A cirurgia de artrodese trás algum risco ao paciente ? após a cirurgia...

Sim, existem riscos na cirurgia de artrodese da coluna, porém são riscos inerentes ao tipo de procedimento, como infecção, falha (quebra) do material implantado, entre outros. A persistência de dor no pós operatório é um tipo de complicação, porém depende de vários fatores e não só do ato cirúrgico em si, pois o paciente já pode ter uma dor crônica que muitas vezes o tratamento se inicia na cirurgia, mas deve ser continuado por algum tempo com medicações específicas e fisioterapias. Na maioria dos casos, fazer um acompanhamento regular antes de se realizar cirurgia, ajuda o especialista a conhecer melhor o quadro do paciente para indicar no melhor tempo e o melhor procedimento a ser realizado.

Olá,
A cirurgia de artrodese da coluna vertebral tem suas indicações muito precisas e específicas. Cada caso deve ser analisado individualmente. Assim como todo procedimento cirúrgico, tem seus riscos sim e a chance de melhora do quadro irá depender da indicação específica de tal procedimento para cada paciente específico. Procure um especialista na área para maiores esclarecimentos e definição da indicação do tratamento proposto. A disposição. Abraço.

Qualquer procedimento cirúrgico tem seus riscos inerentes ao que será realizado. As expectativas e os prováveis resultados do que se está sendo proposto devem ser discutidos com o médico especialista em cirurgia de coluna em consulta médica. Abs

Ver as 6 perguntas sobre Artrodese da coluna com instrumentacao por via anterior

Perguntas relacionadas

Outras perguntas respondidas por especialistas da Doctoralia:

Tem perguntas sobre Artrodese da coluna com instrumentacao por via anterior?

Nossos especialistas responderam 6 perguntas sobre Artrodese da coluna com instrumentacao por via anterior.

Pergunte a milhares de especialistas de forma anônima e gratuita

  • A sua pergunta se publicará de forma anônima.
  • Faça uma pergunta concreta, mantenha o foco em uma pergunta médica.
  • Seja breve e conciso.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional da saúde. Se tiver algum problema ou urgência, vá ao médico ou ao pronto-socorro.
  • Não estará permitido obter segundas opiniões ou consultas sobre um caso em concreto.