Avaliação Bioquímica - Informação, especialistas, perguntas frequentes.

Tudo sobre Avaliação Bioquímica

Os especialistas falam sobre a Avaliação Bioquímica

A avaliação bioquímica é realizada através dos exames de sangue solicitados. Caso o paciente já tenha exames poderá levar na primeira consulta. Nos exames será avaliado alterações e deficiências nutricionais. Essa avaliação é importante para poder traçar o objetivo do plano alimentar e melhor compor os alimentos a ser inseridos na alimentação diária.
Ana Cristina Freitas

Nutricionista

|

Rio de Janeiro

Na avaliação bioquímica são pedidos e analisados os exames laboratoriais dos pacientes e assim montar com plano nutricional que consiga corrigir e melhorar o perfil bioquímico do paciente.
Dra. Sofia Rinaldi
Dra. Sofia Rinaldi Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Nutricionista

|

Campinas

Quando se trata de uma prescrição alimentar individualizada que visa melhorar a saúde e estética, independente do objetivo do paciente, não podemos abrir mão de uma importante ferramenta para a prescrição e cálculo da dieta que são os exames de sangue, urina e em alguns casos mais específicos os de fezes. Devemos levar em consideração na elaboração do cardápio a individualidade do paciente, objetivos, limitações, juntamente com a identificação sérica dos níveis de proteínas, vitaminas e minerais que variam de pessoa para pessoa, e ainda importantes biomarcadores que sinalizam a sobrecarga de importantes órgãos como fígado, rins, tireoides, pâncreas, coração, entre outros.
Maria Emilia Machado França
Maria Emilia Machado França Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Nutricionista

|

Rio de Janeiro

Levando em consideração uma abordagem nutricional completa, os exames laboratoriais fazem parte de um conjunto de parâmetros que direcionam o nutricionista na avaliação do estado nutricional do paciente.
Érika Campos Mota carneiro
Érika Campos Mota carneiro Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Nutricionista

|

Rio de Janeiro

Ver mais

Tem perguntas sobre Avaliação Bioquímica?

Nossos especialistas responderam 2 perguntas sobre Avaliação Bioquímica.

Pergunte a milhares de especialistas de forma anônima e gratuita

  • A sua pergunta se publicará de forma anônima.
  • Faça uma pergunta concreta, mantenha o foco em uma pergunta médica.
  • Seja breve e conciso.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, vá ao médico ou ao pronto-socorro.
  • Não estará permitido obter segundas opiniões ou consultas sobre um caso em concreto.

Estas são as mais populares:

As unhas não estão relacionadas somente com a deficiência da Biotina. Deve-se levar em consideração as dosagens de cálcio, magnésio, ferro, zinco, vitaminas C, E, e A para unhas frágeis e quebradiças. E se a pessoas apresenta unhas descamadas, estriadas, com manchas escuras ou brancas deve fazer exames bioquímicos para verificar as vitaminas B12 e o selênio. As unhas também estão relacionadas com fungos e problemas intestinas (disbiose). A suplementação não é composta somente de biotina leva-se em consideração as deficiências dos minerais e das vitaminas como um todo.

  • 17
  • 8
  • 16
Dra. Amarilda Carraro

Nutricionista, Terapeuta complementar

São José Dos Pinhais

Avaliação Bioquímica tem como principal função avaliar o estado de saúde do paciente, principalmente o seu estado nutricional. Isso porque, os resultados dos hábitos alimentares do indivíduo é diretamente discriminais nos índices dos exames bioquímicos, onde os mais comuns são: colesterol total, HDL, VLDL, Triglicerídeos e Glicemia, além do Hemograma Completo. Diante disso, o processo de emagrecimento está diretamente relacionado à saúde do organismo. Para que o nutricionista avalie e direcione metas ao elaborar o plano alimentar, os resultados de exames e possíveis patologias relacionadas são cruciais. Todo início de mudança de hábitos, "dieta", requer uma avaliação geral do estado de saúde e nutricional do paciente. Assim, para o emagrecimento os exames bioquímicos são de grande importância.

  • Obrigado 0
  • 1 especialista está de acordo
  • 63
  • 77
  • 104
Rafaela Sampaio

Nutricionista

Ver as 2 perguntas sobre Avaliação Bioquímica