Acupuntura facial trata realmente rugas e flacidez ?São usadas só agul...

Sim, a Acupuntura facial trata de forma natural rugas sem necessidade de uso de Botox ou outros fármacos, sem contar que é bem mais em conta e duradoura com as agulhas pois estimula semanalmente seu organismo a produzir colágeno. Com a flacidez associamos a eletroacupuntura que ajuda a tonificar a pele, restabelecendo o Tônus. Além disso papadas, manchas e até "sobrancelhas caidas" podem ser beneficiadas com a técnica. Vale dizer que o/a paciente quando faz um procedimento estético desse através da Acupuntura, acaba tratando também o todo e muitas vezes observa melhora de outros sintomas que não os estéticos.

Acupuntura é um poderoso recurso para o tratamento de rugas, linhas de expressão e flacidez da pele, sem o comprometimento da saude por produtos químicos, é um recurso natural de ótimos resultados. Podem ser usados eletrodos sim, depende de cada avaliação.
Durante o sessão, podemos associar outros recursos como drenagem linfática facial e o uso de óleos essenciais específicos que também são muito poderosos para o rejuvenescimento.

Há pontos locais associados a outros pontos para que ocorra benefício estético e sistêmico do(a) paciente. O uso de eletrodos é uma opção para estimular os pontos, mas não é obrigatório, existem outras formas de estímulo.
Seu acupunturista poderá avaliar e esclarecer qual a melhor opção para seu quadro.

A acupuntura facial é um excelente coadjuvante no combate a rugas finas de expressão e também auxilia nos sulcos mais profundos, pois, além de poder estimular a produção de colágeno através dos pontos de acupuntura no rosto, pode ser tratado as causas do envelhecimento, que pode estar ligado ao stress, depressão, alteração hormonal, traumas, etc. levando muitas vezes o paciente a desenvolver uma baixa estima. Mas também um ritmo de vida acelerado, alimentação desbalanceada, insônia, etc. podem levar a formação de radicais livres(envelhecimento precoce) É necessário fazer uma avaliação criteriosa nesse sentido, além de oferecer a técnica de acupuntura que melhor se adapte ao paciente, quer seja com micro agulhas, eletroacupuntura, auriculoterapia e acupuntura sistêmica. Todas as técnicas atuam em sinergia com o paciente e a complementação com drenagem facial, máscaras faciais, orientação de como cuidar da pele no dia a dia também são muito importantes.

Rugas e flacidez são reflexos externos de algo que se passa no interior do individuo, essa a visão da acupuntura.
Podem ser simples marcas de expressão, podem ser do próprio envelhecimento ou podem ser sinais de deficiências nutricionais, hormonais, etc, que precisem de uma abordagem médica.
De uma forma ou de outra, sabemos que as agulhas estimulam o organismo a se reequilibrar (efeito sistêmico) e tem o efeito local de aumentar a produção de colágeno, elastina, promover uma melhor circulação sanguínea e assim melhoram a aparência da face (efeito estético).
Importante considerar os efeitos deletérios da preocupação, tristeza, ansiedade, estresse e depressão na nossa saúde, os quais se manifestarão no exterior do nosso corpo.

Certamente acupuntura trata rugas e flacidez estrias gordura localizada com ou sem agulhas. Podendo ser utilizado eletrodos ou stipe.
E ainda associar outras técnicas da medicina chinesa tal como Guacha, ventosas e Moxa.
E é claro que trata o paciente como um todo.
E ainda se o acupunturista tiver alguns recursos terapêuticos com Florais de bach bioenergética microfisioterapia bioalinhamento e outros. Também auxiliaram mais na efetividade da acupuntura.
Esta é a minha opinião.

Sim, de uma forma natural e sem o uso de produtos químicos, apenas com o uso das agulhas, a acupuntura estética facial atua na produção de colágeno e elastina, duas substâncias fundamentais para a sustentação da pele, que com o passar do anos passamos a produzir menos. Pode-se ainda usar concomitantemente eletrodos, para potencializar os efeitos.
Como são usados pontos de acupuntura, é tratado também os desequilíbrios internos responsáveis pelos problemas estéticos apresentados.

Perguntas relacionadas

Outras perguntas respondidas por especialistas da Doctoralia:

Tem perguntas sobre Acupuntura facial?

Nossos especialistas responderam à seguinte pergunta sobre Acupuntura facial:

Pergunte a milhares de especialistas de forma anônima e gratuita

  • A sua pergunta se publicará de forma anônima.
  • Faça uma pergunta concreta, mantenha o foco em uma pergunta médica.
  • Seja breve e conciso.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional da saúde. Se tiver algum problema ou urgência, vá ao médico ou ao pronto-socorro.
  • Não estará permitido obter segundas opiniões ou consultas sobre um caso em concreto.