a sua volumização e redução de flacidez. Os procedimentos, por se tratarem de aplicações biocompatíveis, são inteiramente absorvidos pelo corpo e favorecem a renovação dos tecidos, gerando resultados surpreendentes na suavização de sinais de envelhecimento, contra rugas e flacidez, com efeitos duradouros, variando de 18 a 25 meses. Em uma consulta dermatológica, são estudados os bioestimuladores mais indicados, entre o Sculptra®, Radiesse® e demais compostos, de acordo com a região a ser aplicada e as características de cada produto.
Dra. Mariana Paixao
Dra. Mariana Paixao Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Dermatologista

|

Campinas

Ver mais

Tem perguntas sobre Ácido poliláctico - Sculptra?

Nossos especialistas responderam 9 perguntas sobre Ácido poliláctico - Sculptra.

Pergunte a milhares de especialistas de forma anônima e gratuita

  • A sua pergunta se publicará de forma anônima.
  • Faça uma pergunta concreta, mantenha o foco em uma pergunta médica.
  • Seja breve e conciso.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, vá ao médico ou ao pronto-socorro.
  • Não estará permitido obter segundas opiniões ou consultas sobre um caso em concreto.

Estas são as mais populares:

Os bioestimuladores como Sculptra e Radiesse, que também funcionam também como preenchedores (o Sculptra em muito menor proporção) não devem ser utilizados em áreas de mobilidade grande como testa (o centro) e região ao redor da boca. Na região temporal (têmporas), se está for sua queixa, o Sculptra pode ser utilizado. Entretanto ele não é tão bom preenchedor. Na verdade estimula mais colágeno. Espero ter sido claro. Abraços

  • 9
  • 2
  • 5
Bruno Barros Azevedo Coutinho Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Cirurgião plástico

São Paulo

O uso de preenchedor depender de vários fatores: anatomia do local, idade do paciente e experiência do médico. Procure um médico dermatologista para uma avaliação.

  • 304
  • 13
  • 145
Dr. Luiz Alberto Bomjardim Pôrto Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Dermatologista

Belo Horizonte

Marcar consulta

É necessario avaliar as cicatrizes para poder afirmar, mas há uma chance considerável. Teria que ser feito um teste! De qualquer forma, há outros procedimentos que poderiam ajudar a recuperar o quadro. Consulte um médico dermatologista!

  • 146
  • 37
  • 68
Tatiana Gabbi Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Dermatologista

São Paulo

Marcar consulta

O ácido poliláctilo não é um preenchedor. Ele é um bioestimulador. A medicação é injetável e estimula a produção de “novo colágeno” no local, melhorando turgor e firmeza. Pode ser utilizado na face recuperando contorno facial e melhorando a qualidade da pele, e também em face interna de braços (flacidez do “adeus”), abdome, face interna de coxas e nádegas. Pacientes ex-obesos e atletas de alta performance também são excelentes candidatos ao tratamento com Sculptra. Geralmente são indicadas 3 sessões para resultados mais expressivos. Procure um médico com experiência no manejo deste tratamento. Ele poderá te esclarecer melhor e avaliar o real benefício do seu tratamento.

  • 12
  • 4
  • 4
Dra. Julyce Basilio de Assis Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Cirurgiã plástica

São Paulo

Marcar consulta

Ver as 9 perguntas sobre Ácido poliláctico - Sculptra