Aplicação da toxina botulinica - Informação, especialistas, perguntas frequentes.

Tudo sobre Aplicação da toxina botulinica

Informação sobre Aplicação da toxina botulinica

Nomes alternativos: infiltração com toxina botulínica, BotoxTM

Botox ou toxina botulínica do tipo A é uma proteína purificada que se infiltra na pele com o objetivo de eliminar as rugas da face. A toxina botulínica não é responsável por preencher rugas, mas age diretamente sobre os músculos da face relaxando seus movimentos. A dose administrada é geralmente baixa e normalmente não requer testes de alergia ou similares. Além disso, cada dose é absorvida para que não se acumule. Portanto, é necessário realizar um tratamento baseado em injeções periódicas.

Possui uma dúvida concreta sobre Aplicação da toxina botulinica? Pergunte aos nossos especialistas.

Os especialistas falam sobre a Aplicação da toxina botulinica

O botox bloqueia a liberação desta substância pela terminação do nervo. Se o músculo não recebe a acetilcolina, ele não contrai. Assim, a toxina botulínica paralisa a musculatura, bloqueando informação do estimulo elétrico de chegar até o músculo. Sendo assim, toda ação do botox tem relação com contração muscular. Ou seja, ele é usado para paralisar músculos. Por isso, é indicado para a atenuação das rugas dinâmicas, também conhecidas como rugas de expressão: elas aparecem quando contraímos alguns músculos (testa, entre as sobrancelhas, pés de galinha). Este bloqueio é transitórioBem aplicado e indicado, o botox propicia um resultado natural, com aspecto jovial
Dra. Zeisa Teixeira Hohl
Dra. Zeisa Teixeira Hohl Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Dermatologista, Nutrólogo

|

Goiânia

A toxina botulínica tem seu uso médico consagrado há mais de 30 anos. Sua utilização na área estética está mais do que comprovada para o controle e prevenção das rugas de expressão, em face, contorno e pescoço, correção de assimetrias faciais e do sorriso e sudorese. Inicialmente utilizada em demasia, com rostos congelados e inexpressivos, hoje a tendência é a busca por aplicações personalizadas e que mantenham a naturalidade e riqueza das expressões faciais. Há várias boas marcas no mercado e cada médico tem sua preferência. Eu já experimentei várias e gosto e utilizo há mais de 10 anos o Dysport, com resultados bons e reprodutíveis e , principalmente, com a aprovação dos meus pacientes.
Dra. Veruska da Silva Maciel
Dra. Veruska da Silva Maciel Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Dermatologista, Oftalmologista

|

Lauro de Freitas

Esta técnica de tratamento para as dores de cabeça é muito boa, contudo muito cara! Felizmente não é necessária para muitas pessoas, existem métodos mais eficientes e simples a serem utilizados primeiramente para o sucesso do tratamento das dores de cabeça. Um deles chama-se bloqueio dos nervos periféricos e dos pontos-gatilho. Gosto muito do Botox mas felizmente tenho tido a necessidade e usá-lo muito menos de forma a tornar os tratamentos mais simples e com custo bem menor. No caso de necessita utilizo-o de forma racional.
Dr. Vinicius Scherner Rossi
Dr. Vinicius Scherner Rossi Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Especialista em Dor, Neurologista

|

Salvador

A toxina botulínica age de modo seguro, amenizando ou eliminando temporariamente as contrações dos músculos da face que causam as rugas de expressão, vincos e linhas faciais. É usada principalmente para tratamento das rugas ao lado dos olhos ( “pés de galinha” ), na testa, entre as sobrancelhas e no nariz. Com isto a expressão do paciente fica naturalmente mais suave, valorizando sua beleza facial. A toxina botulínica é capaz de suavizar gradualmente as linhas faciais, eliminando as rugas leves e impedindo a acentuação da rugas profundas. O botox também pode ser utilizado para o tratamento da hiperidrose axilar, excesso de suor nas axilas.
Dra. Renata Rodrigues Orofino
Dra. Renata Rodrigues Orofino Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Dermatologista, Especialista em Medicina Estética

|

Rio de Janeiro

O suor excessivo ou hiperidrose atinge de 0,6 a 1% da população causando um grande desconforto nas pessoas acometidas por esta doença. O portador tem as mãos e pés sempre molhados chegando a pingar suor, o que representa uma situação bem desagradável e muitas vezes constrangedora, dificultando as atividades do dia-a-dia. Para os pacientes que não quiserem tratar cirurgicamente o problema, com a retirada das glândulas sudoríparas ou a retirada dos nervos responsáveis pelo estímulo à sudorese, podem fazer uso da toxina botulínica A (botox), que surge como uma boa opção terapêutica na medida em que interrompe a sudorese na área tratada.
Dra. Denise Matos do Amparo
Dra. Denise Matos do Amparo Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Dermatologista, Especialista em Medicina Estética

|

Salvador

Ver mais

Tem perguntas sobre Aplicação da toxina botulinica?

Nossos especialistas responderam 33 perguntas sobre Aplicação da toxina botulinica.

Pergunte a milhares de especialistas de forma anônima e gratuita

  • A sua pergunta se publicará de forma anônima.
  • Faça uma pergunta concreta, mantenha o foco em uma pergunta médica.
  • Seja breve e conciso.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, vá ao médico ou ao pronto-socorro.
  • Não estará permitido obter segundas opiniões ou consultas sobre um caso em concreto.

Estas são as mais populares:

Algumas áreas são mais delicadas, onde a técnica utilizada, material e predisposição do paciente podem evoluir para equimoses e hematomas, levando até 14 dias. Certifique-se de manter compressas mornas no local e evitar sol na região afetada.

  • 5
  • 8
  • 2
Raphael Guerra

Cirurgião buco-maxilo-facial, Dentista

São Paulo

A aplicação de toxina botulínica nos lábios ajuda a suavizar a força do músculo responsável por essas marcas, prevenindo o aparecimento. Porém em casos em que essas marcas já estejam profundas é necessário, além do enfraquecimento do músculo, a aplicação de um preenchimento (normalmente acido hialurônico) para "tampar" essas marcas de expressão.

  • 75
  • 27
  • 41
Dr. Matheus Manica Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Cirurgião plástico, Especialista em Medicina Estética

São Paulo

Marcar consulta

Boa tarde!! O efeito da toxina botulínica é temporário. Existem colírios que podem ser usados e uso de radiofrequência também. Converse com seu dermatologista ele saberá o melhor tratamento.

  • Obrigado 0
  • 1 especialista está de acordo
  • 156
  • 41
  • 53
Dra. Andrea Gozzo Sekula Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Dermatologista

São Paulo

Marcar consulta

A Toxina deve ser realizada por um médico e Sua diluição é contra indicada com Bicarbonato

  • 14
  • 4
  • 3
Dra. Mariana Luchin Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Dermatologista

Rio Claro

Marcar consulta

Ver as 33 perguntas sobre Aplicação da toxina botulinica