Bichectomia - Informação, especialistas, perguntas frequentes.

Tudo sobre Bichectomia

Os especialistas falam sobre a Bichectomia

A bichectomia é a cirurgia para a retirada da Bola de Bichat que é uma estrutura cuja função é reduzir o atrito entre dois dos músculos da mastigação. A remoção dessa estrutura deve ser realizada e planejada com cautela pois a face é uma região rica em estruturas nobres e apesar do acesso ser feito por dentro da boca deve ser realizada por profissional especialista com registro no conselho de classe para que você tenha segurança. Antes da preocupação com a beleza, o procedimento surgiu para solucionar o problema das pessoas que tinham mordiam as bochechas e, por isso, acabavam mordendo a parte interna delas. Hoje tem se utilizado essa técnica também para afinamento do rosto.
Dr. Roberto Pena Costa Baptista
Dr. Roberto Pena Costa Baptista Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Cirurgião buco-maxilo-facial, Dentista

|

Florianópolis

Nos últimos anos a cirurgia de bichectomia tem ficado bastante conhecida e divulgada. De forma simples, a cirurgia de bichectomia é a retirada de gordura da região das bochechas (figura). É um procedimento que vem ganhando notoriedade, mas, já utilizado por nossa equipe há algum tempo. Esta gordura é denominada “Bola de Bichat” e é responsável por deixar o rosto arredondado ou com aspecto “bochechudo”. É um procedimento simples, sem cicatrizes externas, com recuperação rápida e que traz bons resultados para as pessoas que possuem excesso de gordura na região da bochecha.
Dr. Eduardo Varela Parente
Dr. Eduardo Varela Parente Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Cirurgião buco-maxilo-facial, Dentista

|

Florianópolis

Este procedimento de nome estranho vem ganhando notoriedade em diversas áreas por ser um procedimento estético de fácil execução, seguro, previsível, porém muito delicado. A região onde é removido a gordura que da mais ou menos volume região lateral da face é chamada de "cochin adiposo de Bichat". Há manipulação dessa estrutura é de grande importância na harmonização facial, possibilita a suavização e sensualidade da face. O pós operatório requer alguns cuidados simples, uso de medicamentos e repouso por dois dias.
Dr. Thiago Bonifácio de Souza Guimarães
Dr. Thiago Bonifácio de Souza Guimarães Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Cirurgião buco-maxilo-facial, Dentista

|

Goiânia

A estrutura gordurosa presente na face, na região da bochecha é chamada de “Bola de Bichat”. Quando aumentada, essa gordura pode alterar o formato do rosto, deixando-o arredondo. A bichectomia é uma cirurgia para retirar o excesso da “Bola de Bichat”. Na técnica o acesso cirúrgico é todo feito por dentro da boca, logo, não deixa cicatrizes aparentes. O procedimento é feito com anestesia local e dura em torno de 40 minutos. O tempo de recuperação é semelhante ao pós-operatório de uma cirurgia de dente siso.
Tila Fortuna
Tila Fortuna Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Cirurgiã buco-maxilo-facial, Dentista

|

Salvador

Procedimento minimamente invasivo para afinamento do rosto e aperfeiçoamento estético do contorno facial.
Priscilla de Lima Bovo
Priscilla de Lima Bovo Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Dentista

|

Ribeirão Preto

Ver mais

Tem perguntas sobre Bichectomia?

Nossos especialistas responderam 3 perguntas sobre Bichectomia.

Pergunte a milhares de especialistas de forma anônima e gratuita

  • A sua pergunta se publicará de forma anônima.
  • Faça uma pergunta concreta, mantenha o foco em uma pergunta médica.
  • Seja breve e conciso.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional da saúde. Se tiver algum problema ou urgência, vá ao médico ou ao pronto-socorro.
  • Não estará permitido obter segundas opiniões ou consultas sobre um caso em concreto.

Estas são as mais populares:

Olá, primeira coisa a fazer é diferenciar um serosa de um salivoma (acúmulo de saliva). Se for seroma sua dentista terá q fazer uma micro-cirurgia para drenar esse líquido e fazer curativos compressivos. Se for salivoma, que é o mais comum devido à proximidade anatômica com a glândula salivar parotida, sua dentista terá q deixar um dreno para cicatrização do ducto de saída da gl salivar. Mas são situações q acontecem, o importante é conseguir resolver. Acho difícil q uma drenagem linfática resolva essa situação. Abraço.

  • 14
  • 15
  • 13
Dr. Michel Cunha Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Cirurgião buco-maxilo-facial, Dentista

Porto Alegre

Marcar consulta

É normal a limitação de abertura de boca nos dois primeiros meses pós bichectomia. De qualquer forma vale à pena retornar ao profissional que lhe operou e solicitar orientação. Não entendi pq não consegue escovar a língua

  • 94
  • 48
  • 48
Priscilla de Lima Bovo Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Cirurgiã buco-maxilo-facial, Dentista

Ribeirão Preto

Esse procedimento faz parte da área de atuação do cirurgião Bucomaxilofacial, que também é cirurgião dentista!! Esse tipo de intercorrência pode acontecer e é de fácil resolução, junto à terapia medicamentosa, fisioterapia, uso de compressas.....

  • 27
  • 9
  • 15
Eduardo de Lima Andrade

Cirurgião buco-maxilo-facial

Ilhéus

Ver as 3 perguntas sobre Bichectomia