Aparelho ortodontico - Informação, especialistas, perguntas frequentes.

Tudo sobre Aparelho ortodontico

Os especialistas falam sobre a Aparelho ortodontico

Aparelho fixo Rápido Autoligado O uso de aparelhos autoligados como outro qualquer é precedida de uma avaliação do paciente. Após uma avaliação inicial e diagnóstico do caso, será feito um plano de tratamento e a indicação do aparelho adequado. Antigamente os tratamentos duravam vários anos. Hoje em dia, com a tecnologia dos aparelhos autoligados associados a arcos de alta tecnologia, esse tempo pode ser drasticamente reduzido quando comparado com aparelhos ortodônticos convencionais. Agora você pode transformar em tempo reduzido a sua forma de sorrir!
Dr. Ricardo Abreu de Queiroz
Dr. Ricardo Abreu de Queiroz Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Dentista, Especialista em Medicina Estética

|

Belo Horizonte

Existem vários problemas de posições dentárias que necessitam da intervenção com aparelho ortodôntico, os mais comuns são: apinhamento, diastema, mordida cruzada e mordida aberta. A pergunta mais comum que fazem ao chegar ao meu consultório é como saber se precisam de tratamento ortodôntico. É importante pontuar que somente um profissional capacitado poderá definir a sua necessidade de uso de aparelho ortodôntico através do exame clínico e radiográfico. Se você percebe algum problema de encaixe dos seus dentes ou que eles estão desalinhados e isso te incomoda já é motivo para procurar a opinião de um especialista.
Débora Aguiar

Dentista

|

Recife

O aparelho ortodôntico serve para corrigir os dentes desalinhados e tortos. Temos diversos tipos de aparelho, como os metálicos, os de cerâmica ou safira, os removíveis e os alinhadores transparentes (Invisalign / Smart Aligner). Cada tipo de aparelho tem suas vantagens e desvantagens. O profissional capacitado poderá te orientar sobre isso. Em nosso consultório fornecemos todos os tipos de aparelhos dentários, com ênfase nos alinhadores transparentes, que são os aparelhos mais modernos e discretos hoje no mercado.
Prof. Dr. Rowan Vilar
Prof. Dr. Rowan Vilar Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Dentista

|

Rio de Janeiro

O tratamento Ortodôntico, além de corrigir a estética que tanto nos incomoda, tem grande importância na devolução da auto-estima e no equilíbrio da mordida. Pode evitar traumas nos dentes e articulações, melhorando nossa qualidade de vida. Priorizamos sempre o ser humano e as necessidades individuais de cada um, escutando o paciente nas suas prioridades e promovendo um tratamento confortável e sem dor.
Dr. Cid Lopes
Dr. Cid Lopes Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Dentista

|

Belo Horizonte

Trabalhamos com todos os tipos de aparelhos ortodônticos. Agende uma avaliação sem compromisso para descobrir as diversas possibilidades terapêuticas no mundo dos aparelhos.
Dr. Gustavo Zanardi
Dr. Gustavo Zanardi Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Dentista

|

Balneario Camboriu

Ver mais

Tem perguntas sobre Aparelho ortodontico?

Nossos especialistas responderam 26 perguntas sobre Aparelho ortodontico.

Pergunte a milhares de especialistas de forma anônima e gratuita

  • A sua pergunta se publicará de forma anônima.
  • Faça uma pergunta concreta, mantenha o foco em uma pergunta médica.
  • Seja breve e conciso.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional da saúde. Se tiver algum problema ou urgência, vá ao médico ou ao pronto-socorro.
  • Não estará permitido obter segundas opiniões ou consultas sobre um caso em concreto.

Estas são as mais populares:

Isso não impede de você fazer o tratamento ortodôntico, em caso de ausência do elemento dentário o ideal é reabilitar essa ausência com implante. Tem que ser avaliado o custo e o beneficio do caso.

  • 25
  • 14
  • 19
Dra. Ariadna Matos de Souza Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Dentista

Rio de Janeiro

Marcar consulta

A possibilidade existe. Não deixe de se consultar com um ortodontista, de preferência o que fez seu tratamento para fazer uma avaliação e a colocação da contenção para estabilização do seu tratamento. Dependendo do caso, será necessário novo tratamento antes de colocar a contenção.

  • 10
  • 7
  • 18
Dr. Marcello Lordello Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Dentista

Rio de Janeiro

Marcar consulta

Olá. Inicialmente há a necessidade de ser avaliada a causa desta mordida cruzada posterior. Em alguns casos, especialmente devido à atresia da maxila (maxilar superior), o problema estará no osso, e não nos dentes. E eventualmente o tratamento adequado é orto-cirúrgico. Seria bom consequentemente que seja avaliada por um cirurgião bucomaxilofacial em conjunto com ortodontista afim com ele. Em relação às suas dores, provavelemente você está com quadro de disfunção temporomandibular. Procure um especialista em DTM e Dor Orofacial pelo site da SBDOF e sugiro que caso vá colocar novamente aparelho, esteja com quadro de DTM estabilizado, pois essas dores NÃO são tratadas com aparelho ortodôntico.

  • 100
  • 56
  • 46
Dr. Diego Limoeiro Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Cirurgião buco-maxilo-facial, Dentista

Rio de Janeiro

Marcar consulta

Olá! Perfeito. O ideal é se consultar com um especialista em DTM e Dor Orofacial. Você pode procurar um associado pelo site SBDOF.

  • 100
  • 56
  • 46
Dr. Diego Limoeiro Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Cirurgião buco-maxilo-facial, Dentista

Rio de Janeiro

Marcar consulta

Ver as 26 perguntas sobre Aparelho ortodontico