A cirurgia de artrodese trás algum risco ao paciente ? após a cirurgia...

Qualquer procedimento cirúrgico tem seus riscos inerentes ao que será realizado. As expectativas e os prováveis resultados do que se está sendo proposto devem ser discutidos com o médico especialista em cirurgia de coluna em consulta médica. Abs

Sim, existem riscos na cirurgia de artrodese da coluna, porém são riscos inerentes ao tipo de procedimento, como infecção, falha (quebra) do material implantado, entre outros. A persistência de dor no pós operatório é um tipo de complicação, porém depende de vários fatores e não só do ato cirúrgico em si, pois o paciente já pode ter uma dor crônica que muitas vezes o tratamento se inicia na cirurgia, mas deve ser continuado por algum tempo com medicações específicas e fisioterapias. Na maioria dos casos, fazer um acompanhamento regular antes de se realizar cirurgia, ajuda o especialista a conhecer melhor o quadro do paciente para indicar no melhor tempo e o melhor procedimento a ser realizado.

Olá,
A cirurgia de artrodese da coluna vertebral tem suas indicações muito precisas e específicas. Cada caso deve ser analisado individualmente. Assim como todo procedimento cirúrgico, tem seus riscos sim e a chance de melhora do quadro irá depender da indicação específica de tal procedimento para cada paciente específico. Procure um especialista na área para maiores esclarecimentos e definição da indicação do tratamento proposto. A disposição. Abraço.

Ver as 7 perguntas sobre Artrodese da coluna com instrumentacao por via anterior

Perguntas relacionadas

Outras perguntas respondidas por especialistas da Doctoralia:

Tem perguntas sobre Artrodese da coluna com instrumentacao por via anterior?

Nossos especialistas responderam 7 perguntas sobre Artrodese da coluna com instrumentacao por via anterior.

Pergunte a milhares de especialistas de forma anônima e gratuita

  • A sua pergunta se publicará de forma anônima.
  • Faça uma pergunta concreta, mantenha o foco em uma pergunta médica.
  • Seja breve e conciso.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, vá ao médico ou ao pronto-socorro.
  • Não estará permitido obter segundas opiniões ou consultas sobre um caso em concreto.