Blefaroplastia - Informação, especialistas, perguntas frequentes.

Tudo sobre Blefaroplastia

Informação sobre Blefaroplastia

É o tratamento cirúrgico para retocar as pálpebras tanto superiores e inferiores: rugas, bolsas, o excesso de pele, pálpebras caídas, etc... Após a operação, recomenda-se repousar 24 horas e, em seguida, aplicar creme hidratante diariamente frio e antisséptico no local. Os efeitos pós-operatórios mais frequentes incluem hematomas das pálpebras durante os primeiros dez dias, especialmente na pálpebra inferior.

Possui uma dúvida concreta sobre Blefaroplastia? Pergunte aos nossos especialistas.

Os especialistas falam sobre a Blefaroplastia

A blefaroplastia é a cirurgia para a remoção do excesso de pele e bolsas de gordura das pálpebras. A cirurgia pode ser realizada apenas nas pálpebras superiores ou inferiores ou ser realizada a cirurgia no mesmo dia das pálpebras inferiores e superiores. Não é necessário que o paciente fique internado de um dia para o outro no hospital e a recuperação costuma ser breve com um retorno dos pacientes as suas atividades habituais nas primeiras semanas de pós-operatório.
Dr. José Eduardo Simarro Rios
Dr. José Eduardo Simarro Rios Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Oftalmologista

|

Goiânia

Blefaroplastia é a cirurgia realizada para correção do excesso de pele das pálpebras que aparece com o envelhecimento. É um procedimento bastante tranquilo realizado em geral com anestesia local e sedação e o paciente vai embora no mesmo dia. No pós operatório ocorre bastante inchaço e hematoma em torno dos olhos. Contudo, ocorre melhora em torno de 7 dias sem maiores problemas. É importante o uso de colírios no pós operatório que serão prescritos pelo médico bem como o uso de óculos escuros para reduzir a incidência solar na cicatriz. A cicatrização na face é muito favorável de modo que a cicatriz fica praticamente inaparente.
Dr. Thiago Marra Netto

Especialista em Medicina Estética

|

Belo Horizonte

A cirurgia plastica das pálpebras visa a correção da flacidez das pálpebras, pela correção das bolsas de gordura e do excesso de pele, que dão um aspecto cansado e triste. O resultado desejado é sempre um resultado natural, sem aparência de cirurgia, mas que de ao paciente um aspecto descansado e mais jovial.
Dr. André Goncalves De Freitas Colaneri
Dr. André Goncalves De Freitas Colaneri Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Cirurgião plástico

|

São Paulo

A plástica das pálpebras, chamada blefaroplastia, é uma cirurgia realizada para remover as bolsas de gordura palpebrais e o excesso de pele das pálpebras superiores e inferiores. A blefaroplastia pode melhorar significativamente a face, suavizando a expressão e conferindo aspecto mais rejuvenescido e descansado. A blefaroplastia, na maioria das vezes, é feita através de cortes no sulco da pálpebra superior e na linha logo abaixo dos cílios na pálpebra inferior, com pequenas extensões laterais acompanhando as rugas naturais já existentes.
Dr. Renato Garcia
Dr. Renato Garcia Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Oftalmologista

|

São Paulo

A blefaroplastia está indicada para pacientes com excesso de pele na região das pálpebras superiores e ou inferiores. Normalmente é um procedimento simples com internação de 6 a 12 horas . Feito com anestesia local e sedação " o paciente dorme durante a cirurgia" e não sente nenhuma dor. retiramos o excesso de pele , reposicionamos o excesso de gordura palpebral , e o importante é a preservação da musculatura peripalpebral(próximo ás palpebras ). analgésicos comuns basta para o pós operatório e o paciente em uma semana já pode voltar para as atividades de trabalho.
Dr. Esterlin Nahmatallah Obeid
Dr. Esterlin Nahmatallah Obeid Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Cirurgião plástico

|

Goiânia

Ver mais

Tem perguntas sobre Blefaroplastia?

Nossos especialistas responderam 83 perguntas sobre Blefaroplastia.

Pergunte a milhares de especialistas de forma anônima e gratuita

  • A sua pergunta se publicará de forma anônima.
  • Faça uma pergunta concreta, mantenha o foco em uma pergunta médica.
  • Seja breve e conciso.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional da saúde. Se tiver algum problema ou urgência, vá ao médico ou ao pronto-socorro.
  • Não estará permitido obter segundas opiniões ou consultas sobre um caso em concreto.

Estas são as mais populares:

O mais importante neste caso é você ser avaliada por um bom cirurgião plástico que lhe indicará a técnica adequada para o seu tratamento após o correto diagnóstico. Não deixe de fazer uma consulta com um cirurgião plástico.

  • 79
  • 10
  • 40
Dr. Rodrigo Vieira Silva Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Cirurgião geral, Cirurgião plástico

Brasilia

Não é preciso ficar com os olhos ocluidos após a cirurgia. Você poderá enxergar normalmente. Porém é fundamental que faça compressas frias no pós operatório para diminuir o inchaço (edema) e roxo (equimose).

  • 259
  • 161
  • 138
Dr. Bruno De Paula E Silva Felici de Souza Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Cirurgião plástico

São José Do Rio Pardo

Marcar consulta

Olá! A Blefaroplastia é uma ótima cirurgia para melhorar a estética do olhar, mas as pálpebras são estruturas delicadas e pode ocorrer alguma instabilidade após a cirurgia, principalmente das pálpebras inferiores. Isso acontece, geralmente, por flacidez dos ligamentos que sustentam as pálpebras. A cirurgia ainda está recente e esse problema pode se resolver sozinho. Se não melhorar, converse com o seu médico para decidir se precisa de algum procedimento para diminuir a flacidez do ligamento, e reposicionar a pálpebra. Abraço e melhoras!

  • 13
  • 5
  • 4
Dra. Erika Uchida Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Oftalmologista

São Paulo

Marcar consulta

É muito comum que os olhos fiquem abertos no pós operatório de cirugia das pálpebras. Normalmente, não precisará de mais pele para ajudar na expansão e fechamento dos olhos. Ele cocorrerá naturalmente com o desinchar, que se dará em 14-21 dias. Neste período, é mandatório o uso e lubrificantes oculares para proteção dos olhos e evitar exposição exagerada à luz. Caso persista a abertura dos olhos após esse período, será necessário uma nova avaliação médica cirúrgica!

  • 6
  • 0
  • 17
Dr. Fernando de Nápole Azevedo Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Cirurgião plástico

Goiânia

Marcar consulta

Ver as 83 perguntas sobre Blefaroplastia