Desejo saber o que significa este laudo:"perda auditiva nas frequência...

Olá! A Audiometria é o exame que visa pesquisar os limiares de audição, e, portanto, são avaliadas várias faixas de frequências que somos capazes de ouvir.

Dessa forma, podemos ter perda auditiva em algumas frequências (como no seu caso em 6 e 8khz) e em outras não. A média dos limiares nas frequências 500, 1 e 2khz é sempre realizada, pois compreende a faixa frequência da fala e da uma ideia da capacidade do indivíduo de discriminar o que ouve e ela é sempre muito próxima do LRF (limiar de reconhecimento da fala). No seu caso ficamos felizes desta média dar normal, pois sugere que na faixa de frequência da fala, você ouve bem.

A curva timpanométrica tipo A, indica que a vibração funcional do tímpano está adequada. E, da mesma forma, o reflexo estapediano presente é um parâmetro importante da fisiologia auditiva, pois várias doenças podem alterá-lo de diferentes formas.

Entretanto, você precisa ser acompanhada e todo exame precisa ser correlacionado com as queixas do paciente .

Você está com perda auditiva nas frequências agudas, mas ainda não apresenta problemas para discriminar e compreender os sons da fala. Evite exposição prolongada a barulhos , uso de fones de ouvido com som muito alto e faça audiometria periodicamente para acompanhar se sua perda está evoluindo.

Quer dizer que a pessoa está perdendo a audição nas frequências agudas, mas nas frequências da fala está com a audição normal. Eu faria exames peridicamente para acompanhar e observar para ver de vai ter evolução.

Ver as 51 perguntas sobre Audiometria

Perguntas relacionadas

Outras perguntas respondidas por especialistas da Doctoralia:

Tem perguntas sobre Audiometria?

Nossos especialistas responderam 51 perguntas sobre Audiometria.

Pergunte a milhares de especialistas de forma anônima e gratuita

  • A sua pergunta se publicará de forma anônima.
  • Faça uma pergunta concreta, mantenha o foco em uma pergunta médica.
  • Seja breve e conciso.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, vá ao médico ou ao pronto-socorro.
  • Não estará permitido obter segundas opiniões ou consultas sobre um caso em concreto.