Fiz a blefaroplastia ficou com fibrose e caido quantos meses tenho que...

Você deve esperar ao menos 6 meses para uma nova intervenção. Procure um oftalmologista especializado em pálpebra (plástica ocular) para verificar se a alteração da sua dinâmica palpebral está causando alguma repercussão na sua córnea. Medidas de suporte como massagens e lubrificação devem ser iniciadas caso seu médico julgue necessário.

A ptose palpebral é uma das complicações da blefaroplastia inferior. Isso pode ter algumas causas como frouxidão dos tecidos de sustentação da pálpebra inferior e não reforço destes, ressecção em excesso da pele, lesão da musculatura ou inervação orbicular.
Cada caso deve ser avaliado em particular, pois alguns casos mais leves devem melhorar com massagens e medidas clínicas, enquanto outros mais graves só resolverão com nova abordagem cirúrgica. Nestes casos, dependendo das queixas oculares e mesmo estéticas, a cirurgia pode ser indicada imediatamente.
Assim, uma avaliação ou a discussão do caso com seu medico é fundamental.

O mau posicionamento palpebral é uma das complicações mais temidas da blefaroplastia. O ideal seria aguardar um período de 6 a 12 meses para a realização de um novo procedimento cirúrgico no local. Caso a sua cirurgia foi realizada recentemente, algumas medidas clínicas devem ser iniciadas como: massagens locais, proteção e lubrificação ocular, e manutenção da posição da pálpebra com fitas de micropore.

Ver as 120 perguntas sobre Blefaroplastia

Perguntas relacionadas

Outras perguntas respondidas por especialistas da Doctoralia:

Tem perguntas sobre Blefaroplastia?

Nossos especialistas responderam 120 perguntas sobre Blefaroplastia.

Pergunte a milhares de especialistas de forma anônima e gratuita

  • A sua pergunta se publicará de forma anônima.
  • Faça uma pergunta concreta, mantenha o foco em uma pergunta médica.
  • Seja breve e conciso.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, vá ao médico ou ao pronto-socorro.
  • Não estará permitido obter segundas opiniões ou consultas sobre um caso em concreto.