Artroplastia Total Primaria Do Joelho - Informação, especialistas, perguntas frequentes.

Tudo sobre Artroplastia Total Primaria Do Joelho

Os especialistas falam sobre a Artroplastia Total Primaria Do Joelho

A cirurgia de colocação da prótese ou artroplastia total é quando toda a articulação do joelho é substituída pelo aparelho. Nesse contexto, o procedimento cirúrgico entra em cena para trocar as partes danificadas pelas próteses, que são moldadas como as áreas que pretende substituir. Dessa forma, as peças podem garantir um restabelecimento do movimento, sem maiores complicações. É válido ressaltar que os materiais utilizados na confecção da prótese são altamente resistentes, como o aço inoxidável e o titânio. A peça também pode ser feita de plástico polietileno. A fixação, por sua vez, pode ser realizada por encaixe e por uma resina ortopédica, apelidada de cimento para evitar solturas.
Dr. Ronald Bispo Barreto
Dr. Ronald Bispo Barreto Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Ortopedista - Traumatologista

|

Aracaju

Artroplastia total do joelho (prótese de joelho) é a substituição do joelho que possui artrose em grau avançado, por uma articulação de metal. Este procedimento geralmente é feito com raquianestesia mais sedação. É necessário no pré operatório a realização de exames laboratoriais e avaliação cardiológica, para que o procedimento ocorra com total segurança. Inicia-se já no pós operatório a fisioterapia e treino de marcha com carga parcial progressiva.
Dr. Mauricio Mazieiro Cruzeta
Dr. Mauricio Mazieiro Cruzeta Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Ortopedista - Traumatologista

|

Ivaiporã

A cirurgia de prótese total do joelho consiste na substituição da superfície de articulação do seu joelho. Colocamos um revestimento confeccionado por um metal próprio para ser implantado no corpo humano.Essa substituição ocorre no fêmur (osso da coxa), na tíbia (osso da perna) e na patela (osso da frente do joelho). Na artroplastia total do joelho todo os componentes são substituídos. Pode-se também realizar substituição parcial dos componentes, em que apenas pedaços da articulação são substituídos (prótese parcial ou unicompartimental).Essa cirurgia tem objetivo de restaura o movimento sem a dor causada pelo desgaste de cartilagem e alinhar o joelho quando este está desviado.
Dr. Ulbiramar Correia Da Silva Filho
Dr. Ulbiramar Correia Da Silva Filho Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Médico do esporte, Ortopedista - Traumatologista

|

Goiânia

A artroplastia do joelho é um procedimento que visa substituir uma articulação doente por uma prótese, reestabelecendo sua função e seu eixo mecânico. Os pacientes candidatos à artroplastia , são todos aqueles que apresentam uma artrose moderada a grave, com dor intensa no joelho e que não obtiveram bons resultados com o tratamento fisioterápico. É considerada uma cirurgia de grande porte, porém com resultados satisfatórios quando bem indicada.
Dr. Luis Edmundo Oliveira Rodrigues

Ortopedista - Traumatologista

|

Nova Iguaçu

O nosso joelho sofre muitos impactos durante a vida , tem ataques inflamatórios por artrites , ou pelo excesso de peso . isto leva a um desgaste da cartilagem , provocando desvios , dores intensas e muita limitação na atividade diaria . muitas vezes escovar os dentes ou banhar-se torna-se um sacrificio muito grande , com o joelho desgastado. e a solução , quando chega a este ponto , e' realizar uma artroplastia total do joelho . esta cirurgia retira a cartilagem desgastada , ossos destruidos e substitui-se por uma protese, que e uma copia fiel do joelho em metal e polietileno , conseguimos realinhar as pernas , devolver o movimento e principalmente sem dor . A protese pode durar 30 anos.
Dr. Alexandre Terruggi Jr

Médico do esporte, Ortopedista - Traumatologista

|

São Carlos

Ver mais

Tem perguntas sobre Artroplastia Total Primaria Do Joelho?

Nossos especialistas responderam 29 perguntas sobre Artroplastia Total Primaria Do Joelho.

Pergunte a milhares de especialistas de forma anônima e gratuita

  • A sua pergunta se publicará de forma anônima.
  • Faça uma pergunta concreta, mantenha o foco em uma pergunta médica.
  • Seja breve e conciso.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, vá ao médico ou ao pronto-socorro.
  • Não estará permitido obter segundas opiniões ou consultas sobre um caso em concreto.

Estas são as mais populares:

As próteses de joelho mais tradicionais ( não constritas) baseiam sua estabilidade nos ligamentos previamente existentes no joelho. Dessa forma pacientes com um padrão de suficiência ligamentar são candidatos a próteses não constritas. À medida que se tem ligamentos insuficientes ou deformidades importantes eleva-se a necessidade de um aumento na constrição da prótese.

  • 88
  • 31
  • 182
Victor Magalhães Callado Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Ortopedista - Traumatologista

Fortaleza

Marcar consulta

A artroplastia tem as mais diversas evoluções. Mas usualmente a dor e as limitações físicas são esperadas nos primeiros 3 meses, e depois vão PROGRESSIVMENTE se reduzindo. Se a evoluçao não for esta, sugiro que volte ao seu médico para novo exame e esclarecimentos.

  • Obrigado 1
  • 1 especialista está de acordo
  • 31
  • 6
  • 34
Dr. Marco Tulio Lopes Caldas Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Ortopedista - Traumatologista

Belo Horizonte

Bom dia! Normalmente a alta neste tipo de procedimento seria entre 2-3 dias, mas cada caso tem suas particularidades. Se está tomando antibióticos é preciso saber qual tipo de infecção está tratando Converse com seu médico, que conhece os detalhes da cirurgia, para lhe explicar o porquê desta internação prolongada.

  • Obrigado 0
  • 1 especialista está de acordo
  • 163
  • 31
  • 82
Breno Chaves de Almeida Pigozzo Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Ortopedista - Traumatologista

Rio de Janeiro

Marcar consulta

Boa tarde, A retirada da prótese com colocação de espaçador é o procedimento correto em casos de infecção. Este espaçador deve permanecer durante o período de tratamento da infecção e deve ser retirado tão logo o paciente possua critérios de cura. Não é uma estrutura feita para substituir a articulação e seu tempo de permanência deve ser limitado.

  • 163
  • 31
  • 82
Breno Chaves de Almeida Pigozzo Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Ortopedista - Traumatologista

Rio de Janeiro

Marcar consulta

Ver as 29 perguntas sobre Artroplastia Total Primaria Do Joelho